Como Anunciar TV a Cabo e TV por Assinatura no Google | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como Anunciar TV a Cabo e TV por Assinatura no Google

24/03/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
Home > Blog > Dicas > Como Anunciar TV a Cabo e TV por Assinatura no Google

Veja o que precisa ser avaliado ao divulgar Assinatura de TV a Cabo no Google, utilizando os Links Patrocinados

– Houve um tempo em que TV por assinatura era um artigo de luxo, usufruĂ­do por uma pequena parcela dos consumidores. Hoje em dia, porĂ©m, os pacotes bĂĄsicos oferecidos pelas operadoras sĂŁo acessĂ­veis para a grande maioria da população. Isto gera uma grande demanda por este serviço, conforme sempre apontam os relatĂłrios da Anatel. Mas junto com a demanda, vem a concorrĂȘncia, e as operadoras de TV a cabo possuem um grande desafio para divulgar seus pacotes e serviços, e conquistar clientes.

– No Google Ads a concorrĂȘncia de operadoras divulgando seus serviços por meio dos Links Patrocinados tambĂ©m Ă© grande, jĂĄ que a taxa de conversĂŁo Ă© muito superior Ă  de uma ação de publicidade off-line, e os leads sĂŁo extremamente qualificados. Essa concorrĂȘncia Ă© potencializada ainda mais pela grande quantidade de parceiros (Dealer) das operadoras, disputando a conquista de clientes interessados em assinar TV a cabo.

– Por isto, colocar seus anĂșncios na primeira pĂĄgina do Google exigirĂĄ campanhas de Links Patrocinados muito bem programada e gerenciadas. AlĂ©m disso, deve-se cuidar em divulgar as operadoras de TV a cabo tambĂ©m na Rede de Display.

Rede de Pesquisa

– Para divulgar estes serviços na Rede de Pesquisa Ă© importante realizar um bom estudo das palavras-chave, utilizando ajudas tais como a Ferramenta de Palavras-chave do Google Ads, para entender os hĂĄbitos de pesquisa do pĂșblico-alvo. HĂĄ ainda a situação de representantes que utilizam o nome da prĂłpria marca (Claro TV, Oi TV, Sky, Net TV, etc).

– Segundo as PolĂ­ticas de Publicidade do Google Ads sobre Marcas Registradas, se vocĂȘ Ă© um representante e deseja utilizar palavras-chave protegidas, precisarĂĄ solicitar autorização do proprietĂĄrio para o seu uso – ainda nesse contexto percebe-se que existem operadoras que nĂŁo tomaram o devido cuidado de bloquear suas marcas no Google, abrindo espaço para possĂ­veis anunciantes de utilizarem como palavras-chave (keywords) tais marcas dos seus concorrentes para ativarem seus anĂșncios – lembrando que tal prĂĄtica Ă© proibida pelas regras do Ads, bem como passĂ­vel de processo judicial por concorrĂȘncia desleal (jĂĄ existem casos similares na justiça, com sentença transitado e julgado) – cuidado ao utilizarem tal estratĂ©gia, se estĂŁo utilizando, recomendamos abandonar tal prĂĄtica, pois estĂŁo correndo risco de alĂ©m de serem processados, ter sua conta banida pelo Google, ocorrendo tal suspensĂŁo da sua conta Ads pelo Google, nĂŁo serĂĄ possĂ­vel anunciar nunca mais no Google (serĂĄ que vale o risco?).

Em Que RegiĂ”es GeogrĂĄficas os AnĂșncios Aparecem

– Segmentação geogrĂĄfica merece uma atenção especial. Muitas operadoras possuem cobertura nacional; no entanto, as mesmas talvez ofereçam certas limitaçÔes, tais como pontos de instalação indisponĂ­veis. Assim, pode acontecer de um estado brasileiro ter cobertura de uma operadora, mas algumas cidades deste estado nĂŁo possuir viabilidade tĂ©cnica para a instalação.

– Portanto, um dos primeiros passos para uma eficiente gestĂŁo de Links Patrocinados Ă© fazer um estudo de quais estados e cidades possuem viabilidade tĂ©cnica para instalação, e a partir destes dados, iniciar o processo de segmentação. SĂł exiba seus anĂșncios em cidades que possam atender Ă s solicitaçÔes.

