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Como Criar Campanhas de Marketing Digital Para Idosos

05/08/2015 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Realizar marketing para idosos e pessoas de mais idade envolve criar campanhas de Links Patrocinados focadas nesta crescente parcela do mercado consumidor

Marketing idosos campanhas internet– O mercado de idosos e aposentados é enorme, lucrativo e está em ascensão. Não se trata exatamente de um nicho, uma vez que a maioria das pessoas que ainda não está nesta fase, em alguns anos, a alcançará.

– A medida que aumenta a penetração da internet, os idosos se envolvem cada vez mais com o universo digital. Adicionalmente, os adultos de ontem, que foram os precursores no consumo online, estão envelhecendo e adentrando ativos no universo dos idosos engajados com a web.

– Mas quantos são os idosos no Brasil? E como anunciar produtos e serviços para pessoas de mais idade na internet?

Dados Sobre Idosos no Brasil

Algumas pesquisas mostram números interessantes para as empresas que desejam alcançar consumidores de mais idade com a publicidade do Google Ads.

  • No Brasil, há mais de 20 milhões de pessoas com idade superior a 60 anos;
  • Em 2006, a soma dos rendimentos dos idosos alcançava a casa dos 16 bilhões de reais;
  • Em 2020, a soma dos rendimentos desta faixa etária deve chegar a 25 bilhões.

– Este é o cenário da população no Brasil que está envelhecendo e crescendo. Segundo estimativas, a população idosa brasileira dobrará em vinte anos. Na França, este fenômeno levou cem anos para acontecer.

– Assim, a população idosa constitui uma base de clientes enormes, e cresce a cada ano.

Crescimento população idosa no Brasil

Marketing Para Idosos

– Quando o produto oferecido é consumido por este notável público, as campanhas de marketing para idosos precisam ser desenvolvidas sob esta ótica estratégica. Deve-se sempre ter em mente que as pessoas de mais idade integram um mercado diversificado e complexo.

– A geração baby-boomers e parte da geração X se enquadram neste público que pode ser alcançado por meio de uma publicidade segmentada e exibida quando estiverem propensos a comprar os produtos e serviços que você oferece.

– Esta segmentação e exibição relevante (quando os idosos estão interessados no produto ou serviço) pode ser conseguida por meio da eficiente publicidade dos Links Patrocinados do Google Ads.

Google Ads Para Pessoas Idosas

Google Ads para marketing para idososAs campanhas de Links Patrocinados do Google Ads possuem poderosas ferramentas para realizar marketing para idosos. Entre estes recursos está a segmentação que permitem alcançar pessoas de determinadas faixas etárias. Por exemplo, é possível criar campanhas específicas para pessoas que integram alguma destas faixas etárias:

  • 45 a 54 anos;
  • 55 a 64 anos;
  • 65 anos ou mais.

– É possível selecionar um ou mais grupos etários ao configurar as campanhas, e desenvolver estratégias baseadas em palavras-chave utilizadas em suas pesquisas e interesses percebidos em sua navegação – tudo isso para impactá-los no momento certo com a mensagem certa.

– Com estas ferramentas, uma agência de Links Patrocinados pode configurar campanhas para atingir pessoas mais velhas, com uma clara mensagem publicitária direcionada a eles, o que resultará em aumentar a exposição efetiva de sua marca. Em resultado, sua empresa poderá aumentar as vendas, significativamente.

– Se deseja criar campanhas específicas para um público-alvo de mais idade, entre em contato conosco.

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