Como Criar Vídeos Publicitários Impactantes ao Anunciar no Ads

Como Criar Vídeos Publicitários Impactantes ao Anunciar no Google Ads

27/12/2016 Por: na Categoria YouTube com 0 e 9
Home > Blog > YouTube > Como Criar Vídeos Publicitários Impactantes ao Anunciar no Google Ads

Com o advento ininterrupto de novos hábitos e interesses dos internautas, como as empresas podem manter-se relevantes com seus anúncios em vídeo?

– A necessidade de criar anúncios atraentes é uma força impulsionadora que motiva agências digitais, independentemente de falarmos sobre Links Patrocinados de texto, com uso de imagens ou vídeos.

– Ter a capacidade de chamar a atenção do internauta, engajá-lo e conduzi-lo até a conversão, é um processo que sofre mutações ao longo do tempo. Afinal, as tecnologias se renovam, e os hábitos dos consumidores sofrem oscilações frequentes.

– No tocante à publicidade em vídeo, como as empresas podem manter-se criativas? O que nos ensinam os dados sobre a interação das pessoas com os anúncios em vídeo?

Por Que Repensar Publicidade em Vídeo?

Criar vídeos publicitários impactantes– Como o vídeo é uma mídia poderosa, cresce o número de empresas que utilizam este formato publicitário para anunciar seus produtos e serviços no YouTube, na Rede de Display, bem como em aplicativos.

– Segundo estudos divulgados pelo Google, o tempo gasto no YouTube tem crescido ano após ano, ao mesmo tempo em que diminui o tempo gasto assistindo TV. Esta migração entre as telas carrega junto de si novas formas de interação, comportamentos e atitudes em relação aos vídeos. Cabe aos departamentos de marketing e agências digitais o entendimento para identificar esta mudança e como elas afetam os resultados. São passos necessários para aprender a criar uma conexão com este mundo novo.

– De acordo com insights recolhidos pelo Google, institutos de pesquisa e agências digitais, o que é necessário apresentar para os novos consumidores de vídeos (incluindo os anúncios do Google Ads)? A capacidade e disposição de experimentar coisas novas.

Experimentar Para Renovar

– Como mencionado, as pessoas estão em constante mudança. Não há um padrão comportamental que esclareça exatamente quais serão os hábitos e necessidades dos seus clientes no próximo mês, próximo ano. Assim, é necessário experimentar coisas novas para ser capaz de criar esta conexão.

– Isto não diz respeito somente ao aspecto criativo, mas também em relação à configuração e segmentação. Por exemplo: em quais plataformas e para quais públicos-alvo sua empresa está direcionando os anúncios em vídeo? Quão longo são os anúncios? O comportamento do público-alvo no mobile é diferente? Neste caso, como criar campanhas segmentadas de acordo com a tela do usuário?

– Não basta ficar preso em receitas atuais. Explore o desconhecido. Afinal, amanhã, seus clientes adquirirão novos hábitos, e sua publicidade precisará encontrá-los de forma relevante onde quer que estejam, no momento em que precisarem de sua solução.

Adapte o Existente

Criar vídeos publicitários impactantes– Em relação ao criativo, isto não significa que a empresa precisará sempre recomeçar do zero. Muito pode ser adaptado. Por exemplo, uma campanha publicitária veiculada na televisão pode ser adaptada para o ambiente online. Um breve informe publicitário pode ser convertido em um vídeo 360°. Até mesmo a ideia presente em Links Patrocinados gráficos pode ser convertida em matéria-prima para vídeos envolventes.

– A grande vantagem em adaptar e reorientar ideias é que o processo é agilizado, levando bem menos tempo, além de economizar recursos financeiros.

Experimentar e Adaptar Para Envolver Pessoas

– É verdade que para anunciar no YouTube, as empresas procuram aplicar algumas regras de boas práticas já testadas. Mas elas não devem engessar a capacidade criativa e inovadora da empresa anunciante. Muitas marcas criaram poderosas campanhas publicitárias graças ao medo zero do novo. O inesperado pode ser muito envolvente.

– Lembre-se da importância de campanhas cuidadosamente configuradas de acordo com todo o contexto do usuário. Criar a mensagem certa, mas exibi-la no momento errado ou para as pessoas erradas anula a maioria dos pontos positivos da campanha.

– As estatísticas testemunham que as empresas que exploram o novo são exatamente aquelas com maior capacidade de envolver as pessoas por meio de vídeos publicitários atraentes e impactantes.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.