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Como Determinar em Quais Redes do Google Deve-se Exibir Anúncios

24/02/2014 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 0
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Como as diferentes redes de publicidade do Google podem auxiliar os anunciantes de forma diferenciada?

– Ao anunciar no Google, a empresa tem a opção de escolher as redes onde os Links Patrocinados devem ser exibidos. Cada uma destas redes oferece uma oportunidade particular de alcance, com suas vantagens e desvantagens – dependendo em grande parte das metas, orçamento, e produtos ou serviços oferecidos.

– Assim, quais são as redes oferecidas pelo Google Ads para as empresas que querem anunciar seu site na internet? Que vantagens cada uma delas tem a oferecer?

Apenas Rede de Pesquisa

Apenas Rede de Pesquisa no Google– Esta rede permite que os Links Patrocinados sejam exibidos na pesquisa do Google e parceiros de pesquisa, que incluem não somente a página principal de busca, mas também o Google Shopping, Google Maps, além de outros sites com buscadores, como o AOL.

– As configurações de uma campanha de Links Patrocinados permitem que o anunciante determine se permitirá que seus anúncios sejam exibidos nos parceiros de pesquisa.

– A rede de pesquisa é o segmento de anúncios do Google Ads que oferece a maior taxa de cliques e conversões, já que os Links Patrocinados são disparados de acordo com a pesquisa dos usuários. No entanto, pensando de forma estratégica, muitos anunciantes preferem não exibir seus anúncios nos parceiros de pesquisa, com o objetivo de reduzir gastos e cliques indesejados.

Apenas na Rede de Display

Rede de Display do Google

– A Rede de Display, também conhecida pelo seu anterior nome, rede de conteúdo, é uma coleção de websites parceiros e aplicativos móveis que exibem os anúncios em diversos formatos, incluindo texto, gráficos, vídeo e rich media.

– Além dos diferentes tipos de anúncios, a Rede de Display também oferece poderosos recursos de segmentação que ajudam a tornar os Links Patrocinados mais relevantes, como segmentar sites ou tópicos específicos, criar campanhas voltadas para aplicativos mobile, além de ferramentas como o Remarketing.

– Tem o potencial de atingir um número bem maior de internautas do que a rede de pesquisa. Os cliques e conversões costumam ser bem menores, embora, dependendo da campanha, haja algumas exceções. No entanto, o uso inteligente de conteúdo relevante, precisão na segmentação dos anúncios e utilização dos recursos oferecidos podem fazer com que esta rede traga ótimos resultados para as empresas que anunciam na internet.

– É uma rede bastante utilizada por empresas que desenvolvem campanhas de branding, fortalecendo a lembrança da marca em seus potenciais clientes. Estimular a fidelidade dos clientes e envolver-se com eles também estão entre as metas publicitárias que sugerem a utilização da Rede de Display.

Rede de Pesquisa Com Exibição em Display

Rede de pesquisa com exibição em Display– Como já abordado neste blog, esta opção está disponível para anunciantes que desejam divulgar seu site tanto na rede de pesquisa do Google quanto nas páginas relevantes da Rede de Display. Esta rede utiliza um algoritmo melhorado que disponibiliza os Links Patrocinados para um público menor, porém, mais qualificado. Isto, por sua vez, aumenta a probabilidade dos anúncios receberem cliques e a empresa ganhar as esperadas conversões.

– É a rede escolhida para campanhas onde se precisa atingir um público com maior potencial de conversão, utilizando lances e locais de destino básicos.

Concluindo

– Conhecendo o público-alvo, e com base nas estratégias e orçamento disponível, deve-se avaliar quais destas redes do Google Ads serão utilizadas pela empresa ao divulgar seu site na internet. Dependendo das estratégias da empresa, apenas a Rede de Pesquisa ou somente a Rede de Display são os canais mais apropriados para se conseguir obter um bom retorno sobre os investimentos no marketing online. Por outro lado, as empresas poderão ter um resultado mais rápido e satisfatório se combinarem o alcance e impacto destas duas redes. De qualquer forma, um estudo aprofundado deve ser realizado para determinar o que é melhor para a empresa e em quais redes do Google ela deverá anunciar.

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