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Como Aparecer e Dominar na Primeira Página do Google

12/04/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Links Patrocinados, blog, redes sociais, G+ e Google Maps – algumas das ferramentas e mecanismos que uma marca pode utilizar para dominar a primeira página do Google

Anunciar no google– O objetivo deste post não é falar sobre dominar a primeira página do Google no tocante ao uso de palavras-chave genéricas. O propósito é mostrar como as empresas podem usar suas marcas para imperar nos resultados do Google. Visto que é cada vez mais incomum os usuários dos buscadores avançarem para a segunda ou terceira página de resultados, se sua empresa dominar a primeira página do Google, você poderá conquistar todo o tráfego dos termos que utilizam sua marca como palavra-chave.

– Especialmente agora, quando as políticas do Google AdWords permitem que marcas registradas sejam usadas como palavras-chave para ativar Links Patrocinados, é muito importante que as empresas dominem a primeira página do Google – se, por acaso, o concorrente aparecer em algum Link Patrocinado, ele estará envolto por diversos resultados que apontam para o verdadeiro proprietário da marca.

– Então, quais os passos que uma empresa precisa tomar a fim de prevalecer na primeira página do buscador? Para isso, será necessário se concentrar nos anúncios patrocinados, e técnicas de posicionamento nos resultados orgânicos e sociais.

Links Patrocinados Para Anunciar no Google

– O primeiro passo é criar uma campanha de Links Patrocinados, caso ainda não o tenha feito. Após isso, é necessário comprar sua marca registrada como palavra-chave. Além disso, algumas “marcas” podem envolver uma combinação de palavras que precisam ser cuidadosamente trabalhadas.

– Por exemplo, imagine um médico chamado Doutor Exemplo. Certamente, ele não deveria apenas se concentrar no seu próprio nome para dominar os resultados do Google AdWords, mas também em termos relacionados, tais como: “Clínica Médica Doutor Exemplo”, “Consultório Doutor Exemplo”, e assim por diante.

– Controlar fortemente estas palavras-chave, especialmente nas correspondências exata e de frase, ajudará a manter o Custo Por Clique (CPC) baixo e poderá marcar os resultados de Links Patrocinados como seu território.

– Além disso, como mostrado na imagem acima, anunciar no Google fará com que seus Links Patrocinados estejam nos resultados superiores, o que permitirá utilizar uma variedade de extensões, dinamizando ainda mais seus anúncios e fortalecendo a confiança do seu público em sua marca.

Resultados Orgânicos

– Dominar os resultados orgânicos exigirá bastante esforço. O Google leva em consideração o nome da marca e de seu domínio ao posicionar os sites. Mas outros fatores também são levados em conta. Para garantir que sua marca domine os resultados orgânicos, você poderá aplicar algumas das técnicas abaixo.

Blog

– Se seu blog for atualizado com frequência (o que interessa grandemente ao Google, e está diretamente associado com o domínio de sua marca), a relevância deste nos resultados da pesquisa será muito grande. Um blog também aumenta a possibilidade de você conseguir links apontando para o seu site, o que confere maior importância ao seu domínio perante o Google. Além disso, com um blog, é possível trabalhar outras palavras-chave do seu interesse (e que não envolvem o uso da marca registrada) para conquistar espaço na primeira página do Google.

Página no Google+ e Mapas

Anunciar no google– Google Plus não deve ser encarado como apenas um concorrente do Facebook. O cenário vai muito além disso. Quando se alia uma página do Google+ com os resultados locais, a empresa dá um grande passo para dominar a primeira página do buscador.

– Além disso, se você possui um local físico poderá ter o mapa de sua localização exibida em destaque na lateral direita.

Mídias e Redes Sociais

– O próximo passo é criar perfis em diversas mídias e redes sociais, especialmente YouTube, Facebook, LinkedIn e Twitter. Esta criação precisa ser estratégica, e não aleatória. Há um número sempre crescente de redes sociais de nicho. Se algumas delas estiverem em comunhão com o segmento de atuação de sua empresa, então, trata-se de um lugar para marcar presença. Além disso, não se pode pensar apenas na criação dos perfis. E se um usuário clicar, digamos, no resultado do seu perfil no Twitter? Ele será direcionado para um perfil que não é atualizado há meses ou anos? Este tipo de experiência não seria positiva para sua marca.

– Portanto, mantenha seus perfis nas redes sociais atualizados com postagens regulares. Isto ganhará pontos nos resultados de busca, além de se tornar altamente relevante para seu público-alvo.

Concluindo

– Alcançar o auge no marketing global na busca do Google não é algo que se conquista da noite para o dia. Trata-se de um objetivo que envolve planejamento e muito trabalho. No entanto, com uma estratégia muito bem gerida, pode-se dominar diversos segmentos dos resultados de pesquisa, fazendo com que todos os caminhos exibidos pelo Google direcionem os usuários para seu site e os perfis de sua marca.

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