Como Diminuir o CPC do Ads Otimizando as Páginas de Destino

Como Diminuir o CPC do Google Ads Otimizando as Páginas de Destino

07/02/2017 Por: na Categoria Custos com 0 e 7
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Veja algumas otimizações para realizar em suas páginas de destino tendo como objetivo melhorar o índice de qualidade de suas campanhas no Google Ads, e diminuir o CPC

Bom índice de qualidadeMelhorar o Índice de Qualidade das campanhas do Google Ads traz diversos benefícios para sua publicidade, melhorando o posicionamento dos anúncios e diminuindo o custo por clique (CPC).

– Assim, para pagar menos pelos cliques recebidos, ao mesmo tempo em que aumenta o retorno financeiro, é preciso estar atento a alguns elementos das campanhas, tais como a relevância dos Links Patrocinados. Além disso, há outro fator que influencia o índice de qualidade é que não pode ser desconsiderado pelas empresas que anunciam na internet: a experiência, relevância e qualidade das páginas de destino.

– Como se consegue isso? Considere alguns princípios orientadores.

Interligar Palavras-chave e Páginas de Destino

– Quando uma agência digital administra uma campanha de Links Patrocinados, ela sabe que as palavras-chave possuem diferentes intenções. Uma página de destino relevante está diretamente conectada à intenção de busca do usuário na web. Isto significa compreender se o usuário já tem a intenção de compra, ou se ainda está na fase de obter informações sobre um produto e tirar dúvidas. Caso o usuário buscar informações sobre o produto, a página de destino precisa se concentrar em ensinar os visitantes.

– Isto contribuirá para tornar a página mais relevante. A agência digital concentra-se em utilizar as palavras que os usuários usam, falar sobre as coisas que realmente os interessam. Se o usuário estiver enfrentando um problema, a página deve “conversar” com ele sobre isso. Esta personalização atrai a atenção do visitante, facilita a persuasão, e contribui para o processo de conversão final.

– Este cuidado ajuda a aumentar o índice de qualidade, e diminui o custo por clique.

Foco, Clareza e Simplicidade

Melhorar índice de qualidade– Se uma página de destino não transmitir seu objetivo de forma simples e imediata, há algo de errado com ela. Ao anunciar na internet, não se deve permitir que o internauta precise “adivinhar” o objetivo de uma página de destino.

– Este tipo de confusão pode surgir quando o anunciante cria uma página de destino para diferentes objetivos. Por exemplo: uma página criada para vender um produto, ao mesmo tempo em que incentiva os usuários a seguir a empresa nas redes sociais.

– Uma página de destino que contribui para aumentar o índice de qualidade em campanhas do Google Ads procura se concentrar em apenas um objetivo. Mantendo este foco, ao mesmo tempo em que a página expõe o objetivo de forma simples, é essencial para melhorar o índice de qualidade e diminuir o CPC.

– Seguir este princípio, por sua vez, nos conduz automaticamente para o próximo.

Design Atualizado

– Como não poderia deixar de ser, para que uma página de destino ofereça as melhores experiências para seus visitantes, é preciso que ela reflita os mais atuais princípios do design. Assim, não se preocupe apenas com o conteúdo que será veiculado na página de destino, mas com todos os elementos que caracterizam o seu visual. Estruture o design de suas páginas de destino pensando nos elementos mencionados no subitem anterior, garantindo que eles sejam simples e claros. Facilite para o internauta realizar a ação que você espera dele.

– Isto é vital para melhorar a navegação e tornar a experiência do internauta ainda melhor.

Aumente a Confiança

melhorar-indice-qualidade-paginas-destino-2– Outro fator que ajuda a desenvolver o índice de qualidade de uma página de destino é torná-la o mais confiável possível. Isto pode ser feito, por exemplo, por disponibilizar informações claras e objetivas sobre sua empresa e sua história. Algumas empresas mostram quem são as pessoas por trás da marca. Há a opção de destacar prêmios recebidos, selos de qualidade, avaliações e testemunho de outros clientes – todos estes elementos contribuem para gerar mais confiança em sua empresa.

– Evidentemente, a confiança precisa ser conquistada ao longo do tempo. No entanto, lembrar-se destes princípios pode ajudá-lo a tornar o processo mais dinâmico.

Páginas de Destino Leves

– Conduzir as pessoas que clicaram nos seus Links Patrocinados para páginas de destino pesadas, traz pelo menos 3 malefícios para seus negócios:

  • Aumenta a taxa de rejeição;
  • Diminui as vendas;
  • Diminui o índice de qualidade, prejudicando o posicionamento dos seus anúncios e aumentando o custo por clique (CPC).

– Neste respeito, não se esqueça de analisar cuidadosamente o desempenho das páginas de destino no ambiente móvel.

– Deseja pagar menos ao anunciar no Google, diminuindo o CPC, ao mesmo tempo em que aumenta as conversões? Entre as boas práticas para alcançar este objetivo está a necessidade de otimizar as páginas de destino, procurando sempre melhorar a experiência dos visitantes.

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