Como Conquistar Clientes Cautelosos Com o Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como Conquistar Clientes Cautelosos Com a Publicidade do Google Ads

24/06/2019 Por: na Categoria Anuncia no Google de forma autĂŽnoma com 0 e 5
Home > Blog > Anuncia no Google de forma autĂŽnoma > Como Conquistar Clientes Cautelosos Com a Publicidade do Google Ads

Como os clientes cautelosos se comportam em suas buscas na internet? Como envolver este tipo de cliente e aumentar suas vendas ao anunciar no Google?

 

Se vocĂȘ tem um negĂłcio e anuncia no Google de forma autĂŽnoma, sabe que existem diversos tipos de clientes.

Assim como existe o consumidor impulsivo (que é geralmente impaciente e toma decisÔes muito råpidas), também existem os consumidores cautelosos.

Como vocĂȘ pode aumentar sua base de clientes conquistando clientes cautelosos, que pesquisam muito e demoram bem mais para tomar uma decisĂŁo de compra?

Determinar o EstĂĄgio Em Que Clientes Se Encontram

 

Para envolver consumidores cautelosos, primeiramente, Ă© preciso definir em que estĂĄgios eles se encontram na jornada de conversĂŁo.

Quando as pessoas estão nos estågios iniciais, elas estão precisando de ideias e inspiração.

É exatamente nestes momentos que elas mais recorrem ao Google para explorar opçÔes e descobrir novas marcas. Na verdade, segundo um estudo do Google, em alguns mercados, cerca de 90% dos usuĂĄrios de dispositivos mĂłveis nĂŁo estĂŁo certos de que marcas pretendem comprar quando estĂŁo pesquisando.

como conquistar clientes cautelosos

Portanto, este Ă© o momento chave para sua empresa aparecer. Se tantas pessoas nĂŁo estĂŁo pesquisando por uma marca especĂ­fica, Ă© a oportunidade de sua marca aparecer.

E se tantas pessoas recorrem ao Google, seus Links Patrocinados devem aparecer em destaque nestas buscas tĂŁo importantes para seu negĂłcio.

Seja Inspirador

 

Clientes cautelosos precisam de inspiração. Portanto, seu papel como uma empresa que oferece conteĂșdo publicitĂĄrio relevante Ă© ajudĂĄ-los a ter ideias do que comprarĂŁo.

De modo geral, existem 3 aspectos que vocĂȘ precisa considerar na hora de ser inspirador com seus Links Patrocinados.

Apareça Para Ser Lembrado

 

Uma verdade tĂŁo bĂĄsica e, igualmente, tĂŁo essencial.

Para que sua empresa esteja entre as opçÔes consideradas pelas pessoas cautelosas, vocĂȘ precisa ser lembrado por elas.

E isto significa aparecer nos Links Patrocinados nĂŁo somente quando as pessoas pesquisarem por sua marca. Mas vocĂȘ deve aparecer quando elas pesquisarem pelas categorias de produtos e serviços oferecidas por sua empresa.

Lembre-se que muitas destas buscas são bastante amplas. Ou seja, clientes cautelosos em busca de inspiração talvez não pesquisem por “cama box queen size”, mas “móveis para o quarto”.

Estas consultas amplas sĂŁo bastante recorrentes. O Google Ads afirma que, para alguns setores, chegam a ser quase metade.

Vå Além do Mecanismo de Busca

 

Clientes cautelosos que precisam de inspiração não se limitam ao Google Search.

Inspiração estå muito associada com impactos visuais. Por isso, estes clientes costumam recorrer ao Google Imagens.

Outra fonte de inspiração para clientes cautelosos são os vídeos no YouTube. Isto acontece porque somente fotos podem não ser suficientes para eles no processo de “visualizar” um produto. Eles precisam de mais.

Diante destes fatos, vocĂȘ precisa considerar o seguinte: sua empresa possui estratĂ©gias para exibir anĂșncios no Google Imagens e YouTube?

ConteĂșdo Visual Que Seja Inspirador

 

E por falar em impactos visuais, convĂ©m considerar se o conteĂșdo visual das suas estratĂ©gias de marketing digital Ă© inspiradora.

Como vocĂȘ consegue isso?

Ao trabalhar com imagens de produtos, certifique-se de que as imagens sejam de alta qualidade. NĂŁo corra o risco de um cliente cauteloso perder o interesse em seu produto por nĂŁo ter uma visĂŁo clara de suas caracterĂ­sticas e aspectos.

Ao anunciar em vídeos, garanta que seus vídeos publicitårios forneça as informaçÔes fundamentais para envolver estes consumidores. Os títulos e descriçÔes também precisam ser relevantes e informativos, ajudando os cautelosos a tomarem uma decisão bem pensada.

A maioria das buscas jå estå acontecendo em dispositivos móveis. Um cliente cauteloso pode perder sua confiança em um site que não seja mobile-friendly. Portanto, certifique-se de que seu site mobile estå preparado para receber este tipo de cliente.

E Se Parecer Muito Trabalhoso?

 

Como visto, campanhas efetivas no Google Ads envolvem saber quem sĂŁo os clientes e em que estĂĄgios da jornada de compra eles estĂŁo.

Parece muito trabalhoso? De fato, uma campanha de sucesso no Google Ads exige atenção a tantos detalhes que algumas empresas chegam a desistir de realizar a gestĂŁo dos anĂșncios internamente.

Mas quando elas recorrem a uma agĂȘncia Google Partner, percebem que vale a pena investir um pouco mais para contratar uma consultoria, uma vez que os resultados compensam o investimento adicional.

Portanto, na hora de conquistar novos clientes para sua empresa, incluindo clientes cautelosos, considere contatar uma agĂȘncia Google Partner de Links Patrocinados.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.