Como Criar Conteúdo Compartilhável nos Anúncios em Vídeo | Clinks

Como Criar Conteúdo Compartilhável nos Anúncios em Vídeo

02/08/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
Home > Blog > Dicas > Como Criar Conteúdo Compartilhável nos Anúncios em Vídeo

Os vídeos são uma forma bastante eficiente de divulgar um site na internet. Se forem compartilhados, a empresa poderá alcançar resultados inimagináveis

– Perpetuar o conteúdo digital é uma recompensa altamente valiosa para quem investe em Links Patrocinados. Imagine uma empresa que divulga seus produtos e serviços no Google, e tem a felicidade de criar um material original e atraente em suas Páginas de Destino, fazendo com que este conteúdo seja compartilhado pelos usuários que clicaram em seus anúncios. O mesmo se aplica a anúncios em vídeo divulgados no YouTube.

– Desta forma, é possível utilizar o Google Ads para encontrar um público interessado no conteúdo que você tem a oferecer. E, adicionalmente, você poderá utilizar este mesmo público para difundir seu conteúdo pela internet.

O Conteúdo de Seu Website Possui Potencial Para Prosperar?

– Não encare o conteúdo de suas Páginas de Destino como tendo um tempo de vida limitado, como sendo algo destinado apenas aos visitantes que clicaram em seus Links Patrocinados.

– A internet possui um diferencial gigantesco em relação às outras mídias: o potencial de prosperar uma mensagem publicitária. Um único visitante pode dar início a um ciclo de compartilhamentos que poderá gerar outras dezenas, centenas ou até mesmo milhares de visitas.

– Na verdade, esta é uma regra do marketing digital: conteúdo que prospera é conteúdo compartilhado. E a boa notícia em meio a esta verdade é que seus consumidores têm prazer em compartilhar. Esta é uma característica notável dos internautas – eles estão sempre predispostos a compartilhar, e querem fazer isso agora.

Conteúdo em Vídeo

videos-paginas-destino– Entre os conteúdos mais compartilhados estão as imagens e especialmente os vídeos. Todas as pesquisas atuais apontam na mesma direção, mostrando que o compartilhamento de vídeos cresce a cada ano.

– De modo geral, o potencial de um vídeo já é evidenciado nos primeiros dois ou três dias de seu lançamento. Com o passar dos dias e semanas, as chances de viralizar vão se tornando cada vez mais remotas.

– Tendo isso em mente, fica claro que os anúncios em vídeos precisam ser criados levando em consideração o seu potencial de viralização. Não pense no vídeo como algo reservado apenas para os visitantes que clicaram em seu anúncio, ou que estão assistindo-o em uma plataforma de vídeo como o YouTube. Deve-se pensar nas estratégias para envolver os internautas a ponto de induzi-los a compartilhar seu conteúdo.

Como Criar Conteúdo Compartilhável nos Anúncios em Vídeo

– Evidentemente, não existe uma fórmula do sucesso quanto à criação de conteúdo em vídeo. As preferências dos consumidores, incluindo sua inclinação para certos assuntos e as tendências do momento, mudam constantemente. Ainda assim, é preciso estabelecer algumas orientações e segui-las de perto ao produzir conteúdo em forma de vídeo.

* De modo geral, os vídeos compartilhados não são assumidamente vídeos comerciais. As pessoas são mais propensas a compartilhar mensagens, e não exatamente produtos e serviços. Por isso, a mensagem que você cria em um vídeo precisa ser atraente. Não há a obrigatoriedade de fazer rir ou chorar, mas precisa ser chamativa e despida do caráter empresarial;

* As imagens de abertura – aquelas que os usuários veem antes de reproduzir os vídeos – precisam ser criadas de forma cuidadosa. De nada adianta criar um conteúdo excelente em vídeo se as pessoas não o reproduzirem. As imagens de abertura exercem um papel excelente neste aspecto já que estimulam a curiosidade e convidam o internauta a reproduzir o vídeo;

* A curiosidade precisa ser despertada e mantida ao longo do vídeo. O conteúdo não pode ser cansativo. Alguém dificilmente compartilhará um vídeo se nem sequer chegou assisti-lo até o final. Por isso, seu anúncio em vídeo precisa ser informativo, divertido e relevante, mantendo a atenção do internauta do início ao fim.

Concluindo

– Como mencionado, o interesse do público-alvo sofre mutações com o passar do tempo. Aquilo que hoje é considerado uma boa prática pode se tornar pouco promissora amanhã.

– Por isso, é preciso estar sempre antenado com as características e necessidade dos seus consumidores para que esteja em condições de oferecer aquilo que eles realmente precisam, e que possa envolvê-los.

– Afinal, o desejo de compartilhar vídeos chamativos e envolventes, isto eles já têm.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.