Como Cancelar Uma Conta de Links Patrocinados do Ads | 🥇Clinks ®️

Como Cancelar Uma Conta de Links Patrocinados do Ads

20/06/2014 Por: na Categoria Gerenciamento com 0 e 0
Home > Blog > Gerenciamento > Como Cancelar Uma Conta de Links Patrocinados do Ads

Processo para cancelar uma conta no Google Ads dependerá da opção de faturamento escolhida pelo anunciante

РAo anunciar no Google, diversas situa̵̤es podem surgir induzindo o anunciante a cancelar sua conta neste sistema de publicidade digital. O Google Ads permite que as empresas anunciantes cancelem suas contas em qualquer momento, assim que o desejarem. No entanto, todos os custos que forem acumulados at̩ a data do encerramento da conta precisaṛo ser pagos.

Cancelar conta no Google Ads

– Se ao encerrar a conta no Google Ads, a empresa ainda possuir saldo disponível, neste caso, deverá solicitar um reembolso. O tempo de reembolso pode variar. Porém, de modo geral, o anunciante será reembolsado em até seis semanas.

– Deve-se ter em mente que esta ação por parte do anunciante trata-se de um cancelamento, e não de uma exclusão de sua conta de Links Patrocinados. Isto significa que, caso mudar de ideia, a empresa que divulga seu site na internet poderá reativar sua conta em qualquer momento. Adicionalmente, os dados de todas as métricas recolhidas pelo sistema de publicidade do Google Ads continuam a disposição do anunciante, servindo-lhe de base para futuras ações de marketing online.

– Há duas maneiras de efetuar o cancelamento de uma conta no Google Ads. Isto dependerá diretamente do faturamento escolhido na criação da conta: pré-pago ou pós-pago.

Faturamento Pré-pago

* A empresa não possui saldo restante: Neste caso, não há necessidade de cancelamento. Uma vez que não existe saldo para os Links Patrocinados, o Google Ads não exibirá seus anúncios na internet.

* A empresa possui saldo: quando a empresa possui saldo ela deve seguir alguns passos para cancelar a exibição dos Links Patrocinados e solicitar o reembolso. Os passos são os seguintes:

1. Clique na roda dentada em sua conta do Google Ads, e escolha Configurações da Conta.

2. Em Preferências, o anunciante deve clicar em Cancelar Esta Conta.

3. Preencha todos os dados solicitados e clique em Enviar Solicitação. O reembolso será restituído à conta do anunciante na conta bancária ou cartão de crédito especificado por ele.

Faturamento Pós-pago

– O processo é o mesmo especificado no item anterior, acessando a opção Cancelar Esta Conta, nas Preferências de sua configuração. Ao clicar em Cancelar Esta Conta, será aberta uma janela pop-up, especificando alguns problemas comuns que podem ser prontamente solucionados. Nesta janela, encontra-se o botão Cancelar Minha Conta confirmando a vontade do anunciante.

Caso o último pagamento não tenha sido efetuado, o anunciante não poderá cancelar a conta. Somente após quitar o último pagamento, a conta poderá ser encerrada. É preciso ter em mente que os Links Patrocinados que estiverem ativos serão veiculados na internet assim que o Google Ads processar o pagamento. Por esta razão, interrompa suas campanhas publicitárias caso não deseje que seus anúncios sejam exibidos na internet.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.