Conquiste a Confiança de Clientes Preocupados Com Segurança de Dados

Como Conquistar Confiança de Clientes Preocupados Com Segurança de Dados Pessoais

11/02/2019 Por: na Categoria Anuncia via agência Google Partner com 0 e 8
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Confira as boas práticas para conquistar a confiança dos seus clientes quando o assunto são os dados coletados via internet.

Privacidade. Aí está algo que preocupa os internautas. O mal uso dos dados por parte de algumas empresas faz com que a indústria passe a ser vista, por alguns, com certa desconfiança.

Se uma pessoa não confia na forma como as empresas utilizam os seus dados, ela pode limitar as informações pessoais que a indústria tem acesso, em sua navegação na internet.

Por exemplo, algumas pessoas acessam sua conta no Google para verificar e ajustar suas configurações de privacidade. Estas informações podem ser úteis para a agência Google Parter ajustar a exibição dos anúncios de Links Patrocinados, aumentando a personalização.

Que informações são essas? Históricos de atividade na web, em aplicativos, e no YouTube (tanto pesquisa quanto exibição). Além disso, informações de localização e dispositivo, bem como atividade de voz, estão incluídas nos valiosos insights que seus clientes deixam e que permitem a personalização dos Links Patrocinados.

O Impacto da Desconfiança Sobre o Desempenho dos Links Patrocinados

Clientes Preocupados Com Segurança de Dados PessoaisComo vimos, algumas pessoas reagem com desconfiança em relação à forma como seus dados particulares, disponibilizados via web, são utilizados.

Se seus clientes estiverem neste patamar de desconfiança, então, é muito provável que isto afetará o desempenho dos seus anúncios online. Ou seja, mesmo que você tenha contratado os serviços de uma agência certificada Google Partner, sua publicidade não alcançará todo o potencial.

De que forma ela é prejudicada?

Com o aumento das pessoas preocupadas com sua privacidade online, surge a pergunta: como você pode se preparar para isto? Como conhecer o público-alvo sem perder sua confiança?

O Que Fazer Para Seus Clientes Confiarem no Compartilhamento de Dados

Os dados que o seu público-alvo compartilha na internet são muito importantes para o sucesso de suas campanhas no Google Ads.

Por isso, o que você pode fazer para ajudá-los a ter confiança de que seus dados não serão utilizados de forma errada?

Seja Transparente

Transparência é o primeiro passo. Em seu site, deixe claro qual é o objetivo da sua parte em colher informações de navegação do seu público-alvo.

Mencione quais são os dados que serão coletados (por exemplo, informações sobre a localização geográfica da pessoa).

Mencione como os fornecedores de terceiros, inclusive o Google, usam cookies para personalizar a exibição de anúncios na web.

Além disso, dê aos seus clientes a oportunidade de consentirem (ou não) com isso. Informe como o uso de cookies pode ser desativado. Este tipo de transparência faz muito bem para firmar a confiança na relação empresa-cliente.

Faça Uso Estratégico dos Dados

Para que coletar informações que não serão utilizadas? Afinal, analistas experientes de Links Patrocinados sabem quais dados são os mais importantes para seu negócio. E isto, sem dúvida, inclui saber quais dados não podem ficar de fora.

Invista em Segurança

O uso que você faz dos dados dos seus clientes é seguro. Mas, que segurança eles têm de que estes dados não serão roubados por pessoas mal-intencionadas?

Portanto, invista em segurança (por exemplo, serviços em nuvem com criptografia de dados). Trate os dados dos seus clientes como devem ser tratados – como bens valiosos. E não se esqueça: ao investir na segurança, mencione isso em seu site.

Trabalhe Com Parceiros Adaptáveis

A realidade pode mudar de uma hora para outra. Hoje, você pode ter acesso a muitos dados valiosos do comportamento online dos seus clientes. Mas pode ser que, amanhã, seu público-alvo comece a limitar o acesso aos dados pessoais de navegação.

Por isso, os parceiros de negócio que gerenciam seu marketing online precisam ter um diferencial a mais. Eles precisam ter uma larga experiência que os ajude a lidar com diferentes situações. Isto, na prática, significará adaptar o marketing do Google Ads de acordo com a realidade da sua empresa e do seu mercado. O selo Google Partner PREMIER é um diferencial que deve ser levado em conta ao escolher uma agência de Links Patrocinados.

Cuidando em aplicar as boas práticas citadas acima, certamente vai ser de ajuda para melhorar seus resultados ao anunciar no Google. Como? Fazendo com que seus clientes tenham confiança na indústria online e estejam dispostos a compartilhar seus dados de navegação.

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