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Como Conhecer o Perfil do Cliente ao Anunciar na Internet

01/10/2015 Por: na Categoria RelatĂłrios com 0 e 4
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RelatĂłrio de informação do pĂșblico-alvo do Google Ads funciona como uma pesquisa de mercado para definir e conhecer perfil do cliente

Web marketing pesquisa de mercado– A efetividade do web marketing reside, entre outras coisas, na capacidade de conhecer o pĂșblico-alvo de sua empresa. Isto envolve conhecer alguns dados sobre quem sĂŁo seus clientes potenciais (idade, localização geogrĂĄfica, interesses, dispositivos utilizados).

– Este tipo de informação pode nĂŁo ser tĂŁo simples de ser conseguida, especialmente no caso de empresas que ainda estĂŁo nos seus estĂĄgios iniciais.

– Mas as empresas que anunciam nos Links Patrocinados do Google Ads tem acesso a este tipo de informação. O Google recolhe estes dados dos internautas e os apresenta aos anunciantes por meio de relatĂłrios detalhados. Entre estes relatĂłrios hĂĄ os Insights do PĂșblico-alvo.

O Que SĂŁo os Insights (InformaçÔes) do PĂșblico-alvo

– Este relatĂłrio tem como objetivo detalhar o pĂșblico-alvo da empresa anunciante de acordo com interesses, mercado, afinidade, bem como informaçÔes demogrĂĄficas.

– Por exemplo: uma empresa de calçados pode identificar que as pessoas que estĂŁo visitando e realizando conversĂ”es em seu website sĂŁo, na maioria, mulheres na faixa etĂĄria de 25 a 44 anos e que sĂŁo entusiastas de atividades realizadas ao ar livre. Este insight, ou informação, pode ajudar a marca a criar Links Patrocinados mais especĂ­ficos e diretos para atingir este pĂșblico e, consequentemente, aumentar as vendas online.

Insights e informaçÔes sobre pĂșblico-alvo do Google Ads– Este relatĂłrio estĂĄ organizado de acordo com as seguintes guias relacionadas:

  • Principais insights
  • PĂșblicos-alvo no mercado
  • PĂșblicos-alvo de afinidade
  • InformaçÔes demogrĂĄficas
  • Locais
  • Dispositivos

– Ele prioriza a relevĂąncia, comparando a importĂąncia do pĂșblico-alvo com a mĂ©dia da população na internet. TambĂ©m Ă© possĂ­vel utilizar este comparativo em relação a uma população de referĂȘncia, como de um paĂ­s.

Exemplo de Uso do RelatĂłrio de PĂșblico-alvo

– Neste respeito, o Google Ads compartilhou algumas experiĂȘncias interessantes sobre empresas que utilizam este relatĂłrio. Entre elas:

  • Uma empresa de telecomunicaçÔes, ao utilizar os Insights do PĂșblico-alvo, descobriu que entusiastas do ciclismo tem 2x maior probabilidade de adquirir a assinatura de um plano de telefonia celular. Ao focar este pĂșblico, a empresa conseguiu dobrar o nĂșmero de conversĂ”es.

Insights pĂșblico-alvo para links patrocinados

Vantagens do RelatĂłrio de Insights do PĂșblico-alvo

– Sua empresa nĂŁo precisa contratar um instituto de pesquisa para identificar detalhes sobre quem Ă© seu pĂșblico-alvo. Ao anunciar na internet, o Google Ads recolhe informaçÔes valiosas sobre seus clientes potenciais, e converte estes detalhes em dados, nĂșmeros e grĂĄficos.

– Tais relatĂłrios oferecem as seguintes vantagens:

  • Conforme exemplos citados acima, hĂĄ a possibilidade de encontrar novos pĂșblicos-alvo e expandir a segmentação dos Links Patrocinados;
  • Identificar informaçÔes sobre as preferĂȘncias e interesses dos usuĂĄrios, dados demogrĂĄficos, bem como detalhes sobre onde eles se encontram e quais dispositivos utilizam ao navegar na internet e realizar suas compras;
  • Aumentar o nĂșmero de vendas online. Os relatĂłrios de conversĂŁo do Google Ads permitem identificar os usuĂĄrios que converteram. ApĂłs isso, Ă© possĂ­vel anunciar para pĂșblicos-alvo que nĂŁo estĂŁo sendo atualmente segmentados, bem como ajustar os lances para impactar aqueles usuĂĄrios que oferecem alto desempenho para a empresa anunciante.

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