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Como Anunciar Softwares, Programas e Sistemas no Google

29/03/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
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Veja algumas dicas para desenvolvedores anunciarem seus serviços de programação na internet por meio dos Links Patrocinados

– Desenvolvedores de softwares empresariais criam programas para atender Ă s exigĂȘncias dos mais variados setores do mercado. Muitos destes programas sĂŁo desenvolvidos sob medida, de modo a preencher necessidades especĂ­ficas dos seus clientes. Hoje em dia, hĂĄ softwares disponĂ­veis para praticamente qualquer setor em que a empresa ou profissional atue, tais como sistemas de gestĂŁo comercial, administrativa, financeira, educacional, industrial, mĂ©dica, jurĂ­dica, e assim por diante. Algumas empresas de desenvolvimento de softwares tambĂ©m atuam em outros campos da tecnologia, como por exemplo, programando sistemas para plataformas de computação em nuvem.

– Independentemente do desenvolvedor ser um profissional ou uma equipe especializada, Ă© necessĂĄrio dar atenção especial Ă  publicidade de seus serviços, especialmente em vista da alta competitividade neste setor. E a publicidade mais indicada para isso Ă© divulgar softwares, programas e sistemas no Google, por meio dos Links Patrocinados.

Objetivos

– Ao decidir anunciar sistemas de gestĂŁo no Google, Ă© preciso inicialmente considerar qual Ă© o seu objetivo. Alguns desenvolvedores querem divulgar seus programas para um pĂșblico com quem jĂĄ trabalham hĂĄ muito tempo. Outros, porĂ©m, talvez estejam entrando em um novo mercado.

– Por exemplo, uma empresa que sempre desenvolveu sistemas de gestĂŁo escolar, talvez passe a desenvolver softwares para clĂ­nicas mĂ©dicas – um novo pĂșblico-alvo que precisarĂĄ ser contatado e conquistado com uma publicidade diferenciada.

Quanto Investir

– Ao definir quanto estĂĄ disposto a pagar por clique que seu anĂșncio receberĂĄ, avalie todas as despesas envolvidas na divulgação. Por exemplo, vocĂȘ pode anunciar seu software na Rede de Display por meio dos banners. Talvez seja necessĂĄrio contratar um serviço profissional de design.

– Fatores como estes, bem como o orçamento diĂĄrio, precisam ser considerados ao definir o CPC de seus Links Patrocinados. Lembre-se que o valor de CPC Ă© uma das variĂĄveis que o Google Ads utiliza para determinar a posição dos anĂșncios nos resultados de pesquisa.

Estudo dos HĂĄbitos de Consumo

– Realizando um estudo dos hĂĄbitos de consumo do seu pĂșblico-alvo Ă© possĂ­vel definir as melhores formas, locais e horĂĄrios para exibir os Links Patrocinados. Os anĂșncios do Google Ads possuem esta grande vantagem: nĂŁo serem exibidos ao acaso. SĂŁo anĂșncios flexĂ­veis e altamente segmentados.

– AlĂ©m disso, o estudo do pĂșblico-alvo permite criar textos de anĂșncio que falem a lĂ­ngua dos usuĂĄrios.

– Por exemplo, imagine uma empresa que desenvolva sistemas jurĂ­dicos. Pensando no seu pĂșblico-alvo, Ă© necessĂĄrio criar Links Patrocinados com termos que sejam familiares para os integrantes deste grupo. No entanto, se a mesma empresa desenvolver softwares para controle de estoque, a linguagem utilizada precisarĂĄ ser fortemente adaptada. NĂŁo se trata de pensar na linguagem que os desenvolvedores utilizam, mas sim na linguagem daqueles que pesquisam e compram estes programas. Como vivemos em tempos instĂĄveis, Ă© preciso estar sempre atualizado com os hĂĄbitos de consumo do seu pĂșblico-alvo. Uma palavra-chave utilizada com frequĂȘncia hoje, pode ser abandonada em questĂŁo de poucos meses.

O Que Incluir nos Links Patrocinados

– Os textos do anĂșncio precisam ser bastante chamativos para conseguir a atenção e o clique dos seus potenciais clientes. O que eles estĂŁo procurando? De modo geral, quem pesquisa por programas e softwares estĂĄ atrĂĄs de benefĂ­cios. Portanto, cuidado para nĂŁo utilizar o espaço de seus Links Patrocinados para desfilar uma sĂ©rie de recursos que seus softwares possuem (inclusive utilizando confusos termos tĂ©cnicos). Procure destacar que seus programas oferecem benefĂ­cios e soluçÔes para os problemas dos seus usuĂĄrios.

