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Como Aparecer e Dominar na Primeira PĂĄgina do Google

12/04/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 2
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Links Patrocinados, blog, redes sociais, G+ e Google Maps – algumas das ferramentas e mecanismos que uma marca pode utilizar para dominar a primeira página do Google

Anunciar no google– O objetivo deste post nĂŁo Ă© falar sobre dominar a primeira pĂĄgina do Google no tocante ao uso de palavras-chave genĂ©ricas. O propĂłsito Ă© mostrar como as empresas podem usar suas marcas para imperar nos resultados do Google. Visto que Ă© cada vez mais incomum os usuĂĄrios dos buscadores avançarem para a segunda ou terceira pĂĄgina de resultados, se sua empresa dominar a primeira pĂĄgina do Google, vocĂȘ poderĂĄ conquistar todo o trĂĄfego dos termos que utilizam sua marca como palavra-chave.

– Especialmente agora, quando as polĂ­ticas do Google Ads permitem que marcas registradas sejam usadas como palavras-chave para ativar Links Patrocinados, Ă© muito importante que as empresas dominem a primeira pĂĄgina do Google – se, por acaso, o concorrente aparecer em algum Link Patrocinado, ele estarĂĄ envolto por diversos resultados que apontam para o verdadeiro proprietĂĄrio da marca.

– EntĂŁo, quais os passos que uma empresa precisa tomar a fim de prevalecer na primeira pĂĄgina do buscador? Para isso, serĂĄ necessĂĄrio se concentrar nos anĂșncios patrocinados, e tĂ©cnicas de posicionamento nos resultados orgĂąnicos e sociais.

Links Patrocinados Para Anunciar no Google

– O primeiro passo Ă© criar uma campanha de Links Patrocinados, caso ainda nĂŁo o tenha feito. ApĂłs isso, Ă© necessĂĄrio comprar sua marca registrada como palavra-chave. AlĂ©m disso, algumas “marcas” podem envolver uma combinação de palavras que precisam ser cuidadosamente trabalhadas.

– Por exemplo, imagine um mĂ©dico chamado Doutor Exemplo. Certamente, ele nĂŁo deveria apenas se concentrar no seu prĂłprio nome para dominar os resultados do Google Ads, mas tambĂ©m em termos relacionados, tais como: “ClĂ­nica MĂ©dica Doutor Exemplo”, “ConsultĂłrio Doutor Exemplo”, e assim por diante.

– Controlar fortemente estas palavras-chave, especialmente nas correspondĂȘncias exata e de frase, ajudarĂĄ a manter o Custo Por Clique (CPC) baixo e poderĂĄ marcar os resultados de Links Patrocinados como seu territĂłrio.

– AlĂ©m disso, como mostrado na imagem acima, anunciar no Google farĂĄ com que seus Links Patrocinados estejam nos resultados superiores, o que permitirĂĄ utilizar uma variedade de extensĂ”es, dinamizando ainda mais seus anĂșncios e fortalecendo a confiança do seu pĂșblico em sua marca.

Resultados OrgĂąnicos

– Dominar os resultados orgĂąnicos exigirĂĄ bastante esforço. O Google leva em consideração o nome da marca e de seu domĂ­nio ao posicionar os sites. Mas outros fatores tambĂ©m sĂŁo levados em conta. Para garantir que sua marca domine os resultados orgĂąnicos, vocĂȘ poderĂĄ aplicar algumas das tĂ©cnicas abaixo.

Blog

– Se seu blog for atualizado com frequĂȘncia (o que interessa grandemente ao Google, e estĂĄ diretamente associado com o domĂ­nio de sua marca), a relevĂąncia deste nos resultados da pesquisa serĂĄ muito grande. Um blog tambĂ©m aumenta a possibilidade de vocĂȘ conseguir links apontando para o seu site, o que confere maior importĂąncia ao seu domĂ­nio perante o Google. AlĂ©m disso, com um blog, Ă© possĂ­vel trabalhar outras palavras-chave do seu interesse (e que nĂŁo envolvem o uso da marca registrada) para conquistar espaço na primeira pĂĄgina do Google.

PĂĄgina no Google+ e Mapas

Anunciar no google– Google Plus nĂŁo deve ser encarado como apenas um concorrente do Facebook. O cenĂĄrio vai muito alĂ©m disso. Quando se alia uma pĂĄgina do Google+ com os resultados locais, a empresa dĂĄ um grande passo para dominar a primeira pĂĄgina do buscador.

– AlĂ©m disso, se vocĂȘ possui um local fĂ­sico poderĂĄ ter o mapa de sua localização exibida em destaque na lateral direita.

MĂ­dias e Redes Sociais

– O prĂłximo passo Ă© criar perfis em diversas mĂ­dias e redes sociais, especialmente YouTube, Facebook, LinkedIn e Twitter. Esta criação precisa ser estratĂ©gica, e nĂŁo aleatĂłria. HĂĄ um nĂșmero sempre crescente de redes sociais de nicho. Se algumas delas estiverem em comunhĂŁo com o segmento de atuação de sua empresa, entĂŁo, trata-se de um lugar para marcar presença. AlĂ©m disso, nĂŁo se pode pensar apenas na criação dos perfis. E se um usuĂĄrio clicar, digamos, no resultado do seu perfil no Twitter? Ele serĂĄ direcionado para um perfil que nĂŁo Ă© atualizado hĂĄ meses ou anos? Este tipo de experiĂȘncia nĂŁo seria positiva para sua marca.

– Portanto, mantenha seus perfis nas redes sociais atualizados com postagens regulares. Isto ganharĂĄ pontos nos resultados de busca, alĂ©m de se tornar altamente relevante para seu pĂșblico-alvo.

Concluindo

– Alcançar o auge no marketing global na busca do Google nĂŁo Ă© algo que se conquista da noite para o dia. Trata-se de um objetivo que envolve planejamento e muito trabalho. No entanto, com uma estratĂ©gia muito bem gerida, pode-se dominar diversos segmentos dos resultados de pesquisa, fazendo com que todos os caminhos exibidos pelo Google direcionem os usuĂĄrios para seu site e os perfis de sua marca.

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