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Como Aumentar Suas Vendas Para Clientes Em Seus Celulares

22/08/2018 Por: na Categoria Mobile com 0 e 5
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Veja o que precisa considerar a fim de oferecer experiências relevantes e sem atrito nos dispositivos móveis

A internet e os dispositivos mobile empoderaram os consumidores. Portanto, vivemos em uma era de clientes exigentes: eles esperam conseguir o que querem, na hora que quiserem. As expectativas dos consumidores para cada uma das experiências que têm no ambiente online é muito grande. E isto é especialmente verdade no ambiente mobile.

Portanto, veja o que precisa considerar a fim de oferecer experiências relevantes e sem atrito para quem usa celulares. Saiba como as empresas que anunciam no Google Ads recebem um suporte maior e melhor para isso.

Estes passos são essenciais para garantir crescimento e maiores lucros para sua empresa.

Compreender o Desempenho da Publicidade Durante a Jornada de Consumo

Celulares jornada de consumoEngajar os clientes envolve oferecer experiências personalizadas. Mas sabemos que a jornada de consumo passa por diversas etapas. Isto pode incluir não somente os pontos de contato no ambiente digital, mas também no mundo offline, diretamente na loja.

Portanto, uma experiência relevante envolve uma experiência unificada. Assim, é preciso compreender o desempenho de toda a publicidade online. Por exemplo: onde os Links Patrocinados foram exibidos? Qual o desempenho de cada anúncio de acordo com o canal e momento de exibição? Quais são aqueles que estão impulsionando as vendas? Estas são apenas algumas das perguntas que precisam ser respondidas a fim de compreender como a sua publicidade está se portando durante toda a jornada de consumo.

Os relatórios precisos do Google Ads oferecem detalhes sobre o público-alvo e sua interação com os anúncios. As empresas que anunciam no Google conseguem assim identificar exatamente o que está envolvendo os clientes que usam celulares, em todas as etapas da jornada de conversão.

Unir Online e Offline

Há muitos dados disponíveis para os profissionais de marketing. Estas informações são valiosas na hora de criar os anúncios certos para as pessoas certas.

Mas estes dados não estão apenas disponíveis no ambiente online. Por exemplo, se você possui uma empresa com atendimento físico, como uma loja, existe muita informação disponível que será útil para otimizar suas campanhas de marketing. E isto está disponível em sistemas de pagamento, CRMs, etc. Toda esta informação pode ser útil para compreender os clientes e atendê-los em qualquer lugar.

Além disso, as campanhas publicitárias para celulares precisam ser criadas levando em consideração os clientes que estão nas imediações. Pesquisas mostram que o número de buscas que utilizam expressões “perto de mim” chegam a crescer 3x em dois anos. Isto mostra que, se você tiver a campanha publicitária certa, você pode conquistar os clientes impacientes que estiverem próximos à sua empresa, durante uma pesquisa no celular.

Capacidade de Prever as Intenções dos Consumidores

Intenção dos clientesAs pessoas utilizam diversos dispositivos e pontos de contato para obter informações sobre produtos e serviços, e adquiri-los. Esta interação libera aquilo que chamamos de sinais. Por meio destes sinais, é possível saber exatamente o que eles precisam e oferecer as experiências mais relevantes.

Entra em cena a necessidade de compreender a intenção dos consumidores e satisfazê-la. No entanto, vivemos em uma era demasiadamente competitiva. Além disso, como dissemos, a expectativa dos consumidores é cada vez maior. Portanto, apenas satisfazer a intenção dos usuários não basta. Você precisa prevê-la.

O Google Ads ajuda neste sentido. Ele utiliza o aprendizado das máquinas para garantir uma segmentação mais precisa, exibir os anúncios mais relevantes e com lances mais competitivos. As empresas que anunciam no Google Ads têm assim o potencial do aprendizado de máquina ao seu favor. Com o auxílio das máquinas, é possível analisar de antemão os sinais de cada consumidor a fim de antecipar suas intenções. E isto contribui para retenção de clientes e aumento das vendas.

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