Rede de Display

– A Rede de Display Ă© um grande aliado para anunciar TV a cabo por assinatura na internet. Nesta rede de conteĂșdo, Ă© possĂ­vel exibir banners publicitĂĄrios conforme o contexto do assunto proposto no site. NĂŁo deixando de lado uma ação especĂ­fica no YouTube, com inĂșmeras possibilidades de impactar milhares de clientes, com açÔes bem segmentadas e direcionadas para cada tipo conteĂșdo.

– AlĂ©m disso, a Rede de Display abre a oportunidade para utilizar uma poderosa ferramenta do Google Ads, e uma das melhores formas de atingir altos Ă­ndices de conversĂŁo para TVs por assinatura: campanhas de Remarketing. Isto significa que o a operadora poderĂĄ alcançar os interessados que estiveram em seu site, e nĂŁo converteram, e apresentar-lhes banners personalizados enquanto navegam pela internet – uma excelente forma de captar novas conversĂ”es. Visto que se trata de uma assinatura, a maioria dos usuĂĄrios realizam diversas pesquisas de pacotes antes de fechar um contrato. Neste meio tempo, anĂșncios cuidadosamente criados podem convencer os consumidores que ainda estĂŁo em dĂșvida.

A ImportĂąncia do NĂșmero de Telefone

– Um foco importante para ser administrado em campanhas de Links Patrocinados sĂŁo as vendas realizadas por telefone. Muitas das conversĂ”es acontecem apĂłs um contato telefĂŽnico. Por isso, o nĂșmero para realizar estas chamadas deve estar bem visĂ­vel nas PĂĄginas de Destino. AlĂ©m disso, utilizĂĄ-lo no prĂłprio texto do Link Patrocinado poderĂĄ surtir bons efeitos (utilizando as ExtensĂ”es de Chamada). Para alinhar os textos do seu anĂșncio e da PĂĄgina de Destino a esta estratĂ©gia, utilize chamadas Ă  ação que incentivem os usuĂĄrios a fazer a ligação, como por exemplo, “Ligue agora”.

– DĂȘ preferĂȘncia a telefones 0800 – isto, sem dĂșvida, facilitarĂĄ o processo de contato dos seus clientes em potencial, ajudando a aumentar o nĂșmero de suas vendas.

PĂĄginas de Destino

– As operadoras costumam disponibilizar diversos pacotes. Mas Ă© importante que as PĂĄginas de Destino ofereçam os serviços solicitados pelo internauta.

– Por exemplo, alguĂ©m que estĂĄ procurando por um pacote bĂĄsico de serviço de TV por assinatura, nĂŁo deve ser direcionado para uma PĂĄgina de Destino que apresente um pacote combo e conteĂșdo especial. Este cuidado evitarĂĄ queda no CTR e despesas com cliques que provavelmente nĂŁo gerarĂŁo conversĂ”es.

Investimento DiĂĄrio e ROI

– Ao definir o orçamento para investir nas campanhas de Links Patrocinados, o anunciante deve avaliar qual o custo por conversĂŁo mĂĄximo que estĂĄ disposto a pagar, a fim de garantir que as conversĂ”es representem um ROI significativo. Para isso, deve analisar nĂŁo somente o que gastarĂĄ com as campanhas no Google Ads, mas tambĂ©m toda a estrutura e logĂ­stica montada para gerenciar a demanda oriunda dos Links Patrocinados.

Concluindo

– A concorrĂȘncia oferece muitos benefĂ­cios para o mercado. Torna os produtos mais competitivos, e os preços mais acessĂ­veis. Isto nĂŁo Ă© diferente no tocante Ă s operadoras de TV a cabo.

– No entanto, para fazer frente a esta concorrĂȘncia acirrada, Ă© necessĂĄrio que as empresas que oferecem TV por assinatura, bem como seus parceiros comerciais (Dealer) contratem uma consultoria especializada e certificada como Google Partner Premier.

– Desta forma, a gestĂŁo dos Links Patrocinados serĂĄ realizada com a maior eficĂĄcia e profissionalismo possĂ­veis, garantindo um bom retorno sobre os investimentos.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.