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Como Criar Uma Estimativa de Cliques nos Links Patrocinados Para as FĂ©rias

29/10/2018 Por: na Categoria Anuncia no Google de forma autĂŽnoma com 0 e 5
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Estimativa de cliques é importante para garantir que sua empresa conseguirå atender à demanda gerada pelos compradores na época das férias.

Aqui estå um problema típico que acontece entre empresas que anunciam no Google de forma autÎnoma: subestimar a demanda que receberão no final do ano. O resultado é um só: empresas ficando sem orçamento antes do tempo.

Esta falha de estimativa de cliques e visitas começa, em muitos casos, jå na Black Friday e se estende até o início do ano seguinte.

Com orçamento limitado e campanhas criadas visando um pĂșblico menor do que o recebido, estas empresas acabam perdendo oportunidades.

VocĂȘ Ă© uma empresa que anuncia no Google de forma autĂŽnoma, ou seja, sem a ajuda de terceiros? Como vocĂȘ pode evitar este cenĂĄrio desanimador? Como garantir que conseguirĂĄ atender Ă  demanda gerada pelos compradores na Ă©poca das fĂ©rias?

Evite Surpresas Prevendo a Demanda

Prever as açÔes dos clientes Ă© um processo essencial na gestĂŁo de orçamentos. VocĂȘ estima um nĂșmero de cliques, visitas e vendas para avaliar quanto precisarĂĄ investir em Links Patrocinados.

Esta previsĂŁo precisa ser sĂłlida. Ou seja, vocĂȘ deve ter informaçÔes suficientes sobre quando e como os clientes chegarĂŁo atĂ© seu site. TambĂ©m precisa saber o que os clientes mais precisam.

Veja a seguir um processo simples para estimar quantos cliques e visitas seu site receberå durante as férias deste ano.

Simplificar o Processo de PrevisĂŁo

O Google Ads tem um modelo simples de previsĂŁo de cliques nos Links Patrocinados.

Neste modelo, nĂŁo hĂĄ necessidade de mergulhar em fĂłrmulas matemĂĄticas e planilhas complexas.

Com alguns nĂșmeros, vocĂȘ consegue seguir este modelo.

Examinar Dados HistĂłricos

O processo se inicia olhando para trĂĄs. Isto Ă© feito examinando os dados recolhidos da Ășltima temporada de fĂ©rias.

 

Para tanto, Ă© necessĂĄrio que os dados histĂłricos que vocĂȘ possua sejam realmente confiĂĄveis. VocĂȘ certamente nĂŁo vai querer basear sua estimativa deste ano em dados imprecisos e cheios de anomalias.

Portanto, avalie com cautela os dados histĂłricos de sua Ășltima temporada de fĂ©rias. Certifique-se de que eles apresentam valores reais e precisos.

Estime a Taxa de Crescimento

VocĂȘ começou com dados histĂłricos do Ășltimo ano. No entanto, esteja ciente de que este ano nĂŁo serĂĄ como o ano passado. O que estamos dizendo Ă© que novos fatores e variĂĄveis entrarĂŁo (ou jĂĄ entraram) em cena. E eles influenciam diretamente a taxa de crescimento.

Como vocĂȘ pode determinar a taxa de crescimento? Uma boa maneira Ă© avaliar a taxa de crescimento do ano atual. Faça uma anĂĄlise do quanto sua empresa cresceu nos Ășltimos meses, desde o inĂ­cio do ano. Isto darĂĄ a vocĂȘ uma estimativa da taxa de crescimento para a prĂłxima Ă©poca de fĂ©rias.

Aplique a Taxa de Crescimento aos Dados HistĂłricos

Pronto, agora que vocĂȘ encontrou a taxa de crescimento deste ano, estĂĄ na hora de dar o prĂłximo passo: aplicar esta taxa aos dados histĂłricos.

O resultado serĂĄ a estimativa de cliques para as prĂłximas fĂ©rias. Nada de chutĂŽmetro. VocĂȘ tem uma estimativa baseada em dados.

NĂŁo se esqueça das ferramentas de pesquisa e tendĂȘncias disponibilizadas pelo Google. Elas sĂŁo muito Ășteis para quem anuncia no Google Ads. Estamos falando do Google Trends.

A Forma Mais RĂĄpida e Eficaz de Estimar Cliques e Visitas nas FĂ©rias

Assim, analisando a estimativa de cliques, visitas e vendas, vocĂȘ consegue estimar quanto precisarĂĄ investir em Links Patrocinados para nĂŁo perder nenhum cliente.

No entanto, vocĂȘ precisa se certificar de que seus anĂșncios tenham qualidade suficiente para o Google Ads julgĂĄ-los merecedores de ocupar as posiçÔes de destaque. Somente assim seu pĂșblico-alvo verĂĄ seus anĂșncios quando mais precisarem de vocĂȘ.

Mas, o processo acima lhe parece complexo demais? Ou talvez exija demasiado tempo, algo que vocĂȘ nĂŁo tem sobrando?

Grande parte das empresas que se viram nesta situação encontraram a solução ideal: contratar a consultoria de uma agĂȘncia Google Partner de Links Patrocinados.

Isto significa colocar seus anĂșncios nas mĂŁos de especialistas certificados pelo Google Ads. O investimento adicional compensarĂĄ. Afinal, seus lucros serĂŁo maiores do que atualmente.

Portanto, nĂŁo perca mais oportunidades e dinheiro gerenciando suas campanhas por conta prĂłpria.

Contrate uma agĂȘncia Google Partner, e permita que seus Links Patrocinados tenham uma gestĂŁo profissional, eficaz e focada em resultados.

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