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Como Colocar os Anúncios na Posição Superior dos Resultados

26/06/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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Quer colocar seus anúncios no topo dos resultados das pesquisas? Veja o que é necessário para isso

– Os anúncios em Links Patrocinados do Goolge Ads são dispostos em três posições distintas nas páginas de busca: na parte superior e inferior dos resultados (destacados em um campo colorido), e à direita da tela. Colocar um anúncio na parte superior dos resultados é algo almejado por todos. No entanto, é fato que muitos anunciantes nunca observam seus Links Patrocinados ali, e se perguntam como conseguir este feito. Há casos de anunciantes que aumentam o lance sobre suas palavras-chave, em uma atitude quase desesperadora, na esperança de galgar posições e chegar ao topo. Mas devemos nos lembrar que não é somente este aspecto que determina a posição dos seus anúncios.

– Antes de avaliarmos quais são esses critérios, lembre-se de que brigar pelas primeiras posições nos resultados de Links Patrocinados nem sempre será vantajoso. Isto porque é preciso avaliar quanto você terá como retorno, ao conseguir as visitas e as conversões. Estamos falando em Retorno Sobre Investimento (ROI). Pagar 10 para ganhar 5 não é a melhor estratégia.

O Papel do Índice de Qualidade

– Mas se estar em primeiro lugar na posição superior dos resultados é um bom negócio para você, então, tenha em mente que o Google Ads utiliza basicamente dois critérios para determinar isso: o lance e o Índice de Qualidade. Ambos precisam ser suficientemente elevados para competir com a concorrência. Há outro critério que costuma ser atribuído ao Índice de Qualidade, mas que podemos citá-lo individualmente, para melhor esclarecer: o histórico de sua conta, ou seja, o bom desempenho adquirido ao longo do tempo. Isto significa que clientes mais antigos, quando possuidores de um bom histórico, ganham um ponto a mais na disputa pelas primeiras posições. Estamos falando de bons resultados alcançados de forma constante, sempre mantendo a qualidade como diferencial, e não de contas com várias oscilações de bons e maus momentos, ao longo do tempo.

– Então, como conquistar as primeiras posições nos resultados do Google Ads?

* Acompanhe os lances que seus concorrentes estão fazendo pelas mesmas palavras-chave, e procure manter seus lances competitivos;

* Monitore e atualize constantemente sua lista de palavras-chave;

* Cuide da relevância dos seus anúncios, prestando atenção a cada elemento para manter um bom Índice de Qualidade;

* Leve seus usuários para Páginas de Destino relevantes, onde eles facilmente encontrarão aquilo que procuram;

* E, para finalizar, acompanhe o andamento de suas campanhas, utilizando todas as ferramentas de métricas que o Google Ads e o Google Analytics dispõe para você avaliar o padrão de qualidade dos seus anúncios.

– Para avaliar seu posicionamento no topo das páginas dos resultados, acesse as Palavras-chave em sua conta no Google Ads, clique em Segmentar e, em seguida, em Topo x Outro.

– Lembre-se que estar em uma posição de destaque no Google depende de uma boa gestão dos seus Links Patrocinados ao longo da campanha, e de mantê-los informativos e relevantes para seus usuários.

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