Como Descobrir o Envolvimento dos Usuários Com Palavras-chave | Clinks

Como Descobrir o Envolvimento dos Usuários Com Palavras-chave

10/01/2014 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 0
Home > Blog > Palavra-chave > Como Descobrir o Envolvimento dos Usuários Com Palavras-chave

Comentários em redes sociais e blogs podem ajudar anunciantes a identificar preocupações dos usuários em relação aos produtos e serviços oferecidos

Relação palavras-chave e os usuários da internet– Identificar as potenciais palavras-chave é uma das tarefas vitais para estabelecer uma campanha de Links Patrocinados de sucesso. No entanto, é preciso entender a relação das pessoas com tais palavras-chave. O que uma pessoa realmente quer ao digitar a palavra-chave que identifica seu ramo de atuação? Como descobrir o nível de envolvimento entre os internautas e suas palavras-chave?

– Alguns exercícios podem ser de grande ajuda neste processo – exercícios simples de serem enunciados, mas que requerem paciência e dedicação para serem colocados em prática. Do que se trata?

– Inicialmente, o anunciante precisa identificar a principal palavra-chave do seu ramo de negócio, aquela que lhe gerará maiores visitas e conversões a partir dos Links Patrocinados. Em seguida, é hora de realizar uma minuciosa pesquisa.

Utilize esta palavra-chave em sites sociais para pesquisar e avaliar comentários dos usuários. Por exemplo, poderá realizar esta pesquisa no YouTube, Facebook, Twitter, etc. Também poderá analisar comentários deixados em blogs. O objetivo não é analisar como seus concorrentes estão utilizando esta palavra-chave, mas qual tem sido a reação dos usuários, e quais termos eles tem utilizado ao se referir a ela. Por exemplo, ao pesquisar sobre um smartphone comercializado por sua empresa, você pode encontrar comentários como: “Espero que este modelo não trave”. Aqui você consegue identificar a preocupação dos usuários em relação a estes aparelhos. Analisando outros comentários, você pode perceber que se trata de um padrão. A partir daí, poderá criar os textos dos Links Patrocinados levando em consideração esta preocupação, destacando no corpo do anúncio que este modelo usa tecnologia robusta, que evita travamentos, etc. Outros pensamentos, sentimentos e preocupações se revelarão a medida que você prosseguir com a pesquisa nas redes sociais e blogs. A partir daí, poderá criar outras cópias de anúncios para que seus Links Patrocinados se aproximem cada vez mais da necessidade do seu público-alvo.

– Após finalizar este exercício, e identificar padrões de comportamento entre os internautas e sua palavra-chave, você poderá avançar na pesquisa e escolher outras palavras-chave, realizando o mesmo procedimento – enriquecendo a cada dia seu banco de dados. Assim, em vez de destacar as características que primeiro lhe vem a mente sobre seus produtos, você estará em condições de identificar os problemas que seu produto precisa resolver, e adaptar a mensagem concordemente.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.