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Como Captar Mais Clientes Para a Sua Empresa no Google

21/09/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Links Patrocinados do Google AdWords e SEO fazem sua empresa faturar mais

Transformar leads em clientes– Nenhum outro meio de comunicação é tão eficaz como as mídias digitais hoje em dia. Por intermédio das ferramentas de pesquisa como o Google é possível atrair clientes potenciais para um determinado produto ou serviço com a geração de Leads.

– Quando alguém faz uma pesquisa na internet, procura por um serviço ou um produto específico, seja um software financeiro, eletroeletrônico ou até a cotação de um seguro de carro, demonstrando real interesse em receber informações e preenchendo um formulário com seus dados pessoais e descrevendo seu perfil de consumidor, esta pessoa pode ser contatada, instantaneamente, por um call center. A grande vantagem desde contato imediato é que ela ainda pode estar em frente ao computador pesquisando sobre aquele tema e querendo um atendimento mais personalizado, assim, a probabilidade da venda se concretizar é muito alta.

Os Resultados do Google

– O Google organiza uma lista orgânica em suas páginas com links relativos a cada termo pesquisado. Para figurar neste ranking é preciso ter um alto índice de relevância na web. Empresas que trabalham com técnicas de SEO, com links e relevância sobre os termos pesquisados, obtêm a vantagem de estar na primeira página de busca, à frente dos concorrentes.

– O site emprestimo.org, por exemplo, é líder na web quando o termo pesquisado é “empréstimo”. A relevância se dá por causa do site interativo com dicas sobre finanças pessoais, com a comparação de bancos e financeiras e dando ao internauta a possibilidade de realizar a cotação um empréstimo, financiamento, etc. em tempo real. O ótimo design da página também contribui para a primeira posição no ranking, além de outras ferramentas. O site emprestimo.org trabalha com análises detalhadas de SEO, Link-Building, artigos, relevância e muitas outras técnicas de web para figurar na frente de outras instituições financeiras, nomes fortes do mercado como Itaú, BMG, HSBC e outros, disputando com a Caixa Econômica Federal a primeira posição em relevância. A interatividade com o leitor nas páginas e o tempo de permanência dele no site também contribuiu para a boa posição.

Anunciar no Google AdWords

Google AdWords– Outro meio de figurar entre as primeiras empresas ordenadas na primeira página de busca do Google é fazer campanhas de Links Patrocinados do Google AdWords, que funciona contabilizando CPC (custo por clique). Esta ferramenta também envolve uma série de análises como o custo das palavras-chaves de cada produto, a localização dos consumidores, a posição dos seus anúncios no Google e outros fatores que podem ser observados apenas por especialistas e agências certificadas pelo Google AdWords.

– Qualquer empresa bem preparada pode investir em marketing na web. Agências especializadas ajudam a obter o melhor custo-benefício por clique, isto é, a determinar com que frequência um clique no anúncio feito resulta em conversão ou outra ação relevante como uma venda, um lead, ou ainda, o preenchimento de um cadastro no site.

– Um mercado on-line muito promissor nos dias de hoje é a venda de Planos de Saúde. Explorado pelas operadoras de planos de saúde gera um retorno fantástico em vendas. O potencial cliente preenche um formulário na web e, em questão de minutos, recebe a ligação de corretores oferecendo diversos planos, de acordo com o seu perfil, facilitando a vida do consumidor.

– A eficácia da geração de leads para a venda de planos de saúde está gerando uma grande demanda e o encarecimento do custo por clique. Para dar uma ideia, um clique pode custar até R$4,00. Considerando uma taxa de conversão entre 10% e 15% (considerada excelente neste segmento on-line), são necessários cerca de 8 cliques (8x R$4,00 = R$32,00) para gerar um lead, e assim, aumentar a possibilidade de concretizar a venda. Este valor do custo por clique ainda é baixo e a tendência é que aumente, pois é determinado pelo anunciante. Alguns podem estar dispostos a pagar mais pelo clique em vez de gastar em outras estratégias de marketing, dependendo é claro do que está sendo anunciado. Nos Estados Unidos, no segmento de planos de saúde, um clique chega a custar R$14.00. Este valor é ainda mais alto na Inglaterra, R$20.00. Em decorrência desses fatores acreditamos que o custo no Brasil vai subir.

Anunciar no Google AdWords não é para qualquer empresa. Há casos de empreendimentos que por não controlarem a verba destinada a cada clique, por serem “clicadas” mais do que o esperado e por estes cliques não resultarem em vendas, acabaram por fechar. Por outro lado, há casos de sucesso, empresas que obtém cerca de 90% do seu faturamento por intermédio do Google AdWords. São empresas que trabalham com estratégia, estatísticas, testes eficientes, tudo para diminuir o custo de seus cliques e aumentar a conversão.

– “Para as empresas, a geração de leads é uma publicidade eficaz que traz excelentes resultados. Para o consumidor é o caminho mais curto e fácil para encontrar o que precisa, mas é importante saber fazer bem-feito.”, afirma Guilherme da Luz, diretor de conteúdo e SEO – seus sites estão nas primeiras cinco posições do Google para termos muito buscados como plano de saúde, empréstimo, educação, curso de inglês, seguro de carros – termos estes que são pesquisados mais de cinco milhões de vezes a cada mês em todo o Brasil – os sites recebem, aproximadamente, 300 mil visitantes únicos por mês.

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