Como Aumentar o Reconhecimento da Marca Com Anúncios no Gmail

Como Aumentar o Reconhecimento da Marca Com Anúncios Personalizados no Gmail

14/01/2019 Por: na Categoria Anuncia via agência Google Partner com 0 e 4
Home > Blog > Anuncia via agência Google Partner > Como Aumentar o Reconhecimento da Marca Com Anúncios Personalizados no Gmail

Se está anunciando no Gmail, os anúncios veiculados ali são realmente personalizados? Ou são apenas anúncios genéricos?

Qual o principal canal utilizado pelas empresas que anunciam na internet? É bem provável que sua empresa esteja sendo divulgada neste momento, principalmente, por meio das buscas no Google (também conhecido como Search).

É provável que a agência que administra suas campanhas também exiba anúncios publicitários no formato de banners na Rede de Display. E talvez você tenha campanhas de vídeos sendo veiculadas no YouTube.

Mas, por acaso, você está sendo anunciado no Gmail? Uma pergunta ainda mais importante: se estiver anunciando no Gmail, os anúncios veiculados ali são realmente personalizados? Ou são apenas anúncios genéricos?

Neste artigo, veja como a personalização dos Links Patrocinados exibidos no Gmail pode aumentar (e muito) o reconhecimento de sua marca.

Estenda o Campo de Batalha Para Além do Search

anunciar site no gmailComo sabemos, as buscas no Google é um campo de batalha para as empresas. Independentemente de qual seja o seu ramo, é bem provável que haja uma forte concorrência para sua empresa aparecer nos momentos mais relevantes. E isto gera altos custos.

Diante desta realidade, é um desafio conseguir manter-se em posições relevantes, dentro do orçamento reservado para a publicidade online.

Mas existem estratégias que podem complementar, de forma extraordinária, sua presença no Google. E isto vai além da exibição de banners na Rede de Display.

Estamos falando de anúncios personalizados no Gmail (uma interface ainda subestimada por alguns mercados).

Falta de Personalização Pode Matar Publicidade no Gmail

Alguns podem encarar o Gmail como uma plataforma com baixo retorno para quem investe no Google Ads.

No entanto, acredite, a principal razão disso é a falta de personalização dos anúncios exibidos no Gmail. O que muitas agências fazem é reaproveitar anúncios de outros canais, como aqueles exibidos nos sites parceiros do Google.

Esta falta de personalização pode matar a publicidade do Gmail. Anúncios genéricos não têm lugar neste canal.

Quer ganhar uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes? Veja como expandir a batalha para além dos campos do Search. Veja como impactar de forma eficiente seu público-alvo no Gmail.

Recursos Para Personalizar Anúncios no Gmail

Os anúncios no Gmail oferecem muitos recursos para as empresas. Isto inclui uma variedade de recursos de segmentação, além de criativos impactantes (como a possibilidade de expansão de anúncio para a página inteira).

Mas, como mencionado, nada de anúncios genéricos. O sucesso de anúncios no Gmail exige um apelo personalizado.

E os recursos do Gmail estão preparados para isso:

  • Segmentação por lista de clientes
  • Palavras-chave relevantes
  • Dados demográficos
  • Remarketing

Mas podemos ir além. Existem também os sinais de intenção que podem ser coletados de outras plataformas, como o Search e Google Maps. Isto permite encontrar informações relevantes sobre as pessoas que pesquisaram recentemente sobre o produto ou serviço oferecido por sua empresa.

Testar Anúncios Personalizados

Mas encontrar a mensagem certa não acontece no estalar dos dedos. É preciso realizar testes e avaliar resultados. Se a agência Google Partner tiver este princípio orientando o desenvolvimento dos criativos, será possível encontrar a mensagem certa para o seu público-alvo.

Quando falamos em realizar testes, estamos nos referindo a testar textos e imagens exibidos nos anúncios. Mas é preciso também avaliar as chamadas à ação (call-to-actions). Qual a chamada a ação que será mais envolvente para as pessoas que integram seu público-alvo?

Personalizar anúncios no GmailA personalização é essencial porque pessoas diferentes precisam de apelos diferentes. Por exemplo, o anúncio de sua empresa que vai chamar a atenção de um homem casado e pai de família é diferente do anúncio que será impactante para um solteiro.

Portanto, o monitoramento contínuo das campanhas e análise de relatórios é essencial para a personalização lucrativa. Estes passos devem ser dados ao testar diferentes textos, imagens e chamadas à ação, ao passo que se otimiza os anúncios com melhor desempenho.

O Poder da Personalização de Links Patrocinados no Gmail

O poder da personalização criativa é gigantesco. Aplicando estes princípios nas suas campanhas do Gmail, você verá aumentar a conscientização e consideração de sua marca.

Além disso, a personalização oferece potencial de aumentar engajamento, com maiores taxas de cliques e conversão.

O aprendizado não fica reservado apenas para o ambiente dos e-mails. Os insights são úteis para outras plataformas. Os princípios e técnicas de personalização podem ser aplicados em outros canais do seu marketing.

Uma agência Google Partner que ofereça o diferencial de ser 100% Google Ads, além de ter o selo Google Partner PREMIER, está em melhores condições de lhe dar uma vantagem competitiva sobre a concorrência com a personalização dos anúncios no Gmail.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.