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Como Anunciar Uma Autoescola No Google

25/10/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Veja como anunciar no Google seus serviços de primeira habilitação, renovação da CNH, cursos de reciclagem e acréscimo de categoria

– Autoescolas e instrutores de condução muitas vezes desejam utilizar uma forma mais rentável de marketing para a divulgação de seus serviços e aquisição de novos alunos.

– Grande parte das pessoas que procuram por centro de formação de instrutores na internet desejam obter informações sobre a localização, preços e condições de pagamento.

– Adicionalmente, com o crescimento dos dispositivos móveis (smartphones e tablets), as pesquisas podem ser realizadas a qualquer momento, onde quer que as pessoas estejam.

Por Que Anunciar Autoescolas no Google?

– Ao anunciar uma autoescola no Google, o anunciante tem a oportunidade de colocar sua marca na primeira página do Google, em grande destaque, com uma mensagem cuidadosamente criada para convencer o usuário a visitar o seu site.

– Esta mensagem publicitária será exibida somente quando as pessoas estiverem procurando por seus serviços em sua área de atuação, conforme configuração previamente determinada.

– Assim, o que está envolvido em criar uma campanha publicitária de Links Patrocinados para autoescolas?

Determinar o Público-alvo

– Quem é o público-alvo que deseja atingir? Um estudo deve ser realizado para estabelecer uma estratégia de divulgação. Por exemplo, se a ação visa atingir jovens de 18 anos em busca da primeira habilitação, a linguagem precisa ser adequada a esta faixa etária. Porém, quando uma ação de marketing de autoescolas está focado nos jovens, é preciso também desenvolver um plano de divulgação junto aos pais que, em muitos casos, são as pessoas que realizarão a pesquisa e pagar pelos serviços.

– Da mesma forma, uma estratégia diferenciada precisa ser criada caso esteja divulgando uma autoescola na internet para motoristas habilitados, mas que ainda precisam de aulas adicionais.

– Outra situação que exige uma estratégia diferenciada é o caso de motoristas habilitados que desejam fazer a mudança para a categoria “D” (habilitação para caminhão e ônibus), ou para condutores infratores que precisam de um curso de reciclagem.

– Uma das grandes vantagens do Google Ads é que é possível criar diferentes campanhas de marketing online visando atingir cada um dos públicos mencionados acima. Desta forma, você não tem uma mensagem padrão oferecida para todas as pessoas. Muito pelo contrário, são anúncios personalizados de acordo com os serviços de condução que esteja oferecendo. Quem está procurando um curso teórico e prático para a primeira habilitação será impactado por um Link Patrocinado personalizado para ele; o mesmo se pode dizer daqueles que querem adicionar a categoria “A” (motocicleta) em sua carteira de motorista.

Como os Anúncios de Autoescola São Disparados

– No Google Ads, as palavras-chave utilizadas pelos usuários nos mecanismos de pesquisa é que determinam a exibição dos Links Patrocinados. Por exemplo, quando um usuário realiza uma pesquisa como “autoescola para habilitados”, o seu anúncio escolhido e personalizado para esta pesquisa é exibido.

– No entanto, é necessário realizar um estudo para determinar quais palavras-chave são relevantes para o seu negócio. Por exemplo, o fato de uma palavra-chave ter um certo volume de pesquisa, não significa que ela é relevante. Isto é importante visto que pode acontecer de uma palavra-chave raramente levar a conversão. O estudo que realizamos das palavras-chave leva em consideração o seu potencial de conversão.

– Grande parte dos usuários costumam inserir dados geográficos em suas pesquisas por cursos de condução. Pessoas que moram em grandes centros e pesquisam na internet por autoescolas utilizam não somente o nome da cidade, mas muitas vezes o nome do bairro – por exemplo: “autoescola sp zona leste”. Todos estes termos precisam ser levados em consideração ao criar o planejamento das palavras-chave e Links Patrocinados relacionados.

Quanto Custa Anunciar Uma Autoescola na Internet?

– O sistema de Links Patrocinados do Google Ads funciona com base no CPC (Custo Por Clique). Isto significa que a autoescola paga somente pelos cliques recebidos em seus anúncios. Se alguém pesquisar por “autoescola” e não clicar em seus anúncios, você não pagará qualquer valor por isso.

– O anunciante também pode optar pelo sistema de pagamento CPM, sendo cobrado a cada mil impressões.

Concluindo

– Estas são apenas algumas das características do sistema de Links Patrocinados. Conforme observado, tais características fazem do Google Ads um sistema altamente vantajoso para quem quer divulgar um centro de formação de condutores na internet. Todo o orçamento é aproveitado, já que nada é desperdiçado com exibições que sequer serão notadas pelos usuários.

– Desta forma, se quiser colocar sua autoescola na primeira página do Google, quando estiverem procurando pelos seus serviços, entre em contato conosco.

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