Como Configurar Uma Campanha de Remarketing em VĂ­deo | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como Configurar Uma Campanha de Remarketing em VĂ­deo

04/11/2014 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 1
Home > Blog > Remarketing > Como Configurar Uma Campanha de Remarketing em VĂ­deo

Veja os principais passos para configurar uma campanha de Remarketing em vĂ­deo no YouTube e no Google Ads


Remarketing em vĂ­deo no Google Ads– ConteĂșdo em vĂ­deo se tornou um padrĂŁo de comunicação na internet. Em todos os lugares onde navegamos, hĂĄ este tipo de mĂ­dia impactando nossa visĂŁo. Isto gera um potencial cada vez maior para as campanhas publicitĂĄrias em vĂ­deo, incluindo o Remarketing em vĂ­deo.

– O Remarketing Ă© uma das ferramentas dos Links Patrocinados e possui uma caracterĂ­stica que interessa a qualquer empresa que deseja anunciar no YouTube e em toda a internet: excelente taxa de conversĂŁo a um baixo custo.

– Possuindo o conteĂșdo em vĂ­deo, o anunciante deve se concentrar em duas etapas para criar suas campanhas de Remarketing: vincular o YouTube com o Google Ads e criar uma campanha de VĂ­deo On-line.

Como Vincular o YouTube ao Google Ads

– Para iniciar o processo de criação de uma campanha de Remarketing em vĂ­deo, o anunciante deve vincular as duas plataformas do Google seguindo os passos abaixo:

  • Ao logar com sua conta no YouTube, clique na imagem do seu usuĂĄrio (no canto superior direito) e escolha a opção EstĂșdio de Criação;
  • No menu esquerdo, abra a opção Canal;
  • Clique em Avançadas;
  • Na pĂĄgina que se abre jĂĄ Ă© possĂ­vel visualizar o botĂŁo Vincular Uma Conta do Google Ads;
  • Ao clicar no botĂŁo, vocĂȘ serĂĄ instruĂ­do a encontrar o ID do cliente em sua conta no Google Ads, colar o nĂșmero na caixa apropriada, e clicar em Avançar;
  • Em seguida, vocĂȘ deve inserir um nome para a conta do Google Ads e definir as permissĂ”es para a conta (Exibir contagens e call-to-action, Remarketing e Interação).

– Quando o anunciante vincula as duas plataformas, isto garante que o Google Ads tenha acesso Ă s mĂ©tricas, recursos e estatĂ­sticas das campanhas publicitĂĄrias em vĂ­deo.

Remarketing em vĂ­deo no Google Ads

Como Criar Uma Campanha de Remarketing em VĂ­deo

– Vincular as contas Ă© apenas parte do processo para criar uma campanha publicitĂĄria de Remarketing no YouTube. No Google Ads, os passos necessĂĄrios para configurar a campanha sĂŁo os seguintes:

  • Clique em +Campanha e escolha VĂ­deo On-line;
  • Escolha as configuraçÔes apropriadas como nome da campanha, orçamento, redes para exibição, URL do vĂ­deo, etc;
  • Na tela seguinte, o anunciante deve especificar o lance do custo mĂĄximo por visualização e a segmentação;
  • Clique em Limitar Sua Segmentação, e escolha a opção Remarketing;
  • Depois basta adicionar as listas de Remarketing de sua preferĂȘncia, de acordo com suas estratĂ©gias de publicidade.

Concluindo

– As campanhas de Remarketing em vĂ­deo nĂŁo estĂŁo limitadas ao YouTube, mas podem ser estendidas para toda a Rede de Display. Tendo em vista que o YouTube e o Google Ads estĂŁo vinculados, o anunciante em Links Patrocinados poderĂĄ visualizar estatĂ­sticas nas duas plataformas digitais. Em outras palavras, isto significa total controle para que cada centavo investido no Remarketing em vĂ­deo seja acompanhado.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.