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Como Determinar em Quais Redes do Google Deve-se Exibir AnĂșncios

24/02/2014 Por: na Categoria AnĂșncios com 0 e 0
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Como as diferentes redes de publicidade do Google podem auxiliar os anunciantes de forma diferenciada?

– Ao anunciar no Google, a empresa tem a opção de escolher as redes onde os Links Patrocinados devem ser exibidos. Cada uma destas redes oferece uma oportunidade particular de alcance, com suas vantagens e desvantagens – dependendo em grande parte das metas, orçamento, e produtos ou serviços oferecidos.

– Assim, quais sĂŁo as redes oferecidas pelo Google Ads para as empresas que querem anunciar seu site na internet? Que vantagens cada uma delas tem a oferecer?

Apenas Rede de Pesquisa

Apenas Rede de Pesquisa no Google– Esta rede permite que os Links Patrocinados sejam exibidos na pesquisa do Google e parceiros de pesquisa, que incluem nĂŁo somente a pĂĄgina principal de busca, mas tambĂ©m o Google Shopping, Google Maps, alĂ©m de outros sites com buscadores, como o AOL.

– As configuraçÔes de uma campanha de Links Patrocinados permitem que o anunciante determine se permitirĂĄ que seus anĂșncios sejam exibidos nos parceiros de pesquisa.

– A rede de pesquisa Ă© o segmento de anĂșncios do Google Ads que oferece a maior taxa de cliques e conversĂ”es, jĂĄ que os Links Patrocinados sĂŁo disparados de acordo com a pesquisa dos usuĂĄrios. No entanto, pensando de forma estratĂ©gica, muitos anunciantes preferem nĂŁo exibir seus anĂșncios nos parceiros de pesquisa, com o objetivo de reduzir gastos e cliques indesejados.

Apenas na Rede de Display

Rede de Display do Google

– A Rede de Display, tambĂ©m conhecida pelo seu anterior nome, rede de conteĂșdo, Ă© uma coleção de websites parceiros e aplicativos mĂłveis que exibem os anĂșncios em diversos formatos, incluindo texto, grĂĄficos, vĂ­deo e rich media.

– AlĂ©m dos diferentes tipos de anĂșncios, a Rede de Display tambĂ©m oferece poderosos recursos de segmentação que ajudam a tornar os Links Patrocinados mais relevantes, como segmentar sites ou tĂłpicos especĂ­ficos, criar campanhas voltadas para aplicativos mobile, alĂ©m de ferramentas como o Remarketing.

– Tem o potencial de atingir um nĂșmero bem maior de internautas do que a rede de pesquisa. Os cliques e conversĂ”es costumam ser bem menores, embora, dependendo da campanha, haja algumas exceçÔes. No entanto, o uso inteligente de conteĂșdo relevante, precisĂŁo na segmentação dos anĂșncios e utilização dos recursos oferecidos podem fazer com que esta rede traga Ăłtimos resultados para as empresas que anunciam na internet.

– É uma rede bastante utilizada por empresas que desenvolvem campanhas de branding, fortalecendo a lembrança da marca em seus potenciais clientes. Estimular a fidelidade dos clientes e envolver-se com eles tambĂ©m estĂŁo entre as metas publicitĂĄrias que sugerem a utilização da Rede de Display.

Rede de Pesquisa Com Exibição em Display

Rede de pesquisa com exibição em Display– Como jĂĄ abordado neste blog, esta opção estĂĄ disponĂ­vel para anunciantes que desejam divulgar seu site tanto na rede de pesquisa do Google quanto nas pĂĄginas relevantes da Rede de Display. Esta rede utiliza um algoritmo melhorado que disponibiliza os Links Patrocinados para um pĂșblico menor, porĂ©m, mais qualificado. Isto, por sua vez, aumenta a probabilidade dos anĂșncios receberem cliques e a empresa ganhar as esperadas conversĂ”es.

– É a rede escolhida para campanhas onde se precisa atingir um pĂșblico com maior potencial de conversĂŁo, utilizando lances e locais de destino bĂĄsicos.

Concluindo

– Conhecendo o pĂșblico-alvo, e com base nas estratĂ©gias e orçamento disponĂ­vel, deve-se avaliar quais destas redes do Google Ads serĂŁo utilizadas pela empresa ao divulgar seu site na internet. Dependendo das estratĂ©gias da empresa, apenas a Rede de Pesquisa ou somente a Rede de Display sĂŁo os canais mais apropriados para se conseguir obter um bom retorno sobre os investimentos no marketing online. Por outro lado, as empresas poderĂŁo ter um resultado mais rĂĄpido e satisfatĂłrio se combinarem o alcance e impacto destas duas redes. De qualquer forma, um estudo aprofundado deve ser realizado para determinar o que Ă© melhor para a empresa e em quais redes do Google ela deverĂĄ anunciar.

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