Como Divulgar um Canal do YouTube | Clinks

Como Divulgar um Canal do YouTube

27/05/2015 Por: na Categoria Sem categoria com 0 e 1
Home > Blog > Sem categoria > Como Divulgar um Canal do YouTube

Com o crescimento no número de canais no YouTube, cresce a necessidade de estabelecer estratégias de publicidade para divulgá-los

– O YouTube é o maior e mais visitado website de vídeos do mundo, e se tornou uma plataforma de grandes negócios para pequenas, médias e grandes empresas. Os canais do YouTube permitem que até mesmo ilustres desconhecidos atinjam gigantescas cifras de visitação, gerando engajamento e rentabilidade.

– Diante do potencial que esta plataforma oferece para seus geradores de conteúdo, muitos se perguntam: é possível divulgar um canal do YouTube no Google?

Como Divulgar Canal do YouTube

Divulgar um canal no YouTube– Embora os canais do YouTube possam ser promovidos e divulgados, deve-se ter em mente que não é possível anunciá-los na rede de pesquisa do Google. Assim sendo, as empresas e demais proprietários de canais devem fazer a veiculação de sua publicidade no próprio YouTube.

– O Google Ads oferece uma solução de publicidade ideal para este marketing. Com base nela, quando os usuários realizarem suas pesquisas no YouTube, seus vídeos podem figurar nos resultados da pesquisa, acima e ao lado das buscas, em destaque.

– Canais que utilizam este tipo de publicidade percebem um incrível e repentino aumento no número de inscritos e visualização dos seus vídeos.

– É evidente que a criação de uma campanha de Links Patrocinados não deve ser encarada como solução única para o aumento de assinantes. Todo o conteúdo dos vídeos, associado com estratégias bem desenvolvidas, contribuirá para aumentar os assinantes e as taxas de visualização.

Quanto Custa Divulgar um Canal

– Ao criar uma campanha para divulgar um canal no YouTube, você precisa definir um orçamento diário, ou seja, quanto está disposto a pagar por dia para as visitas que receber originadas dos Links Patrocinados. Não existe um valor mínimo para seu orçamento. Adicionalmente, você pode ajustar os valores que está disposto a pagar a qualquer momento.

Políticas de Publicidade Para Anunciar um Canal no YouTube

– É importante destacar que o Google Ads e o YouTube possuem dezenas de políticas de publicidade para garantir que os anúncios atendam a um elevado padrão de qualidade publicitária. Todo o conteúdo anunciado nos Links Patrocinados passam por um rigoroso exame da equipe de marketing do YouTube. O não cumprimento de qualquer uma destas normas poderá acarretar no interrompimento das campanhas publicitárias, fazendo com que seu canal deixe de ganhar esta enorme quantidade de novos inscritos diariamente.

– Para que isso não aconteça, é importante que a tarefa de anunciar um canal no YouTube esteja nas mãos de uma agência Google Partner que possui toda a expertise necessária para executar este rentável modelo de publicidade online.

<<Quer verificar quais são as políticas de publicidade específicas para anunciantes do YouTube? Baixe gratuitamente o e-book Políticas de Publicidade do YouTube>>

eBook Políticas de Publicidade do YouTube - CLINKS

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.