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Como Divulgar Links Patrocinados em Outros Países

19/02/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 2
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Possui um varejo capaz de atender a demanda de vários países? Segmente seus Links Patrocinados para serem exibidos em cada um deles

– O alcance do sistema dos Links Patrocinados é mundial. Por meio de algumas configurações simples, é possível estender anúncios de serviços e produtos para todo o planeta, instantaneamente. Assim, convém perguntar: você é um varejista com entrega em todo o planeta? A demanda de sua empresa pode ser internacional? Seu produto está disponível para pessoas que falam determinado idioma, independentemente do país onde vivam? Se a resposta for sim a qualquer uma dessas perguntas, considere divulgar seu site em outros países utilizando o Google Ads.

– Um dos fatores a se considerar quando inicia uma campanha mundial no Google Ads é a língua estrangeira. Muitos países possuem nativos de diversas línguas acessando o Google. Além disso, existem países que possuem mais do que uma língua oficial. Ao criar suas campanhas internacionais, defina qual o idioma que você quer alcançar, para fazer a configuração correta. Isto evitará CTRs desnecessariamente baixos por exibir Links Patrocinados para pessoas que talvez nem consigam ler o idioma em que os anúncios foram criados.

– No entanto, há outros detalhes e configurações que precisam ser ajustados a fim de se anunciar um site no Google em âmbito internacional. Veja o que está envolvido nisso.

Criar Campanhas Separadas

– Para manter suas campanhas organizadas, e acompanhar melhor os resultados obtidos em cada país, crie campanhas separadas para cada país. Com o passar das semanas e meses, analisando os relatórios, você perceberá quais são os países que trazem melhores resultados para seus investimentos. Isto permitirá realizar processos de otimização, inclusive alocando mais recursos nos locais que obtiver melhor retorno.

Escolha de Palavras-chave

Palavras-chave relevantes– Se o processo de escolha das palavras-chave em seu próprio país exige um considerável tempo para pesquisa, muito mais se exigirá de você ao criar campanhas publicitárias internacionais. Mesmo quando nos referimos a diferentes países que utilizam o mesmo idioma nativo, uma análise individual das palavras-chave de cada um será necessária.

– Assim, não conclua que sua pesquisa de palavras-chave nos Estados Unidos poderá ser aplicada também na Inglaterra. São países totalmente diferentes, cada qual com seus hábitos de pesquisa exclusivos.

Links Patrocinados Personalizados

– Para tornar os Links Patrocinados mais impactantes, não crie textos de anúncios genéricos. Pode parecer muito mais simples criar anúncios utilizando termos como “Entregamos em todos os países”, mas seria muito mais relevante especificar o país ou a cidade, no corpo do anúncio. Assim, segmentar um anúncio para Paris, França, com o texto “Entregamos para toda Paris” será muito mais chamativo para o usuário nesta cidade. E isto, evidentemente, no idioma do público-alvo que se quer atingir.

Páginas de Destino Personalizadas

Pense internacional web marketing– Se os anúncios precisam ser otimizados e personalizados para cada país, é claro que a mesma regra deve se aplicar às Páginas de Destino. Não se pode esperar o mesmo impacto criando uma Página de Destino genérica, e disponibilizando a mesma para diferentes países. Embora pareça um trabalho monumental e até desnecessário, em muitos casos a personalização de páginas para cada país (em se considerando países com o mesmo idioma nativo), exigirá poucos ajustes. Talvez a mudança do nome do país exibido na landing page e a alteração de alguns poucos termos seja suficiente. Lembre-se: quanto mais personalizado for o texto do anúncio e a Página de Destino, maiores serão as chances de conversão.

– Na há dúvidas de que localização é um fator vital nas campanhas de Links Patrocinados. Se sua empresa possui uma logística capaz de atender ao público internacional, então segmente seus anúncios para serem exibidos em tais países. A grande exposição que o Google Ads dará para sua empresa, no Brasil e no mundo, garantirá resultados altamente satisfatórios.

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