– A auditoria de uma conta do Google Ads é uma forma de verificar a eficiência de suas campanhas publicitárias. Com esta boa prática, o consultor de Links Patrocinados consegue:
- Identificar estratégias que trazem bons resultados;
- Identificar oportunidades perdidas;
- Encontrar problemas na estrutura da conta;
- Encontrar problemas nas configurações das campanhas.
– Se você anuncia no Google por meio de uma agência digital, é provável que os consultores possuam uma lista de tarefas a serem verificadas durante uma auditoria. No entanto, estas tarefas preconcebidas podem mostrar-se incompletas – afinal, não devemos nos esquecer que o Google Ads é um sistema de publicidade que sofre alterações de forma constante. Isto significa que as configurações mais eficientes para sua conta podem ser alteradas da noite para o dia. Tudo dependerá do estágio evolutivo em que se encontra a plataforma do Google Ads no dia de hoje.
– Mas o que está envolvido em uma auditoria? Há inúmeros campos que precisam ser analisados. Mas para que você tenha uma ideia do que está envolvido, considere apenas uma visão geral de 4 importantes campos onde é necessário realizar uma auditoria. Isto lhe dará um vislumbre da importância de auditar sua conta com a finalidade de melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados.