Como Criar Listas de Links Patrocinados Compartilhados | Clinks

Como Criar Listas de Links Patrocinados Compartilhados

30/09/2014 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 1
Home > Blog > Anúncios > Como Criar Listas de Links Patrocinados Compartilhados

Listas de anúncios oferece ao anunciante oportunidade de criar Links Patrocinados que podem ser compartilhados entre diferentes grupos de anúncios

Links Patrocinados compartilhados na lista de anúncios do Google AdWords– Uma gestão eficaz dos Links Patrocinados envolve, entre outras coisas, conhecer as centenas de ferramentas oferecidas pelo Google AdWords, e quais delas devem ser utilizadas pela empresa que anuncia no Google, de acordo com suas metas publicitárias, orçamento e público-alvo.

– Entre as ferramentas pouco utilizadas pelos anunciantes, e que podem ajudá-los a otimizar significativamente seu tempo, estão as Listas de Anúncios. Este recurso concede ao anunciante a oportunidade de criar conjuntos de Links Patrocinados que podem ser prontamente compartilhados entre diferentes grupos de anúncios. Assim, o anunciante pode criar uma central com diversos anúncios que poderão ser requisitados para integrar diferentes grupos de anúncios ao longo das campanhas.

Como Criar Links Patrocinados Compartilhados

– Para criar uma lista de anúncios compartilhados no Google AdWords, siga os passos abaixo:

  • Acesse a Biblioteca Compartilhada;
  • Sob a opção Anúncios, clique em Visualizar;
  • Clique no botão +Lista;
  • Preencha os dados do Link Patrocinado, incluindo um nome descritivo para a lista de anúncios (para que identifique facilmente quais anúncios fazem parte da lista);
  • Finalmente, na seção Adicionar a Grupos de Anúncios, o anunciante pode escolher em quais campanhas e grupos de anúncios deseja adicionar a lista.

Vantagens e Cuidados Com as Listas de Anúncios Compartilhados

– Se houver a necessidade de alterar o anúncio posteriormente, o anunciante só precisa editar o Link Patrocinado e ele será automaticamente atualizado em todos os grupos de anúncios em que estiver presente.

Vantagens e cuidados da lista de anúncios compartilhados– Este princípio automatizado traz à atenção a necessidade de cautela. Por exemplo, digamos que uma lista de Links Patrocinados esteja compartilhada entre dois grupos de anúncios. Em um destes grupos, o anunciante percebe que o anúncio está tendo um baixo desempenho, e decide pausar o Link Patrocinado. Por se tratar de um compartilhamento, se pausar um anúncio com baixo desempenho automaticamente pausará todos os anúncios da lista.

– Com isto, percebemos que o grande facilitador da lista de anúncios compartilhados deve ser usado com responsabilidade e atenção.

– O anunciante pode identificar as respectivas listas cujos Links Patrocinados fazem parte acessando a guia Anúncios, sob a coluna Nome da Lista.

Concluindo

– As Listas de Anúncios do Google AdWords é apenas uma dentre centenas de ferramentas e recursos que devem ser compreendidos e estrategicamente utilizados pelas empresas que anunciam no Google. Uma agência certificada pelo Google AdWords estará adequadamente habilitada para cumprir com esta detalhada tarefa de acordo com as metas da empresa.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.