Como Aumentar as Instalações e Ações de Conversão em Seus Aplicativos? | Clinks

Como Aumentar as Instalações e Ações de Conversão em Seus Aplicativos?

08/10/2018 Por: na Categoria Anuncia via agência não Google Partner com 0 e 4
Home > Blog > Anuncia via agência não Google Partner > Como Aumentar as Instalações e Ações de Conversão em Seus Aplicativos?

Como maximizar o desempenho dos anúncios universais de seus aplicativos? Como garantir que você alcançará conversões de qualidade? Descubra neste artigo.

O objetivo das campanhas universais para apps é simplificar e facilitar o processo de promoção de aplicativos na internet.

Otimizar campanhas universais para apps

Nestas campanhas, o Google Ads atua de forma mais intensa. Diferentemente do que acontece em outros tipos de campanhas, não é possível criar anúncios individuais para as campanhas universais para apps.

Na verdade, para gerar os anúncios, o Google Ads utiliza as linhas de texto inseridas pelo analista de Links Patrocinados. Além disso, verifica alguns outros recursos também adicionados pelo consultor do Google Ads. Estes incluem lances, idiomas e locais.

Ideias para anúncios universais de aplicativos

Após isso, sinais contextuais são analisados pelo sistema de Links Patrocinados para determinar o melhor momento para exibição dos anúncios. E não para por aí. O Google Ads realiza diversas combinações na geração dos anúncios, e identifica aqueles com desempenho superior. São exatamente esses que serão apresentados com maior frequência pelo Google.

Mas se você anuncia por meio de uma agência de Links Patrocinados, certamente quer alcançar o máximo com as campanhas universais para aplicativos.

Assim, diante disso, surgem algumas perguntas. Como ter certeza de que os usuários com maior potencial de conversão estão sendo realmente alcançados? Como maximizar o desempenho dos anúncios universais de seus aplicativos? Como garantir que você está alcançando conversões de qualidade?

Neste artigo, veja que, mesmo em uma campanha onde grande parte do processo é automatizado pelo Google, há muito que uma agência pode fazer para otimizar desempenho e resultados.

A Importância das Metas

Há dois tipos de estratégias que o Google Ads permite que sejam criadas para as campanhas universais. Estas estratégias funcionam como sendo metas das campanhas. São elas:

  • Mais instalações: os lances e segmentação são otimizados para atrair o maior número possível de novos usuários para o aplicativo divulgado no Google.
  • Mais ações no aplicativo: nesta meta, o Google Ads foca nos usuários mais valiosos. O sistema se concentra nos usuários que apresentam maior probabilidade de realizar a ação que você definiu como evento de conversão.

Existe ainda uma opção mais avançada que geralmente é utilizada somente após tentar mais instalações com as duas metas anteriores:

Mais valor com as ações no aplicativo: a preocupação do Google Ads aqui é encontrar usuários mais valiosos com o passar do tempo.

As metas constituem um fator extremamente valioso das campanhas. Afinal, elas determinarão, em parte, quem serão os usuários impactados pelos anúncios de Links Patrocinados.

Metas das Campanhas Universais Para Apps

É imprescindível elencar quais são as ações mais importantes que espera que os clientes realizem ao baixar o aplicativo de sua empresa.

Afinal, eles servirão de base para rastrear desempenho, fazer otimizações e aumentar as conversões.

Volume de Instalações

Como mencionado, a meta “volume de instalações” se concentra apenas nas instalações. Ou seja, o Google não se preocupa em segmentar usuários propensos a realizar alguma ação específica no aplicativo.

Com esta opção, as empresas conseguem um volume de instalação maior. No entanto, de modo geral, a qualidade de conversão destes usuários é menor.

Ações no Aplicativo

Com esta opção, nós temos um efeito contrário. Aqui, você terá um número menor de instalações do seu aplicativo nos dispositivos móveis do seu público-alvo. Por outro lado, a qualidade de conversão dos usuários é bem maior.

Avaliar o Desempenho das Metas das Campanhas Universais

Métricas campanhas universais para aplicativosSerá que o objetivo selecionado (volume de instalações ou ações no aplicativo) foi o melhor?

Para chegar à resposta correta, é importante avaliar as métricas principais. Elas começam com as impressões. Por exemplo, se o número de instalações está estranhamente abaixo do número de impressões, isto pode revelar problemas não somente nos anúncios, mas também na segmentação da publicidade.

O custo por ação no aplicativo também é de grande importância. Com ele, é possível verificar como seu orçamento publicitário se dissolve à medida que diferentes ações de conversão são realizadas em seu aplicativo.

É importante se concentrar em métricas que estejam de acordo com seus objetivos de marketing.

Otimize a Segmentação Por Local

Já vimos que as campanhas universais para apps oferecem algumas particularidades que as diferenciam de outras campanhas do Google Ads.

No entanto, no tocante as configurações de segmentação de local, não há diferenças. Você pode segmentar um ou diversos países, ou se concentrar em regiões específicas como estados, cidades, bairros, etc.

Neste respeito, diferentes campanhas para cada local permite uma gestão mais apurada dos resultados. Por exemplo: uma campanha que segmenta o Brasil e outra campanha que segmenta os Estados Unidos. Os relatórios são mais precisos porque dão uma visão mais clara sobre cada público. Com isso, ajustes podem ser feitos de forma personalizada, em cada campanha.

Aumente as Instalações e Ações no Aplicativo de Sua Empresa

Sua empresa possui um aplicativo e você deseja aumentar o número de instalações e ações específicas nele?

O fato de ter contratado uma agência de Links Patrocinados foi um passo importante para atingir este objetivo.

No entanto, tenha em mente que o Google Ads certifica agências que passaram em rigorosos exames que comprovam sua expertise em todas as campanhas de Links Patrocinados, incluindo as campanhas universais para apps.

Assim, a agência que gerencia suas campanhas é certificada pelo Google? Lembre-se que conquistar o selo Google Partner é um indicativo de que a agência não uma ideia básica ou mediana, mas um conhecimento avançado em campanhas universais para apps.

Selo Google partner premier

Portanto, quer aumentar as instalações e ações em seu aplicativo? Portanto, permita que uma agência com domínio total em programação e gestão destes anúncios administre suas campanhas para aplicativos.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.