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Como Conhecer o Perfil do Cliente ao Anunciar na Internet

01/10/2015 Por: na Categoria Relatórios com 0 e 4
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Relatório de informação do público-alvo do Google Ads funciona como uma pesquisa de mercado para definir e conhecer perfil do cliente

Web marketing pesquisa de mercado– A efetividade do web marketing reside, entre outras coisas, na capacidade de conhecer o público-alvo de sua empresa. Isto envolve conhecer alguns dados sobre quem são seus clientes potenciais (idade, localização geográfica, interesses, dispositivos utilizados).

– Este tipo de informação pode não ser tão simples de ser conseguida, especialmente no caso de empresas que ainda estão nos seus estágios iniciais.

– Mas as empresas que anunciam nos Links Patrocinados do Google Ads tem acesso a este tipo de informação. O Google recolhe estes dados dos internautas e os apresenta aos anunciantes por meio de relatórios detalhados. Entre estes relatórios há os Insights do Público-alvo.

O Que São os Insights (Informações) do Público-alvo

– Este relatório tem como objetivo detalhar o público-alvo da empresa anunciante de acordo com interesses, mercado, afinidade, bem como informações demográficas.

– Por exemplo: uma empresa de calçados pode identificar que as pessoas que estão visitando e realizando conversões em seu website são, na maioria, mulheres na faixa etária de 25 a 44 anos e que são entusiastas de atividades realizadas ao ar livre. Este insight, ou informação, pode ajudar a marca a criar Links Patrocinados mais específicos e diretos para atingir este público e, consequentemente, aumentar as vendas online.

Insights e informações sobre público-alvo do Google Ads– Este relatório está organizado de acordo com as seguintes guias relacionadas:

  • Principais insights
  • Públicos-alvo no mercado
  • Públicos-alvo de afinidade
  • Informações demográficas
  • Locais
  • Dispositivos

– Ele prioriza a relevância, comparando a importância do público-alvo com a média da população na internet. Também é possível utilizar este comparativo em relação a uma população de referência, como de um país.

Exemplo de Uso do Relatório de Público-alvo

– Neste respeito, o Google Ads compartilhou algumas experiências interessantes sobre empresas que utilizam este relatório. Entre elas:

  • Uma empresa de telecomunicações, ao utilizar os Insights do Público-alvo, descobriu que entusiastas do ciclismo tem 2x maior probabilidade de adquirir a assinatura de um plano de telefonia celular. Ao focar este público, a empresa conseguiu dobrar o número de conversões.

Insights público-alvo para links patrocinados

Vantagens do Relatório de Insights do Público-alvo

– Sua empresa não precisa contratar um instituto de pesquisa para identificar detalhes sobre quem é seu público-alvo. Ao anunciar na internet, o Google Ads recolhe informações valiosas sobre seus clientes potenciais, e converte estes detalhes em dados, números e gráficos.

– Tais relatórios oferecem as seguintes vantagens:

  • Conforme exemplos citados acima, há a possibilidade de encontrar novos públicos-alvo e expandir a segmentação dos Links Patrocinados;
  • Identificar informações sobre as preferências e interesses dos usuários, dados demográficos, bem como detalhes sobre onde eles se encontram e quais dispositivos utilizam ao navegar na internet e realizar suas compras;
  • Aumentar o número de vendas online. Os relatórios de conversão do Google Ads permitem identificar os usuários que converteram. Após isso, é possível anunciar para públicos-alvo que não estão sendo atualmente segmentados, bem como ajustar os lances para impactar aqueles usuários que oferecem alto desempenho para a empresa anunciante.

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