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Como Divulgar Links Patrocinados em Outros PaĂ­ses

19/02/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 2
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Possui um varejo capaz de atender a demanda de vĂĄrios paĂ­ses? Segmente seus Links Patrocinados para serem exibidos em cada um deles

– O alcance do sistema dos Links Patrocinados Ă© mundial. Por meio de algumas configuraçÔes simples, Ă© possĂ­vel estender anĂșncios de serviços e produtos para todo o planeta, instantaneamente. Assim, convĂ©m perguntar: vocĂȘ Ă© um varejista com entrega em todo o planeta? A demanda de sua empresa pode ser internacional? Seu produto estĂĄ disponĂ­vel para pessoas que falam determinado idioma, independentemente do paĂ­s onde vivam? Se a resposta for sim a qualquer uma dessas perguntas, considere divulgar seu site em outros paĂ­ses utilizando o Google Ads.

– Um dos fatores a se considerar quando inicia uma campanha mundial no Google Ads Ă© a lĂ­ngua estrangeira. Muitos paĂ­ses possuem nativos de diversas lĂ­nguas acessando o Google. AlĂ©m disso, existem paĂ­ses que possuem mais do que uma lĂ­ngua oficial. Ao criar suas campanhas internacionais, defina qual o idioma que vocĂȘ quer alcançar, para fazer a configuração correta. Isto evitarĂĄ CTRs desnecessariamente baixos por exibir Links Patrocinados para pessoas que talvez nem consigam ler o idioma em que os anĂșncios foram criados.

– No entanto, hĂĄ outros detalhes e configuraçÔes que precisam ser ajustados a fim de se anunciar um site no Google em Ăąmbito internacional. Veja o que estĂĄ envolvido nisso.

Criar Campanhas Separadas

– Para manter suas campanhas organizadas, e acompanhar melhor os resultados obtidos em cada paĂ­s, crie campanhas separadas para cada paĂ­s. Com o passar das semanas e meses, analisando os relatĂłrios, vocĂȘ perceberĂĄ quais sĂŁo os paĂ­ses que trazem melhores resultados para seus investimentos. Isto permitirĂĄ realizar processos de otimização, inclusive alocando mais recursos nos locais que obtiver melhor retorno.

Escolha de Palavras-chave

Palavras-chave relevantes– Se o processo de escolha das palavras-chave em seu prĂłprio paĂ­s exige um considerĂĄvel tempo para pesquisa, muito mais se exigirĂĄ de vocĂȘ ao criar campanhas publicitĂĄrias internacionais. Mesmo quando nos referimos a diferentes paĂ­ses que utilizam o mesmo idioma nativo, uma anĂĄlise individual das palavras-chave de cada um serĂĄ necessĂĄria.

– Assim, nĂŁo conclua que sua pesquisa de palavras-chave nos Estados Unidos poderĂĄ ser aplicada tambĂ©m na Inglaterra. SĂŁo paĂ­ses totalmente diferentes, cada qual com seus hĂĄbitos de pesquisa exclusivos.

Links Patrocinados Personalizados

– Para tornar os Links Patrocinados mais impactantes, nĂŁo crie textos de anĂșncios genĂ©ricos. Pode parecer muito mais simples criar anĂșncios utilizando termos como “Entregamos em todos os paĂ­ses”, mas seria muito mais relevante especificar o paĂ­s ou a cidade, no corpo do anĂșncio. Assim, segmentar um anĂșncio para Paris, França, com o texto “Entregamos para toda Paris” serĂĄ muito mais chamativo para o usuĂĄrio nesta cidade. E isto, evidentemente, no idioma do pĂșblico-alvo que se quer atingir.

PĂĄginas de Destino Personalizadas

Pense internacional web marketing– Se os anĂșncios precisam ser otimizados e personalizados para cada paĂ­s, Ă© claro que a mesma regra deve se aplicar Ă s PĂĄginas de Destino. NĂŁo se pode esperar o mesmo impacto criando uma PĂĄgina de Destino genĂ©rica, e disponibilizando a mesma para diferentes paĂ­ses. Embora pareça um trabalho monumental e atĂ© desnecessĂĄrio, em muitos casos a personalização de pĂĄginas para cada paĂ­s (em se considerando paĂ­ses com o mesmo idioma nativo), exigirĂĄ poucos ajustes. Talvez a mudança do nome do paĂ­s exibido na landing page e a alteração de alguns poucos termos seja suficiente. Lembre-se: quanto mais personalizado for o texto do anĂșncio e a PĂĄgina de Destino, maiores serĂŁo as chances de conversĂŁo.

– Na hĂĄ dĂșvidas de que localização Ă© um fator vital nas campanhas de Links Patrocinados. Se sua empresa possui uma logĂ­stica capaz de atender ao pĂșblico internacional, entĂŁo segmente seus anĂșncios para serem exibidos em tais paĂ­ses. A grande exposição que o Google Ads darĂĄ para sua empresa, no Brasil e no mundo, garantirĂĄ resultados altamente satisfatĂłrios.

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