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Como Conhecer os Clientes Para Personalizar o Google Ads

15/01/2016 Por: na Categoria Gerenciamento com 0 e 5
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Solicitar informaçÔes progressivamente por meio de formulĂĄrios Ă© uma das maneiras de conhecer o pĂșblico-alvo e apresentar Links Patrocinados personalizados

Personalizar links patrocinados– Frustração Ă© a palavra que melhor define a nossa chegada a um website em busca de determinada informação, para entĂŁo descobrir que ele nĂŁo a contem.

– Se isso acontece apĂłs o clique em um Link Patrocinado, todos os lados perdem: o visitante que nĂŁo encontrou o que procurava, e o anunciante que pagou por um clique sem a menor possibilidade de conversĂŁo.

– Por esta razĂŁo, no universo do web marketing, o conteĂșdo precisa estar adequado Ă s necessidades e intenção de pesquisa dos usuĂĄrios online. Uma das formas de conseguir isso Ă© conhecer o pĂșblico-alvo e disponibilizar conteĂșdo que seja realmente do seu interesse.

– Mas de que forma um anunciante pode conhecer melhor o seu pĂșblico? E como as ferramentas do Google Ads podem ser adequadas para esta estratĂ©gia?

Personalização Para Gerar Conversão

– Ao anunciar na internet, em vez de mostrar o mesmo conteĂșdo para todos os membros do seu pĂșblico-alvo, Ă© possĂ­vel personalizar todo caminho atĂ© a conversĂŁo. Isto inclui exibir Links Patrocinados, pĂĄginas de destino e chamadas a ação personalizados.

– Quando o conteĂșdo Ă© apresentado desta maneira, o usuĂĄrio se sente satisfeito porque suas necessidades estĂŁo sendo atendidas. Isto gera uma conexĂŁo mais forte com a marca que estĂĄ anunciando na internet e aumenta o potencial de conversĂŁo.

Remarketing

– O Remarketing pode ser o ponto de partida. Por meio desta poderosa ferramenta de web marketing vocĂȘ consegue selecionar membros especĂ­ficos dentre todos os visitantes de um website, e criar listas para direcionĂĄ-los a uma publicidade criada especialmente para eles.

– Os mesmos Links Patrocinados do Remarketing, por sua vez, direcionam este pĂșblico para pĂĄginas de destino customizadas de acordo com seu perfil.

– O que pode tornar o Remarketing ainda mais poderoso Ă© colher. aos poucos, dados relevantes sobre os usuĂĄrios. Isto pode ser feito por meio de formulĂĄrios.

Colhendo InformaçÔes Valiosas Por Meio de Formulårios

Colher informaçÔes valiosas por meio de formulĂĄrios– Por exemplo, vamos pensar na primeira visita de um usuĂĄrio atĂ© uma pĂĄgina chave de sua estratĂ©gia publicitĂĄria. Nesta pĂĄgina, uma das formas de conhecer um pouco mais sobre o visitante Ă© utilizar um formulĂĄrio. Ao preenchĂȘ-lo, o visitante poderĂĄ, digamos, realizar o download de um e-book ou assinar uma newsletter.

– É preciso cuidar para que nĂŁo sejam exigidos muitos dados obrigatĂłrios no formulĂĄrio. Este tipo de estratĂ©gia pode afugentar as pessoas. Os dados obrigatĂłrios variam de setor para setor, mas os essenciais, nesta fase inicial, sĂŁo nome e e-mail.

– Pronto! VocĂȘ possui um valioso contato em seu banco de dados.

– Agora, por meio de campanhas de Remarketing vocĂȘ pode exibir Links Patrocinados somente para as pessoas que preencheram o formulĂĄrio. Quando eles retornarem, se o website reconhecer quem eles sĂŁo, serĂĄ possĂ­vel solicitar uma nova informação. Novamente, ele terĂĄ que preencher somente um ou dois campos.

– Os dados vĂŁo sendo coletados aos poucos e incrementados Ă s listas de clientes. Estas informaçÔes sĂŁo essenciais para criar um conteĂșdo personalizado para envolver os usuĂĄrios e aumentar as conversĂ”es.

Links Patrocinados Personalizados com as Listas de E-mails de Clientes

– De posse destas informaçÔes, vocĂȘ pode selecionar um determinado grupo de clientes e criar uma campanha exclusiva para eles. E uma das formas de exibir esta publicidade customizada sĂŁo os Links Patrocinados para lista de e-mails de clientes.

– Com esta segmentação, realiza-se o upload de listas especĂ­ficas de clientes para o Google Ads. Quando estes clientes estiverem navegando pela rede de pesquisa do Google, no YouTube ou acessando suas mensagens no Gmail poderĂŁo ser impactados por uma publicidade relevante, personalizada de acordo com os dados que vocĂȘ jĂĄ tem sobre eles.

Aprendizado ContĂ­nuo ao Anunciar na Internet

– HĂĄ uma infinidade de estratĂ©gias que podem ser desenvolvidas dependendo dos objetivos de marketing da empresa, bem como do budget disponĂ­vel.

– Quanto mais conhecer o visitante, mais fĂĄcil serĂĄ personalizar a experiĂȘncia online dele. Com o passar do tempo, as campanhas vĂŁo sendo adaptadas de acordo com novas informaçÔes sobre os hĂĄbitos de consumo dos grupos de clientes.

– E quanto mais personalizada for a abordagem publicitĂĄria, maior serĂĄ a possibilidade de conseguir convencer o cliente a clicar no botĂŁo Comprar.

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