Como Criar Uma Estimativa de Cliques nos Links Patrocinados Para as Férias | Clinks

Como Criar Uma Estimativa de Cliques nos Links Patrocinados Para as Férias

29/10/2018 Por: na Categoria Anuncia no Google de forma autônoma com 0 e 4
Home > Blog > Anuncia no Google de forma autônoma > Como Criar Uma Estimativa de Cliques nos Links Patrocinados Para as Férias

Estimativa de cliques é importante para garantir que sua empresa conseguirá atender à demanda gerada pelos compradores na época das férias.

Aqui está um problema típico que acontece entre empresas que anunciam no Google de forma autônoma: subestimar a demanda que receberão no final do ano. O resultado é um só: empresas ficando sem orçamento antes do tempo.

Esta falha de estimativa de cliques e visitas começa, em muitos casos, já na Black Friday e se estende até o início do ano seguinte.

Com orçamento limitado e campanhas criadas visando um público menor do que o recebido, estas empresas acabam perdendo oportunidades.

Você é uma empresa que anuncia no Google de forma autônoma, ou seja, sem a ajuda de terceiros? Como você pode evitar este cenário desanimador? Como garantir que conseguirá atender à demanda gerada pelos compradores na época das férias?

Evite Surpresas Prevendo a Demanda

Prever as ações dos clientes é um processo essencial na gestão de orçamentos. Você estima um número de cliques, visitas e vendas para avaliar quanto precisará investir em Links Patrocinados.

Esta previsão precisa ser sólida. Ou seja, você deve ter informações suficientes sobre quando e como os clientes chegarão até seu site. Também precisa saber o que os clientes mais precisam.

Veja a seguir um processo simples para estimar quantos cliques e visitas seu site receberá durante as férias deste ano.

Simplificar o Processo de Previsão

O Google Ads tem um modelo simples de previsão de cliques nos Links Patrocinados.

Neste modelo, não há necessidade de mergulhar em fórmulas matemáticas e planilhas complexas.

Com alguns números, você consegue seguir este modelo.

Examinar Dados Históricos

O processo se inicia olhando para trás. Isto é feito examinando os dados recolhidos da última temporada de férias.

 

Para tanto, é necessário que os dados históricos que você possua sejam realmente confiáveis. Você certamente não vai querer basear sua estimativa deste ano em dados imprecisos e cheios de anomalias.

Portanto, avalie com cautela os dados históricos de sua última temporada de férias. Certifique-se de que eles apresentam valores reais e precisos.

Estime a Taxa de Crescimento

Você começou com dados históricos do último ano. No entanto, esteja ciente de que este ano não será como o ano passado. O que estamos dizendo é que novos fatores e variáveis entrarão (ou já entraram) em cena. E eles influenciam diretamente a taxa de crescimento.

Como você pode determinar a taxa de crescimento? Uma boa maneira é avaliar a taxa de crescimento do ano atual. Faça uma análise do quanto sua empresa cresceu nos últimos meses, desde o início do ano. Isto dará a você uma estimativa da taxa de crescimento para a próxima época de férias.

Aplique a Taxa de Crescimento aos Dados Históricos

Pronto, agora que você encontrou a taxa de crescimento deste ano, está na hora de dar o próximo passo: aplicar esta taxa aos dados históricos.

O resultado será a estimativa de cliques para as próximas férias. Nada de chutômetro. Você tem uma estimativa baseada em dados.

Não se esqueça das ferramentas de pesquisa e tendências disponibilizadas pelo Google. Elas são muito úteis para quem anuncia no Google Ads. Estamos falando do Google Trends.

A Forma Mais Rápida e Eficaz de Estimar Cliques e Visitas nas Férias

Assim, analisando a estimativa de cliques, visitas e vendas, você consegue estimar quanto precisará investir em Links Patrocinados para não perder nenhum cliente.

No entanto, você precisa se certificar de que seus anúncios tenham qualidade suficiente para o Google Ads julgá-los merecedores de ocupar as posições de destaque. Somente assim seu público-alvo verá seus anúncios quando mais precisarem de você.

Mas, o processo acima lhe parece complexo demais? Ou talvez exija demasiado tempo, algo que você não tem sobrando?

Grande parte das empresas que se viram nesta situação encontraram a solução ideal: contratar a consultoria de uma agência Google Partner de Links Patrocinados.

Isto significa colocar seus anúncios nas mãos de especialistas certificados pelo Google Ads. O investimento adicional compensará. Afinal, seus lucros serão maiores do que atualmente.

Portanto, não perca mais oportunidades e dinheiro gerenciando suas campanhas por conta própria.

Contrate uma agência Google Partner, e permita que seus Links Patrocinados tenham uma gestão profissional, eficaz e focada em resultados.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.