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Como Anunciar Sex Shops no Google

09/06/2014 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Quais são algumas regras a serem seguidas para quem deseja anunciar um Sex Shop no Google? Como as políticas de publicidade podem afetar o desempenho das campanhas?

– Diversos sex shops tem procurado utilizar a internet no intuito de divulgar brinquedos eróticos, lingeries e outros acessórios para seu público-alvo. Anunciar sex shops no Google oferece a oportunidade de divulgar estes produtos para um público muito específico, e somente quando eles realizarem pesquisas relacionadas. Por outro lado, outras formas de marketing para promover acessórios eróticos pode resultar em anúncios ofensivos para uma grande parcela da população. Por esta razão, a forma mais inteligente e responsável de divulgar um sex shop na internet é utilizar a ferramenta de publicidade do Google Ads.

– Quais são as características deste sistema de publicidade online? E que políticas de publicidade precisam ser respeitadas para que os anúncios sejam veiculados?

Anunciar sex shop no Google

Como Funciona o Google Ads

– O sistema de publicidade do Google Ads trabalha com entrega de anúncios de acordo com a intenção de pesquisa dos usuários. Estes anúncios são comumente chamados de Links Patrocinados. Eles fogem da periculosidade de serem invasivos e ofensivos exatamente por serem exibidos somente quando o usuário procurar por vibradores, lubrificantes, lingeries, bombas penianas ou qualquer outro produto erótico disponível nos sex shops.

– Assim, um sex shop pode criar Links Patrocinados específicos para cada categoria de produto disponível em sua loja. Por exemplo, quando pesquisar por “vibradores”, ao usuário será apresentado um anúncio de texto específico sobre estes produtos. Evidentemente, uma loja de sex shop, ao anunciar vibradores na internet, não deseja que tal anúncio seja exibido para um usuário que, na verdade, está pesquisando sobre vibradores de concreto ou de imersão utilizados na construção civil. Do contrário, isto geraria impressões indevidas dos anúncios, queda na taxa de cliques (CTR) e, posteriormente, queda na qualidade dos Links Patrocinados. Visto que o Google Ads premia anúncios relevantes e de qualidade por diminuir o custo para cada clique recebido, o contrário também é verdadeiro.

– Para garantir esta relevância, é necessário realizar uma pesquisa apurada de quais são as palavras-chave utilizadas por este público-alvo e relacioná-las aos anúncios correspondentes. Adicionalmente, é preciso utilizar as chamadas palavras-chave negativas para impedir que determinadas pesquisas, como mencionado no exemplo acima, disparem os Links Patrocinados em momentos inoportunos.

Quanto Custa Anunciar Sex Shops no Google

– No faturamento do Google Ads, o seu carro-chefe é o Custo Por Clique (CPC). Neste sistema de cobrança, o anunciante paga somente pelos cliques que seus anúncios recebem. Isto significa que, se um anúncio não chamar a atenção do usuário a ponto de receber um clique, sua simples exibição não gerará qualquer despesa para o sex shop anunciante.

– Adicionalmente, o CPC é determinado pela própria empresa que anuncia na internet. O anunciante tem o poder de decidir quanto quer pagar pelos cliques que seus Links Patrocinados recebem, além de especificar quanto está disposto a pagar por dia, no máximo.

– Trata-se de um sistema de publicidade justo que ajuda o anunciante a ter total controle sobre como o seu investimento tem sido aplicado no marketing digital.

Políticas de Publicidade Sobre Sex Shops

Políticas publicidade Google AdsAnunciar brinquedos eróticos e produtos relacionados no Google não é uma tarefa simples. O Google Ads estabelece políticas de publicidade que precisam ser respeitadas. Tais políticas atribuem a chamada classificação do anúncio. E isto determina qual público será impactado pelos Links Patrocinados. Segundo as políticas do Google, anúncios de lingerie apresentados no contexto sexual, por exemplo espartilho ou corselet, não estão liberados para veiculação para menores de idade. Desta forma, este tipo de anúncio recebe o status de indicação “Não indicado para menores”. O mesmo se pode dizer sobre outros produtos anunciados em sex shops, além de produtos e acessórios para melhoria no desempenho sexual. É importante destacar que este status é apresentado para sex shops que não utilizam nudez ou elementos sexualmente explícitos em suas páginas de destino. Caso estes elementos sejam apresentados no site, então, ele certamente receberá a classificação “Adulto”.

– Regras são aplicadas quanto à exibição dos anúncios, de acordo com sua classificação. Por exemplo, ao receber o status “Adulto”, os Links Patrocinados de sex shops não estarão habilitados para serem exibidos nas seguintes circunstâncias:

* Em websites parceiros do Google cujas políticas não permitem a exibição deste tipo de conteúdo;

* Para internautas que estiverem com o recurso SafeSearch ativado;

* Em pesquisas que não são classificadas como “adultas” por natureza;

* Em países segmentados que não permitem este tipo de anúncio.

– Deve-se ter em mente que as políticas de publicidade do Google Ads variam de país para país. Isto nos leva a concluir que é preciso realizar uma análise criteriosa das regras de promoção publicitária nos países para onde os Links Patrocinados estarão segmentados. Se o anunciante segmentar um país que proíba a exibição de produtos “Não indicado para menores”, o anúncio será reprovado por conteúdo restrito ou inaceitável.

– Conhecer bem as regras de publicidade do Google Ads são essenciais ao anunciar sex shops no Google. Quando a gestão dos Links Patrocinados é realizada pela própria empresa, ela se expõe ao risco de não somente ter os anúncios reprovados, mas também de ter todo o seu domínio impedido de ser anunciado no Google, até que o problema seja resolvido. Um cenário ainda pior ocorre quando várias violações são cometidas – neste caso, o anunciante pode ter sua conta suspensa, de modo que os anúncios do sex shop não serão mais aceitos.

Concluindo

– Portanto, divulgar um sex shop na internet por intermédio do Google Ads exige o conhecimento e aplicação de regras específicas. Do contrário, isto resultará em uma colossal quantidade de anúncios reprovados que afetarão todo o desempenho e a própria continuidade das campanhas. Além disso, ainda que as políticas sejam respeitadas, a gestão eficaz dos anúncios garantirá que o sex shop evite desperdício de recursos financeiros com campanhas mal planejadas e mal configuradas.

– Assim, não há dúvidas de que a expertise adquirida por uma agência parceira do Google Ads permitirá uma gestão eficaz e econômica, onde os Links Patrocinados possam atingir o público-alvo no momento em que eles estiverem procurando os produtos e acessórios de seu interesse.

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