– Toda empresa que anuncia no Google Ads possui uma meta ou objetivo a ser atingido. SĂŁo as chamadas conversĂ”es, que podem variar desde um download atĂ© a realização de uma venda ou preenchimento de um formulĂĄrio. Para avaliar os resultados alcançados com as campanhas de Links Patrocinados Ă© necessĂĄrio estar atento ao Retorno Sobre o Investimento (ROI).
– Para tanto, Ă© preciso conhecer as ferramentas e mĂ©tricas fornecidas pelo Google Ads que auxiliam o anunciante a divulgar seu site na internet e acompanhar de perto os resultados alcançados. Por exemplo, hĂĄ o Acompanhamento de ConversĂ”es, uma ferramenta muito Ăștil para quem anuncia no Google, jĂĄ que abre uma gama de oportunidades de avaliar como os cliques recebidos nos anĂșncios tem contribuĂdo para as conversĂ”es.
– Quais sĂŁo as principais avaliaçÔes que um anunciante deve fazer quando passa a anunciar nos Links Patrocinados? Vejamos quais sĂŁo os objetivos mais comuns do investimento em publicidade digital, e como as mĂ©tricas do Google precisam estar alinhadas com isso.