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Como Divulgar Livros e Livrarias no Google

25/01/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Para livrarias interessadas em divulgar livros na internet, anunciar nos Links Patrocinados é a solução mais eficaz

– Com tantos livros sendo publicados, e tantos e-commerces disponibilizando tais obras, comprar livros pela internet se torna um hábito cada vez mais comum. Na verdade, há anos os livros figuram entre os produtos mais vendidos pela internet. Isso abre uma grande possibilidade para livrarias e escritores independentes.

– No entanto, com a concorrência acirrada, como ser encontrado pelos consumidores ansiosos por uma boa leitura? A resposta é: divulgar os livros no Google AdWords.

A Vantagem da Divulgação de Livras no Google

– O grande potencial dos Links Patrocinados do Google AdWords é que eles são dirigidos apenas para as pessoas que estão procurando por tais produtos. O anunciante pode criar anúncios utilizando os títulos dos livros como palavras-chave. Quando um usuário digitar o título do livro, um anúncio previamente preparado será exibido para ele. Ao clicar no anúncio, o usuário é direcionado para uma Página de Destino onde terá maiores detalhes sobre a obra e a possibilidade de efetuar a compra.

– Isto significa que é altamente relevante para o público-alvo criar um anúncio patrocinado para cada obra que estiver divulgando. Além disso, pode-se criar Links Patrocinados apontando para categorias específicas, por exemplo, “ficção”, “autoajuda”, “infantil”, etc. Assim, uma pessoa que digitar “livros infantis” no Google, verá um anúncio relacionado apontando para a categoria de livros infantis.

– Pode-se perceber que um dos grandes segredos do sucesso dos Links Patrocinados são as palavras-chave. Nós, da CLINKS, como profissionais certificados pelo Google AdWords, estamos em condições de auxiliá-lo na tarefa de identificar as centenas (ou talvez milhares) de palavras-chave que são referência em seu ramo de negócios, e criar anúncios correspondentes para elas.

Quanto Custa Anunciar Uma Livraria no Google

O Custo por Clique (CPC)– O sistema de publicidade do Google AdWords funciona com base no CPC (Custo Por Clique). Assim, o anunciante de uma livraria só pagará pelos cliques que seus anúncios receberem. E o valor a ser pago por clique é o anunciante quem decide. Com base em seu orçamento, ele avalia quanto pode pagar por clique, e qual o valor máximo que está disposto a pagar por dia, no total.

– O CPC é um dos fatores que o Google AdWords utilizará para determinar a posição que o anúncio será exibido, já que este sistema de publicidade trabalha com base em um leilão. Anúncios individuais ou mesmo campanhas inteiras podem ser pausadas a qualquer momento.

Ao Divulgar Livros e Livrarias, Atenção às Políticas de Publicidade

– Ao anunciar uma livraria na internet, um dos fatores que deve ser analisado é o conteúdo dos livros divulgados. Se os tópicos abordados pelo livro estiverem incluídos entre assuntos classificados como proibidos, segundo as políticas de publicidade do Google AdWords, o Link Patrocinado poderá ser reprovado. Por exemplo, uma livraria não poderá divulgar um livro que contenha dicas sobre jogos de cassinos. É importante destacar que muitos tópicos são claramente condenados pelo Google AdWords, independentemente de serem feitas apologias ou não. Ou seja, mesmo que um livro tivesse como tema principal o lado negativo dos jogos de azar, ainda assim, ele seria impedido de ser veiculado nos Links Patrocinados.

Palavras-chave Negativas

Google AdWords– Está divulgando um sebo, ou uma livraria que vende apenas livros novos? Se seu ramo de negócios for livros novos, então seus Links Patrocinados não devem ser exibidos para quem estiver procurando livros usados. Como fazer isso? Poderá adicionar algumas palavras-chave negativas às suas campanhas. Por exemplo, palavras como “usado (s)” e “segunda mão” afastaria grande parte das possibilidades de alguém interessado em livros usados ver seu anúncio.

– Uma série de outras configurações são necessárias, todas elas levando em consideração a marca, os produtos oferecidos e o público-alvo. Em resumo, o Google AdWords é uma maneira rápida e barata de se atingir o público interessado em comprar livros, independentemente de onde ele esteja localizado. Para as livrarias, isto significará um aumento nas vendas de livros e um fortalecimento de sua marca no fértil campo da internet.

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