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Como Captar Mais Clientes Para a Sua Empresa no Google

21/09/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Links Patrocinados do Google Ads e SEO fazem sua empresa faturar mais

Transformar leads em clientes– Nenhum outro meio de comunicação Ă© tĂŁo eficaz como as mĂ­dias digitais hoje em dia. Por intermĂ©dio das ferramentas de pesquisa como o Google Ă© possĂ­vel atrair clientes potenciais para um determinado produto ou serviço com a geração de Leads.

– Quando alguĂ©m faz uma pesquisa na internet, procura por um serviço ou um produto especĂ­fico, seja um software financeiro, eletroeletrĂŽnico ou atĂ© a cotação de um seguro de carro, demonstrando real interesse em receber informaçÔes e preenchendo um formulĂĄrio com seus dados pessoais e descrevendo seu perfil de consumidor, esta pessoa pode ser contatada, instantaneamente, por um call center. A grande vantagem desde contato imediato Ă© que ela ainda pode estar em frente ao computador pesquisando sobre aquele tema e querendo um atendimento mais personalizado, assim, a probabilidade da venda se concretizar Ă© muito alta.

Os Resultados do Google

– O Google organiza uma lista orgĂąnica em suas pĂĄginas com links relativos a cada termo pesquisado. Para figurar neste ranking Ă© preciso ter um alto Ă­ndice de relevĂąncia na web. Empresas que trabalham com tĂ©cnicas de SEO, com links e relevĂąncia sobre os termos pesquisados, obtĂȘm a vantagem de estar na primeira pĂĄgina de busca, Ă  frente dos concorrentes.

– O site emprestimo.org, por exemplo, Ă© lĂ­der na web quando o termo pesquisado Ă© “emprĂ©stimo”. A relevĂąncia se dĂĄ por causa do site interativo com dicas sobre finanças pessoais, com a comparação de bancos e financeiras e dando ao internauta a possibilidade de realizar a cotação um emprĂ©stimo, financiamento, etc. em tempo real. O Ăłtimo design da pĂĄgina tambĂ©m contribui para a primeira posição no ranking, alĂ©m de outras ferramentas. O site emprestimo.org trabalha com anĂĄlises detalhadas de SEO, Link-Building, artigos, relevĂąncia e muitas outras tĂ©cnicas de web para figurar na frente de outras instituiçÔes financeiras, nomes fortes do mercado como ItaĂș, BMG, HSBC e outros, disputando com a Caixa EconĂŽmica Federal a primeira posição em relevĂąncia. A interatividade com o leitor nas pĂĄginas e o tempo de permanĂȘncia dele no site tambĂ©m contribuiu para a boa posição.

Anunciar no Google Ads

Google Ads– Outro meio de figurar entre as primeiras empresas ordenadas na primeira pĂĄgina de busca do Google Ă© fazer campanhas de Links Patrocinados do Google Ads, que funciona contabilizando CPC (custo por clique). Esta ferramenta tambĂ©m envolve uma sĂ©rie de anĂĄlises como o custo das palavras-chaves de cada produto, a localização dos consumidores, a posição dos seus anĂșncios no Google e outros fatores que podem ser observados apenas por especialistas e agĂȘncias certificadas pelo Google Ads.

– Qualquer empresa bem preparada pode investir em marketing na web. AgĂȘncias especializadas ajudam a obter o melhor custo-benefĂ­cio por clique, isto Ă©, a determinar com que frequĂȘncia um clique no anĂșncio feito resulta em conversĂŁo ou outra ação relevante como uma venda, um lead, ou ainda, o preenchimento de um cadastro no site.

– Um mercado on-line muito promissor nos dias de hoje Ă© a venda de Planos de SaĂșde. Explorado pelas operadoras de planos de saĂșde gera um retorno fantĂĄstico em vendas. O potencial cliente preenche um formulĂĄrio na web e, em questĂŁo de minutos, recebe a ligação de corretores oferecendo diversos planos, de acordo com o seu perfil, facilitando a vida do consumidor.

– A eficĂĄcia da geração de leads para a venda de planos de saĂșde estĂĄ gerando uma grande demanda e o encarecimento do custo por clique. Para dar uma ideia, um clique pode custar atĂ© R$4,00. Considerando uma taxa de conversĂŁo entre 10% e 15% (considerada excelente neste segmento on-line), sĂŁo necessĂĄrios cerca de 8 cliques (8x R$4,00 = R$32,00) para gerar um lead, e assim, aumentar a possibilidade de concretizar a venda. Este valor do custo por clique ainda Ă© baixo e a tendĂȘncia Ă© que aumente, pois Ă© determinado pelo anunciante. Alguns podem estar dispostos a pagar mais pelo clique em vez de gastar em outras estratĂ©gias de marketing, dependendo Ă© claro do que estĂĄ sendo anunciado. Nos Estados Unidos, no segmento de planos de saĂșde, um clique chega a custar R$14.00. Este valor Ă© ainda mais alto na Inglaterra, R$20.00. Em decorrĂȘncia desses fatores acreditamos que o custo no Brasil vai subir.

Anunciar no Google Ads nĂŁo Ă© para qualquer empresa. HĂĄ casos de empreendimentos que por nĂŁo controlarem a verba destinada a cada clique, por serem “clicadas” mais do que o esperado e por estes cliques nĂŁo resultarem em vendas, acabaram por fechar. Por outro lado, hĂĄ casos de sucesso, empresas que obtĂ©m cerca de 90% do seu faturamento por intermĂ©dio do Google Ads. SĂŁo empresas que trabalham com estratĂ©gia, estatĂ­sticas, testes eficientes, tudo para diminuir o custo de seus cliques e aumentar a conversĂŁo.

– “Para as empresas, a geração de leads Ă© uma publicidade eficaz que traz excelentes resultados. Para o consumidor Ă© o caminho mais curto e fĂĄcil para encontrar o que precisa, mas Ă© importante saber fazer bem-feito.”, afirma Guilherme da Luz, diretor de conteĂșdo e SEO – seus sites estĂŁo nas primeiras cinco posiçÔes do Google para termos muito buscados como plano de saĂșde, emprĂ©stimo, educação, curso de inglĂȘs, seguro de carros – termos estes que sĂŁo pesquisados mais de cinco milhĂ”es de vezes a cada mĂȘs em todo o Brasil – os sites recebem, aproximadamente, 300 mil visitantes Ășnicos por mĂȘs.

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