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Como Aumentar os Lucros no Google AdWords? Preveja o Futuro

11/09/2017 Por: na Categoria Análise e Monitoramento, Anuncia via agência Google Partner com 0 e 7
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Não está contente com os resultados dos seus Links Patrocinados? Veja como a análise preditiva pode ajudar sua empresa a obter um melhor retorno sobre seus investimentos

– Se você já anuncia sua empresa por meio de uma agência Google Partner, está ciente de quão competitivo é o marketing online. Conseguir exibir seus anúncios nos momentos mais relevantes para o usuário é uma técnica que os profissionais certificados do Google AdWords dominam.

– Mas, e se seus concorrentes também utilizam agências Google Partner, que fatores podem diferenciar sua empresa e colocá-lo à frente deles?

– Uma das maneiras é por prever o futuro.

O Que É Análise Preditiva

– Prever o futuro, em web marketing, não tem nada de esotérico. A Análise Preditiva utiliza dados analíticos atuais e de períodos anteriores para identificar tendências e prever futuras interações.

– A imagem abaixo, extraída do site Amadeus, é autoexplicativa:

Análise preditiva google adwords

– Para prever o futuro, os analistas da agência Google Partner recolhem uma incrível variedade de dados a partir de toda interação do público-alvo com o webmarketing de sua empresa.

– Organizando e analisando estes dados é possível identificar padrões comportamentais. Estes podem ser segmentados de acordo com diversos critérios. Por exemplo:

  • Quais são os hábitos de pesquisa, navegação e consumo do seu público-alvo em determinados dias e horários da semana?
  • Como o público-alvo se comporta levando a consideração a região geográfica?
  • Como dias comemorativos e dispositivos utilizados influenciam os hábitos dos seus clientes?

– Identificando padrões comportamentais e seu contexto, é possível fazer previsões. Os analistas de Links Patrocinados conseguem assim identificar a base comportamental dos clientes de sua empresa de acordo com o contexto da pesquisa e navegação.

– Com isso, melhora-se o desempenho das campanhas do Google AdWords como um todo. O custo por aquisição é reduzido, e consegue-se aumentar o número de conversões. Aquilo que você deseja – melhorar ainda mais o desempenho de suas campanhas de Links Patrocinados – é finalmente alcançado.

Benefícios da Análise Preditiva

– Os clientes possuem necessidades diferentes. O marketing que funciona para um cliente pode não funcionar para outro. Desta forma, a segmentação generalizada perde muito do potencial de conversão.

– Com a análise preditiva, porém, os anúncios se tornam ainda mais eficientes. Isto se dá porque a agência Google Partner consegue identificar os padrões comportamentais de cada grupo, segmentando-os em categorias altamente específicas. Quanto mais específica for a segmentação, melhores serão os resultados. Afinal, as campanhas publicitárias são configuradas de acordo com o contexto.

Análise preditiva

– Isto permite gerar não apenas resultados imediatos, mas possibilita aumentar o ciclo de vida do cliente, gerando mais receitas futuras.

– Como pode-se perceber, prever o futuro ao anunciar na internet envolve analisar constante e detalhadamente dados analíticos. Isto, por sua vez, exige bastante tempo. Não pode ser uma tarefa realizada às pressas, afinal, verdadeiras joias se escondem nos detalhes. Para encontrá-las é preciso tempo, paciência e habilidades.

Quais Agências Estão Mais Qualificadas Para Realizar Análise Preditiva

– Pensando nisso, uma agência 100% Google AdWords está em melhores condições de ajudá-lo a prever o comportamento dos seus clientes nos dias, semanas e meses a frente. Mantendo o foco nas campanhas de Links Patrocinados, nenhum valioso dado analítico, essencial para análise preditiva, é perdido.

– Outro fator importante é o domínio não apenas das ferramentas do Google AdWords, mas também do Google Analytics. Por isso, agências de Links Patrocinados que são também certificadas em Google Analytics têm um potencial maior de extrair tendências dos dados analíticos e prever o futuro comportamental do seu público-alvo.

– Lembre-se também que entre as agências Google Partner, existe o selo Google Partner Premier. Ele é concedido às agências digitais que gerenciam um portfólio significativo de publicidade no Google AdWords. Para ser habilitada, a agência precisa entregar ótimos resultados para seus clientes.

Selo Google partner premier

Preveja o Futuro e Lucre Mais no Google AdWords

– Portanto, a análise preditiva é um fator que pode colocar sua empresa um passo (ou vários) a frente dos seus concorrentes. É uma grande oportunidade no mercado alicerçada em dados reais que ajudam os profissionais a executar planos altamente eficazes.

– Trata-se de uma importante maneira de melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados ao anunciar no Google AdWords.

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