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Como Aumentar os Lucros no Google Ads? Preveja o Futuro

11/09/2017 Por: na Categoria AnĂĄlise e Monitoramento, Anuncia via agĂȘncia Google Partner com 0 e 9
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NĂŁo estĂĄ contente com os resultados dos seus Links Patrocinados? Veja como a anĂĄlise preditiva pode ajudar sua empresa a obter um melhor retorno sobre seus investimentos

– Se vocĂȘ jĂĄ anuncia sua empresa por meio de uma agĂȘncia Google Partner, estĂĄ ciente de quĂŁo competitivo Ă© o marketing online. Conseguir exibir seus anĂșncios nos momentos mais relevantes para o usuĂĄrio Ă© uma tĂ©cnica que os profissionais certificados do Google Ads dominam.

– Mas, e se seus concorrentes tambĂ©m utilizam agĂȘncias Google Partner, que fatores podem diferenciar sua empresa e colocĂĄ-lo Ă  frente deles?

– Uma das maneiras Ă© por prever o futuro.

O Que É Análise Preditiva

– Prever o futuro, em web marketing, nĂŁo tem nada de esotĂ©rico. A AnĂĄlise Preditiva utiliza dados analĂ­ticos atuais e de perĂ­odos anteriores para identificar tendĂȘncias e prever futuras interaçÔes.

– A imagem abaixo, extraĂ­da do site Amadeus, Ă© autoexplicativa:

AnĂĄlise preditiva google adwords

– Para prever o futuro, os analistas da agĂȘncia Google Partner recolhem uma incrĂ­vel variedade de dados a partir de toda interação do pĂșblico-alvo com o webmarketing de sua empresa.

– Organizando e analisando estes dados Ă© possĂ­vel identificar padrĂ”es comportamentais. Estes podem ser segmentados de acordo com diversos critĂ©rios. Por exemplo:

  • Quais sĂŁo os hĂĄbitos de pesquisa, navegação e consumo do seu pĂșblico-alvo em determinados dias e horĂĄrios da semana?
  • Como o pĂșblico-alvo se comporta levando a consideração a regiĂŁo geogrĂĄfica?
  • Como dias comemorativos e dispositivos utilizados influenciam os hĂĄbitos dos seus clientes?

– Identificando padrĂ”es comportamentais e seu contexto, Ă© possĂ­vel fazer previsĂ”es. Os analistas de Links Patrocinados conseguem assim identificar a base comportamental dos clientes de sua empresa de acordo com o contexto da pesquisa e navegação.

– Com isso, melhora-se o desempenho das campanhas do Google Ads como um todo. O custo por aquisição Ă© reduzido, e consegue-se aumentar o nĂșmero de conversĂ”es. Aquilo que vocĂȘ deseja – melhorar ainda mais o desempenho de suas campanhas de Links Patrocinados – Ă© finalmente alcançado.

BenefĂ­cios da AnĂĄlise Preditiva

– Os clientes possuem necessidades diferentes. O marketing que funciona para um cliente pode nĂŁo funcionar para outro. Desta forma, a segmentação generalizada perde muito do potencial de conversĂŁo.

– Com a anĂĄlise preditiva, porĂ©m, os anĂșncios se tornam ainda mais eficientes. Isto se dĂĄ porque a agĂȘncia Google Partner consegue identificar os padrĂ”es comportamentais de cada grupo, segmentando-os em categorias altamente especĂ­ficas. Quanto mais especĂ­fica for a segmentação, melhores serĂŁo os resultados. Afinal, as campanhas publicitĂĄrias sĂŁo configuradas de acordo com o contexto.

AnĂĄlise preditiva

– Isto permite gerar nĂŁo apenas resultados imediatos, mas possibilita aumentar o ciclo de vida do cliente, gerando mais receitas futuras.

– Como pode-se perceber, prever o futuro ao anunciar na internet envolve analisar constante e detalhadamente dados analĂ­ticos. Isto, por sua vez, exige bastante tempo. NĂŁo pode ser uma tarefa realizada Ă s pressas, afinal, verdadeiras joias se escondem nos detalhes. Para encontrĂĄ-las Ă© preciso tempo, paciĂȘncia e habilidades.

Quais AgĂȘncias EstĂŁo Mais Qualificadas Para Realizar AnĂĄlise Preditiva

– Pensando nisso, uma agĂȘncia 100% Google Ads estĂĄ em melhores condiçÔes de ajudĂĄ-lo a prever o comportamento dos seus clientes nos dias, semanas e meses a frente. Mantendo o foco nas campanhas de Links Patrocinados, nenhum valioso dado analĂ­tico, essencial para anĂĄlise preditiva, Ă© perdido.

– Outro fator importante Ă© o domĂ­nio nĂŁo apenas das ferramentas do Google Ads, mas tambĂ©m do Google Analytics. Por isso, agĂȘncias de Links Patrocinados que sĂŁo tambĂ©m certificadas em Google Analytics tĂȘm um potencial maior de extrair tendĂȘncias dos dados analĂ­ticos e prever o futuro comportamental do seu pĂșblico-alvo.

– Lembre-se tambĂ©m que entre as agĂȘncias Google Partner, existe o selo Google Partner Premier. Ele Ă© concedido Ă s agĂȘncias digitais que gerenciam um portfĂłlio significativo de publicidade no Google Ads. Para ser habilitada, a agĂȘncia precisa entregar Ăłtimos resultados para seus clientes.

Selo Google partner premier

Preveja o Futuro e Lucre Mais no Google Ads

– Portanto, a anĂĄlise preditiva Ă© um fator que pode colocar sua empresa um passo (ou vĂĄrios) a frente dos seus concorrentes. É uma grande oportunidade no mercado alicerçada em dados reais que ajudam os profissionais a executar planos altamente eficazes.

– Trata-se de uma importante maneira de melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados ao anunciar no Google Ads.

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