– Os anĂșncios sĂŁo criados pelo anunciante. Para que nĂŁo sejam reprovados, Ă© necessĂĄrio cumprir os requisitos do Google Ads para divulgar programas e softwares na internet.

PolĂ­tica de Publicidade Para Divulgar Softwares no Google

– O Google Ads possui polĂ­ticas de publicidade especĂ­ficas para quem anuncia softwares na internet.

– Se suas PĂĄginas de Destino disponibilizam o programa para download, ainda que em versĂŁo beta, serĂĄ necessĂĄrio descrever a função do software, bem como o procedimento para sua instalação e desinstalação.

– Se o programa realizar a coleta de algum tipo de informação do usuĂĄrio, este procedimento precisa estar claramente discriminado. O software nĂŁo pode instalar qualquer tipo de adware. Do contrĂĄrio, serĂĄ considerado violação das diretrizes de publicidade.

– O nĂŁo cumprimento destas normas pode incorrer na penalização de seus Links Patrocinados, impedindo-os de serem exibidos.

PĂĄginas de Destino

– O clique Ă© apenas metade do caminho percorrido. Uma vez em sua PĂĄgina de Destino, seu cliente em potencial precisa ser abordado com as vantagens oferecidas pelo seu sistema para empresas e ser convencido a realizar a conversĂŁo, seja por meio de um download, preenchimento de um formulĂĄrio ou fazendo uma ligação. NĂŁo utilize a homepage como pĂĄgina de pouso. A PĂĄgina de Destino precisa estar em harmonia com o tom, linguagem e foco do Link Patrocinado que direcionou o usuĂĄrio atĂ© ela, inclusive, enfatizando as palavras-chave que dispararam o anĂșncio.

Vantagens de Anunciar Sistemas no Google

– O Google Ads possui um excelente sistema de monitoramento e acompanhamento das conversĂ”es, garantindo que as campanhas sejam otimizadas com o passar dos dias. O sistema permite que vocĂȘ consiga distinguir quem sĂŁo os visitantes regulares do seu site, e quem sĂŁo aqueles que vieram por meio dos Links Patrocinados. AlĂ©m disso, especialmente quando integrado com o Google Analytics, vocĂȘ conseguirĂĄ analisar o tempo e as reaçÔes do seu pĂșblico-alvo em seu site, apĂłs clicar em seus anĂșncios.

– Outra vantagem Ă© que vocĂȘ pagarĂĄ apenas pelos cliques que receber, de modo que sĂł receberĂĄ visitas de pessoas que estĂŁo procurando pelos softwares desenvolvidos por sua empresa. Se seus anĂșncios forem visualizados, mas nĂŁo forem clicados, vocĂȘ nĂŁo pagarĂĄ nada por isso.

– O Remarketing Ă© outra grande vantagem de anunciar softwares e sistemas no Google. Esta ferramenta permite que vocĂȘ exiba banners personalizados para usuĂĄrios que jĂĄ visitaram seu site.

– Por exemplo, suponhamos que vocĂȘ seja um desenvolvedor de um sistema para contabilidade. ApĂłs um contabilista visitar seu site, e nĂŁo realizar a conversĂŁo esperada, vocĂȘ poderĂĄ segui-lo atravĂ©s dos milhĂ”es de sites parceiros da rede de display, com anĂșncios personalizados. Seus banners publicitĂĄrios podem ser exibidos somente em sites da ĂĄrea contĂĄbil, se preferir. Isto Ă© especialmente importante porque muitos dos seus clientes nĂŁo efetuam uma compra logo apĂłs o primeiro contato com o seu site.

– Por isso, aplicando os princĂ­pios do marketing e da criatividade, vocĂȘ poderĂĄ convencĂȘ-lo a entrar em contato com sua empresa para adquirir seus programas.

Concluindo

Colocar seus programas e sistemas na primeira pågina do Google não é uma tarefa fåcil. Atingir esta meta, exigirå a contratação de uma consultoria certificada pelo Google Ads. Especialmente empresas que trabalham com tecnologia, precisam utilizar a publicidade digital para divulgar seus serviços. A principal maneira de gerar leads e novas vendas é se tornando visível. E anunciar seu site de programas e softwares no Google é o caminho mais fåcil para atingir este objetivo.

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