Como Aumentar as Vendas de Fim de Ano | Clinks

Como Aumentar as Vendas de Fim de Ano

29/10/2015 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
Home > Blog > Dicas > Como Aumentar as Vendas de Fim de Ano

Vendas de fim de ano podem ajudar empresas a aumentar lucros e outras a se recuperar da crise. Cenário pode ser mais positivo com uma publicidade eficiente no Google Ads

Aumentar vendas de final de ano– A medida que avançamos ao final do ano, o ramo varejista se movimenta. Em um ano assolado pela crise, os eventos de fim de ano são a esperança para muitas empresas se recuperarem e saírem do vermelho.

– Para tirar proveito da crescente demanda neste período e aumentar as vendas de fim de ano, as empresas devem estar atentas ao quê?

Alocar Estrategicamente Maior Orçamento

– A estratégia utilizada por grande parte do varejo online é aumentar o orçamento durante o último trimestre do ano. Dados mostram que em média 34% do orçamento publicitário das empresas é alocado neste período. Os principais anunciantes do varejo chegam a reservar 45% do orçamento para o último trimestre. Se levarmos em consideração os anunciantes sazonais, o número pode chegar até 85%.

Acompanhar Hábitos de Pesquisa dos Consumidores

– Para ser encontrado pelo público-alvo é necessário criar campanhas focadas nas palavras-chave utilizadas pelos usuários em suas pesquisas no Google. No entanto, os termos usados podem sofrer oscilações ao longo do período – por esta razão, uma estratégia eficiente para aumentar as vendas de fim de ano é acompanhar os hábitos de pesquisa do público-alvo.

Antecipar-se

– Ocupar posições em destaque no Google Ads durante a época de maior venda do varejo não é uma tarefa simples. Empresas que deixam para criar campanhas publicitárias tardiamente tem muito a perder. Uma campanha focada em resultado criada com suficiente antecedência poderá melhorar o índice de qualidade dos Links Patrocinados no Google Ads fazendo com que tenham posições mais destacadas no período crucial.

– E as estratégias para anunciar na internet durante o fim do ano não podem se limitar ao Natal e ao saldão. A Black Friday está se tornando uma das grandes esperanças do mercado online e offline no Brasil.

Black Friday 2015

– A Black Friday já figura no calendário brasileiro como uma data para as lojas virtuais comemorarem. A edição de 2015 ocorrerá na sexta-feira, 27 de novembro. Segundo expectativas dos e-commerces, o evento deve movimentar quase R$ 2 bilhões.

– Isto se dá principalmente pela adesão de novos consumidores. Segundo pesquisas do Google Ads, neste ano, a Black Friday deve ter adesão de 1 em cada 3 pessoas que não compraram na edição passada.

– Entre os entrevistados, 51% mencionaram que utilizarão as plataformas das lojas virtuais para realizarem suas compras, ao passo que 18% darão preferência às lojas físicas.

Adesão de 1 em cada 3 consumidores

– Segundo a pesquisa do Google, 63% dos consumidores entrevistados pretendem gastar mais de R$ 200,00.

63% consumidores pretendem gastar mais de duzentos reais

<<Veja mais dicas para Aumentar as Vendas de Sua Loja na Black Friday>>

– No Google, até mesmo as pequenas e médias empresas conseguem se destacar a medida que consumidores inclinados à compra fazem pesquisas no mecanismo de busca e navegam em milhões de websites parceiros.

– Uma campanha publicitária de Links Patrocinados cuidadosamente configurada, levando em consideração a intenção dos consumidores, e as palavras-chave utilizadas por eles, faz com que anúncios relevantes sejam apresentados na hora certa. Esta relevância é essencial para aumentar as vendas de fim de ano.

Anuncie no Google

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.