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Como Aumentar as Vendas de Fim de Ano

29/10/2015 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Vendas de fim de ano podem ajudar empresas a aumentar lucros e outras a se recuperar da crise. CenĂĄrio pode ser mais positivo com uma publicidade eficiente no Google Ads

Aumentar vendas de final de ano– A medida que avançamos ao final do ano, o ramo varejista se movimenta. Em um ano assolado pela crise, os eventos de fim de ano sĂŁo a esperança para muitas empresas se recuperarem e saĂ­rem do vermelho.

– Para tirar proveito da crescente demanda neste perĂ­odo e aumentar as vendas de fim de ano, as empresas devem estar atentas ao quĂȘ?

Alocar Estrategicamente Maior Orçamento

– A estratĂ©gia utilizada por grande parte do varejo online Ă© aumentar o orçamento durante o Ășltimo trimestre do ano. Dados mostram que em mĂ©dia 34% do orçamento publicitĂĄrio das empresas Ă© alocado neste perĂ­odo. Os principais anunciantes do varejo chegam a reservar 45% do orçamento para o Ășltimo trimestre. Se levarmos em consideração os anunciantes sazonais, o nĂșmero pode chegar atĂ© 85%.

Acompanhar HĂĄbitos de Pesquisa dos Consumidores

– Para ser encontrado pelo pĂșblico-alvo Ă© necessĂĄrio criar campanhas focadas nas palavras-chave utilizadas pelos usuĂĄrios em suas pesquisas no Google. No entanto, os termos usados podem sofrer oscilaçÔes ao longo do perĂ­odo – por esta razĂŁo, uma estratĂ©gia eficiente para aumentar as vendas de fim de ano Ă© acompanhar os hĂĄbitos de pesquisa do pĂșblico-alvo.

Antecipar-se

– Ocupar posiçÔes em destaque no Google Ads durante a Ă©poca de maior venda do varejo nĂŁo Ă© uma tarefa simples. Empresas que deixam para criar campanhas publicitĂĄrias tardiamente tem muito a perder. Uma campanha focada em resultado criada com suficiente antecedĂȘncia poderĂĄ melhorar o Ă­ndice de qualidade dos Links Patrocinados no Google Ads fazendo com que tenham posiçÔes mais destacadas no perĂ­odo crucial.

– E as estratĂ©gias para anunciar na internet durante o fim do ano nĂŁo podem se limitar ao Natal e ao saldĂŁo. A Black Friday estĂĄ se tornando uma das grandes esperanças do mercado online e offline no Brasil.

Black Friday 2015

– A Black Friday jĂĄ figura no calendĂĄrio brasileiro como uma data para as lojas virtuais comemorarem. A edição de 2015 ocorrerĂĄ na sexta-feira, 27 de novembro. Segundo expectativas dos e-commerces, o evento deve movimentar quase R$ 2 bilhĂ”es.

– Isto se dĂĄ principalmente pela adesĂŁo de novos consumidores. Segundo pesquisas do Google Ads, neste ano, a Black Friday deve ter adesĂŁo de 1 em cada 3 pessoas que nĂŁo compraram na edição passada.

– Entre os entrevistados, 51% mencionaram que utilizarĂŁo as plataformas das lojas virtuais para realizarem suas compras, ao passo que 18% darĂŁo preferĂȘncia Ă s lojas fĂ­sicas.

AdesĂŁo de 1 em cada 3 consumidores

– Segundo a pesquisa do Google, 63% dos consumidores entrevistados pretendem gastar mais de R$ 200,00.

63% consumidores pretendem gastar mais de duzentos reais

<<Veja mais dicas para Aumentar as Vendas de Sua Loja na Black Friday>>

– No Google, atĂ© mesmo as pequenas e mĂ©dias empresas conseguem se destacar a medida que consumidores inclinados Ă  compra fazem pesquisas no mecanismo de busca e navegam em milhĂ”es de websites parceiros.

– Uma campanha publicitĂĄria de Links Patrocinados cuidadosamente configurada, levando em consideração a intenção dos consumidores, e as palavras-chave utilizadas por eles, faz com que anĂșncios relevantes sejam apresentados na hora certa. Esta relevĂąncia Ă© essencial para aumentar as vendas de fim de ano.

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