Como Aumentar as Vendas do Seu E-commerce Com Anúncios Showcase

Como Aumentar as Vendas do Seu E-commerce Com Links Patrocinados Showcase

21/06/2017 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 7
Home > Blog > Google Shopping > Como Aumentar as Vendas do Seu E-commerce Com Links Patrocinados Showcase

O que são anúncios de demonstração Showcase? Quais as vantagens deste formato publicitário para as lojas virtuais que anunciam seus produtos no Google?

– Ao anunciar na internet por meio do Google AdWords, as lojas virtuais podem utilizar diversos formatos de anúncios. Um deles são os Links Patrocinados Showcase, exibidos na plataforma do Google Shopping. Com este formato de publicidade online, você consegue ampliar o alcance por exibir anúncios para pessoas que não utilizam termos muito específicos em suas buscas por produtos.

– Vamos considerar as características dos anúncios de Showcase para divulgar produtos na internet.

O Que São os Anúncios de Showcase

– Os anúncios de Showcase integram o time das novidades disponíveis com a nova experiência do Google AdWords. Eles funcionam como uma vitrine virtual dos produtos disponíveis no seu e-commerce. E são visualizados diretamente no Google, junto com as imagens escolhidas por você.

– Uma funcionalidade importante sobre estes anúncios de demonstração é que eles têm maior probabilidade de serem exibidos quando os internautas fizerem pesquisas pouco específicas, utilizando termos mais genéricos. Por exemplo: “vestido feminino” é um termo amplo, indicando que a pessoa não tem algo específico em mente, muito menos uma marca.

– Nestas pesquisas mais genéricas, o Google AdWords exibe uma série de produtos relacionados e devidamente agrupados. Você pode disponibilizar dezenas ou mesmo centenas de seus produtos para serem exibidos nos Links Patrocinados Showcase.

Anúncios showcase

– Diante das opções, conforme visto abaixo, fica mais fácil do consumidor escolher o produto que deseja adquirir.

Google showcase

Total Controle Sobre Produtos Veiculados

– Neste formato de anúncio, você decide quais produtos serão exibidos. Pode ser que prefira exibir aqueles com maior potencial de vendas, aqueles que estão em promoção ou queima de estoque.

– Por outro lado, talvez você possua produtos em seu e-commerce que deseja que sejam exibidos somente em pesquisas específicas. Tais produtos, portanto, não serão exibidos no Showcase.

Relatórios de Vendas e Engajamento

– Além disso, a agência Google Partner que gerencia suas campanhas publicitárias tem acesso a relatórios abrangentes e detalhados sobre o desempenho destes Links Patrocinados.

– Todo o engajamento dos internautas com os anúncios e todas as vendas são contabilizadas em tempo real.

– Isto lhe dá segurança quanto a como seu orçamento está sendo aplicado e quais resultados têm trazido para seus negócios.

Quanto Custa Anunciar no Showcase do Google Shopping

Anúncios showcase– Os lances utilizados neste formato de anúncios é o CPC Máximo. Ou seja, o anunciante define um valor máximo que está disposto a pagar pelos cliques em seus Links Patrocinados.

– Uma grande vantagem do Showcase é que o e-commerce só é cobrado quando o internauta expande o anúncio e clica em um produto. Ou seja, se o usuário expandir o anúncio, mas não clicar no produto, não haverá quaisquer cobranças para a loja anunciante. Desta forma, você pagará somente por cliques de pessoas realmente interessadas no que você tem a oferecer.

– De fato, os anúncios de demonstração Showcase são uma ótima oportunidade para ampliar o alcance dos seus produtos. Isto, por sua vez, ajudará a melhorar as vendas em sua loja virtual.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.