Como Divulgar Livros e Livrarias no Google | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como Divulgar Livros e Livrarias no Google

25/01/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
Home > Blog > Dicas > Como Divulgar Livros e Livrarias no Google

Para livrarias interessadas em divulgar livros na internet, anunciar nos Links Patrocinados é a solução mais eficaz

– Com tantos livros sendo publicados, e tantos e-commerces disponibilizando tais obras, comprar livros pela internet se torna um hĂĄbito cada vez mais comum. Na verdade, hĂĄ anos os livros figuram entre os produtos mais vendidos pela internet. Isso abre uma grande possibilidade para livrarias e escritores independentes.

– No entanto, com a concorrĂȘncia acirrada, como ser encontrado pelos consumidores ansiosos por uma boa leitura? A resposta Ă©: divulgar os livros no Google Ads.

A Vantagem da Divulgação de Livras no Google

– O grande potencial dos Links Patrocinados do Google Ads Ă© que eles sĂŁo dirigidos apenas para as pessoas que estĂŁo procurando por tais produtos. O anunciante pode criar anĂșncios utilizando os tĂ­tulos dos livros como palavras-chave. Quando um usuĂĄrio digitar o tĂ­tulo do livro, um anĂșncio previamente preparado serĂĄ exibido para ele. Ao clicar no anĂșncio, o usuĂĄrio Ă© direcionado para uma PĂĄgina de Destino onde terĂĄ maiores detalhes sobre a obra e a possibilidade de efetuar a compra.

– Isto significa que Ă© altamente relevante para o pĂșblico-alvo criar um anĂșncio patrocinado para cada obra que estiver divulgando. AlĂ©m disso, pode-se criar Links Patrocinados apontando para categorias especĂ­ficas, por exemplo, “ficção”, “autoajuda”, “infantil”, etc. Assim, uma pessoa que digitar “livros infantis” no Google, verĂĄ um anĂșncio relacionado apontando para a categoria de livros infantis.

– Pode-se perceber que um dos grandes segredos do sucesso dos Links Patrocinados sĂŁo as palavras-chave. NĂłs, da CLINKS, como profissionais certificados pelo Google Ads, estamos em condiçÔes de auxiliĂĄ-lo na tarefa de identificar as centenas (ou talvez milhares) de palavras-chave que sĂŁo referĂȘncia em seu ramo de negĂłcios, e criar anĂșncios correspondentes para elas.

Quanto Custa Anunciar Uma Livraria no Google

O Custo por Clique (CPC)– O sistema de publicidade do Google Ads funciona com base no CPC (Custo Por Clique). Assim, o anunciante de uma livraria sĂł pagarĂĄ pelos cliques que seus anĂșncios receberem. E o valor a ser pago por clique Ă© o anunciante quem decide. Com base em seu orçamento, ele avalia quanto pode pagar por clique, e qual o valor mĂĄximo que estĂĄ disposto a pagar por dia, no total.

– O CPC Ă© um dos fatores que o Google Ads utilizarĂĄ para determinar a posição que o anĂșncio serĂĄ exibido, jĂĄ que este sistema de publicidade trabalha com base em um leilĂŁo. AnĂșncios individuais ou mesmo campanhas inteiras podem ser pausadas a qualquer momento.

Ao Divulgar Livros e Livrarias, Atenção às Políticas de Publicidade

– Ao anunciar uma livraria na internet, um dos fatores que deve ser analisado Ă© o conteĂșdo dos livros divulgados. Se os tĂłpicos abordados pelo livro estiverem incluĂ­dos entre assuntos classificados como proibidos, segundo as polĂ­ticas de publicidade do Google Ads, o Link Patrocinado poderĂĄ ser reprovado. Por exemplo, uma livraria nĂŁo poderĂĄ divulgar um livro que contenha dicas sobre jogos de cassinos. É importante destacar que muitos tĂłpicos sĂŁo claramente condenados pelo Google Ads, independentemente de serem feitas apologias ou nĂŁo. Ou seja, mesmo que um livro tivesse como tema principal o lado negativo dos jogos de azar, ainda assim, ele seria impedido de ser veiculado nos Links Patrocinados.

Palavras-chave Negativas

Google Ads– EstĂĄ divulgando um sebo, ou uma livraria que vende apenas livros novos? Se seu ramo de negĂłcios for livros novos, entĂŁo seus Links Patrocinados nĂŁo devem ser exibidos para quem estiver procurando livros usados. Como fazer isso? PoderĂĄ adicionar algumas palavras-chave negativas Ă s suas campanhas. Por exemplo, palavras como “usado (s)” e “segunda mĂŁo” afastaria grande parte das possibilidades de alguĂ©m interessado em livros usados ver seu anĂșncio.

– Uma sĂ©rie de outras configuraçÔes sĂŁo necessĂĄrias, todas elas levando em consideração a marca, os produtos oferecidos e o pĂșblico-alvo. Em resumo, o Google Ads Ă© uma maneira rĂĄpida e barata de se atingir o pĂșblico interessado em comprar livros, independentemente de onde ele esteja localizado. Para as livrarias, isto significarĂĄ um aumento nas vendas de livros e um fortalecimento de sua marca no fĂ©rtil campo da internet.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.