Como Criar Um Bom Serviço de Atendimento ao Cliente

Como Criar Um Bom Serviço de Atendimento ao Cliente

27/03/2017 Por: na Categoria Dicas, Nunca anunciou no Google com 0 e 8
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Diversos aspectos devem ser considerados na hora de criar um serviço de atendimento ao cliente. Veja quais são os principais e como o Google pode ajudá-lo

Atendimento ao cliente– O setor de atendimento ao cliente é um dos importantes alicerces para uma empresa de sucesso. Afinal, ele tem uma grande participação em conquistar novos clientes e em manter os atuais. Por esta razão, o diferencial de uma empresa frente aos seus concorrentes pode estar justamente na capacidade de entregar ótimos serviços ao atender os consumidores.

– Qual a abordagem que sua empresa tem utilizado para atender seus clientes? Tem aproveitado todos os recursos disponíveis para conhecer seus clientes e realizar um atendimento ainda mais personalizado e eficiente?

Características de Um Bom Serviço de Atendimento ao Cliente

– Quando falamos em oferecer um eficiente serviço de atendimento ao cliente, diversos aspectos podem ser considerados. Alguns deles são:

  • Valor do tempo: quando os clientes precisam de uma resposta de sua empresa, eles esperam eficiência e rapidez. Portanto, a forma como sua empresa gerencia o tempo determina a capacidade de oferecer um bom atendimento ao cliente.
  • Tom da abordagem: quando os representantes do atendimento conseguem manter a calma mesmo diante de situações complexas e clientes nervosos, isto traz um reflexo positivo sobre a imagem da empresa.
  • Linguagem otimista e positiva: a escolha das palavras e da resposta dada fazem toda a diferença. Afinal, até mesmo uma resposta negativa pode ser transformada em algo positivo. Assim, em vez de dizer que determinado produto esgotou, o atendente pode dizer que o produto chegará em uma semana, por exemplo.
  • Conhecimento: é de extrema importância que os representantes do atendimento ao consumidor tenham um conhecimento abalizado sobre os produtos e serviços oferecidos. Todo contato com um atendente pode ser traduzido como uma venda em potencial ou como um fortalecedor da confiança do cliente na empresa.

O Google Pode Ajudá-lo a Oferecer Um Bom Atendimento ao Cliente

Atendimento ao clienteAtendimento ao cliente envolve estar facilmente disponível quando os clientes mais precisam de você. E esta é justamente a essência da publicidade do Google. Nesta plataforma, você consegue aparecer para seus clientes quando eles estão procurando pelos produtos ou soluções oferecidas por sua empresa.

– Pode ser que eles façam uma busca diretamente no Google utilizando como termo de pesquisa o nome da sua marca. Ou talvez escrevam uma dúvida sobre um produto ou serviço oferecido por sua empresa. Utilizando como base as palavras da busca de seus clientes, anúncios personalizados são exibidos para eles de acordo com sua intenção de pesquisa. Estes anúncios são conhecidos como Links Patrocinados, e são exibidos somente quando seus clientes estão procurando por algo que você tem a oferecer.

– Veja um exemplo interessante no atendimento ao consumidor: você pode se certificar de aparecer toda vez que um cliente insatisfeito fizer alguma busca sobre o produto de sua empresa. Talvez ele digite algo no Google como “o nome do produto + o problema encontrado”. Por meio de uma atenta configuração, é possível exibir um anúncio personalizado para este cliente, destacando que você está pronto para ajudá-lo.

– Isto pode ser feito, inclusive, oferecendo um facilitador: um botão Clique Para Ligar.

Clique ou Toque Para Ligar

– A publicidade do Google Ads pode ser adaptada às necessidades dos seus clientes e disponibilidade da empresa. Há diversas ferramentas neste respeito. Por exemplo, é possível exibir um botão “Ligar” que permite aos seus clientes ligarem para sua empresa com um simples toque em seus dispositivos móveis. Uma das grandes vantagens desta opção é que você pode se certificar de que ela será exibida somente quando houver pessoas disponíveis para realizar o atendimento em sua empresa. Fora destes horários específicos, se assim configurados, os Links Patrocinados não exibirão esta opção.

Fortaleça Seu Atendimento ao Cliente

– Se sua empresa nunca anunciou no Google, é provável que desconheça todo o potencial que a ferramenta de publicidade oferece para seus anunciantes. Algumas das principais vantagens são:

  • Você paga somente quando as pessoas clicarem no seu anúncio;
  • Você determina quanto está disposto a pagar por dia, mantendo controle sobre seu orçamento;
  • Os anúncios podem ser exibidos na rede de pesquisa do Google, YouTube, Gmail, e muitos outros sites;
  • São diversos formatos de anúncios: texto, gráfico, vídeo ou anúncios de aplicativos;
  • Os anúncios são exibidos somente na região geográfica do seu interesse (pode ser um bairro ou mesmo o mundo todo);
  • O desempenho detalhado dos anúncios pode ser visto em relatórios completos.

– Uma agência de Links Patrocinados certificada pelo Google Ads é comprovadamente habilitada para gerenciar a publicidade de empresas. Isto significa que tais agências possuem as habilidades necessárias para abordar seus clientes no ambiente online por meio de uma publicidade eficiente.

– As táticas para abordagem aos clientes devem ser cuidadosamente planejadas. É necessário investimento de tempo e dinheiro para conseguir obter os melhores resultados neste respeito. Mas o investimento valerá a pena. E a publicidade do Google Ads pode ajudá-lo a tornar seu atendimento ao cliente melhor e mais rentável.

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