Como as Auditorias Podem Melhorar Seus Links Patrocinados

Como as Auditorias Podem Melhorar os Resultados dos Links Patrocinados

15/05/2017 Por: na Categoria Análise e Monitoramento, Anuncia via agência não Google Partner com 0 e 11
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Conheça 4 importantes campos para realizar auditorias em suas campanhas, visando melhorar o resultado dos seus Links Patrocinados

– A auditoria de uma conta do Google Ads é uma forma de verificar a eficiência de suas campanhas publicitárias. Com esta boa prática, o consultor de Links Patrocinados consegue:

  • Identificar estratégias que trazem bons resultados;
  • Identificar oportunidades perdidas;
  • Encontrar problemas na estrutura da conta;
  • Encontrar problemas nas configurações das campanhas.

– Se você anuncia no Google por meio de uma agência digital, é provável que os consultores possuam uma lista de tarefas a serem verificadas durante uma auditoria. No entanto, estas tarefas preconcebidas podem mostrar-se incompletas – afinal, não devemos nos esquecer que o Google Ads é um sistema de publicidade que sofre alterações de forma constante. Isto significa que as configurações mais eficientes para sua conta podem ser alteradas da noite para o dia. Tudo dependerá do estágio evolutivo em que se encontra a plataforma do Google Ads no dia de hoje.

– Mas o que está envolvido em uma auditoria? Há inúmeros campos que precisam ser analisados. Mas para que você tenha uma ideia do que está envolvido, considere apenas uma visão geral de 4 importantes campos onde é necessário realizar uma auditoria. Isto lhe dará um vislumbre da importância de auditar sua conta com a finalidade de melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados.

Considerar o Real Valor dos Cliques

Cliques e sessões nos relatórios de Links Patrocinados– Diversos fatores estão envolvidos ao avaliar o potencial de cada elemento de uma conta. E neste cenário, incluem-se os cliques recebidos. Não basta focar apenas os valores brutos e superficiais, mas, em uma auditoria no Google Ads, é preciso cavar para descobrir verdades valiosas.

– Por exemplo, uma palavra-chave pode ter recebido 100 cliques ao longo de um período, e gerado apenas uma conversão.

– Em um primeiro momento, dependendo de suas metas de marketing, este resultado pode estar muito aquém do esperado. No entanto, uma auditoria detalhada pode descobrir nuances interessantes. Apenas como exemplo: talvez descubra que esta palavra-chave, embora com poucas conversões de último clique, tem tido um papel decisivo no funil de conversões (como uma personagem coadjuvante essencial para o bom andamento de um filme). Além disso, talvez se descubra que, de todos os 100 cliques, 15 ocorreram no celular, incluindo a conversão realizada, o que mudaria completamente o valor da palavra-chave.

– Uma auditoria mais profunda é capaz de identificar estas descobertas que podem fazer toda a diferença na análise de resultados e otimização das campanhas, visando melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados.

– Portanto, não permita que sua conta seja apenas arranhada quando há um universo de informações valiosas abaixo da superfície.

Foco no Acompanhamento de Conversões

– Um dos principais elementos de uma conta do Google Ads é o acompanhamento das conversões. Esta é uma ferramenta que acompanha o que acontece após seus clientes clicarem nos anúncios de Links Patrocinados: a compra de um produto, o download de um e-book, a instalação de um aplicativo, etc. Ou seja, trata-se de uma ferramenta diretamente ligada às metas do seu negócio ao anunciar na internet.

– Uma auditoria nesta área verifica se as conversões estão sendo registradas apropriadamente. Isto envolve verificar se o Google Ads consegue enxergar a tag de acompanhamento (snippet de código), se ela usa os parâmetros de código adequados e se as conversões estão sendo registradas de forma correta.

– Plataformas como o Google Tag Manager e o Analytics são de grande utilidade neste momento ajudando a identificar as conversões ocorridas no Google Ads.

Analisar Se o Potencial do Mobile Está Sendo Aproveitado

Mobile– Embora estejamos há muito tempo na era dos dispositivos móveis, muitas contas ainda desconsideram esta realidade. Por que podemos dizer isso? Falta de estratégias de lances voltada para celulares, bem como ignorar a necessidade de anúncios e extensões de Links Patrocinados para dispositivos móveis estão entre as falhas de muitas empresas que anunciam na internet.

– No entanto, auditorias realizadas por agências certificadas do Google Ads são capazes de identificar se sua conta como um todo ou parte dela está ignorando os dispositivos móveis. A partir daí, é possível definir estratégias mobile que ajudarão sua empresa a ter uma presença mais significativa e eficiente nos celulares.

– Isto, sem dúvida, contribuirá para aumentar as conversões, melhorando os resultados dos seus Links Patrocinados.

Verificar os Termos de Consulta

– Entre as diversas análises, uma auditoria nos relatórios de termos de consulta também é necessária. Entre outras coisas, ela ajuda a verificar se os Links Patrocinados exibidos estão sendo disparados dos grupos de anúncios corretos.

– Com a falta de organização, é possível que uma palavra-chave dispare o Link Patrocinado do grupo de anúncio errado. Se isto estiver acontecendo com sua conta, os anúncios exibidos provavelmente deixarão a desejar. Afinal, termo de consulta e anúncio exibido não estarão diretamente relacionados.

– Ao identificar estes casos, é preciso tomar medidas práticas para corrigir a situação. Uma agência certificada pelo Google Ads utilizaria recursos como, por exemplo, o uso de listas de palavras-chave negativas, correção da estrutura das campanhas e de sua segmentação para corrigir este problema.

– Certifique-se de que os termos de consulta estão disparando os anúncios certos, aqueles que foram criados especialmente para tais palavras-chave. Esta análise é um passo importante para contas organizadas e melhores resultados ao anunciar na internet.

Auditorias de Agências Google Partner Premier

– Em vez de se concentrar apenas em valores apresentados na superfície de relatórios, uma auditoria eficiente procura extrair verdades escondidas nos cantos mais profundos de sua conta do Google Ads. E isto é possível conseguir por meio de uma agência Google Partner Premier.

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– E o selo Google Partner Premier é um indicativo de que a agência de Links Patrocinados demonstrou, na prática, conhecer todos os meandros da plataforma de publicidade. E isto inclui a habilidade de realizar auditorias significativas em sua conta visando melhorar os resultados de sua empresa ao anunciar na internet.

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