Como Construir Uma Relação Com Seu Cliente do Google Ads | Clinks

Como Construir Uma Relação Com Seu Cliente do Google Ads

12/11/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 2
Home > Blog > Links Patrocinados > Como Construir Uma Relação Com Seu Cliente do Google Ads

Quando se conquista um novo cliente, que princípios sobre o relacionamento devem ser cuidadosamente aplicados pelo consultor de Links Patrocinados?

– Quantos números e estratégias vem a mente de um consultor quando se planeja uma campanha de Links Patrocinados? Nestas horas, um profissional do Google Ads se depara com uma avalanche de dados, informações sobre desempenho e objetivos – todos estes, somados, começam a ganhar vida na estratégia que se desenha em sua mente, e assumem formas a medida que vão preenchendo planilhas e mais planilhas.

– De fato, o caminho para uma campanha de sucesso é exatamente este. Mas não lhe parece faltar algo nesta lista de prioridades? Quando se inicia uma campanha de Links Patrocinados, dados e números podem ocupar tanto a mente de um consultor, a tal ponto que ele empurra para segundo plano algo vital: o relacionamento com seu cliente.

Como o Google Ads Encara a Relação Com os Clientes

– Como em qualquer ramo de negócios focado em venda de produtos ou prestação de serviços, a construção de um relacionamento com o cliente deve ocupar uma posição prioritária.

– O Google Ads também reconhece essa necessidade premente. Tanto é assim que oferece informações valiosas na sua Página de Ajuda de Certificação sobre princípios envolvidos na comunicação com os clientes. Os tópicos abordados abrangem diversos aspectos deste relacionamento, tais como comunicação sobre o desempenho, faturamento e outros detalhes importantes.

– Que conselhos o Google Ads (e o princípio básico do relacionamento com os clientes) tem para profissionais e agências de Links Patrocinados? Em resumo, são os seguintes:

* Compartilhe com seu cliente o que você pode oferecer para a empresa dele. Deixe-o a par do nível do seu conhecimento, quais são suas experiências e o que você já alcançou como consultor de Links Patrocinados;

* Ao criar suas faixas de preço, certifique-se de poder explicar ao cliente a razão de tais valores com base em sua força de venda;

* Ao apresentar uma proposta ao cliente, mantenha os pés no chão. Seja realista, e não ofereça a ele mais do que pode alcançar;

* Conscientize seu cliente de que alcançar um desempenho de alto nível em campanhas de Links Patrocinados do Google Ads exige tempo, e não acontece da noite para o dia;

* Mantenha seu cliente informado sobre qualquer progresso obtido;

* Defina com o cliente exatamente o que será compartilhado nos relatórios, e com qual frequência isto ocorrerá;

* Utilize várias métricas para que ele tenha uma visão completa de como o seu dinheiro está sendo aplicado e quais benefícios estão sendo revertidos para sua empresa;

* Fortaleça seus argumentos com o uso de outras ferramentas, tais como o Google Analytics e o Google Trends;

* Tome providência para garantir a privacidade das informações dos clientes na gestão de sua conta. Deixe-o a par de como suas informações dispostas no Google Ads estarão protegidas.

– Os resultados obtidos por meio das campanhas de Links Patrocinados precisam ser compartilhados com seus clientes. Mas quando falamos em “resultados” não podemos pensar que estes se referem apenas a ganhos e bons desempenhos – é necessário também notificar o cliente quando os resultados não saem conforme o planejado. Vez por outra, você poderá se deparar com problemas na gestão de uma conta do Google Ads. Se esta possibilidade se concretizar, certifique-se de deixar seus clientes a par do que está acontecendo, ao mesmo tempo em que você oferece as possíveis soluções previamente estudadas. É preciso manter a transparência nas decisões que são tomadas e mantê-los informados sobre todas as mudanças.

– Quando o relacionamento com o cliente é priorizado, as chances de se conquistar sua confiança é muito maior. Essa confiança é vital especialmente quando as campanhas passam por dificuldades. Nestas horas você poderá perceber quão receptivo seu cliente é, mesmo se tiver algumas más notícias para dar.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.