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Como Divulgar Lojas de Instrumentos Musicais na Internet

11/09/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Por que as lojas de instrumentos musicais devem anunciar seus produtos na internet? O que precisa ser considerado ao divulgar estes produtos no Google?

– A procura por instrumentos musicais no Google cresce a cada ano. Um dos componentes responsáveis por esta tendência é a ascensão dos dispositivos móveis. Tablets e smartphones conferiram maior facilidade e agilidade aos usuários ao realizar pesquisas na internet. Tais fatos não podem passar despercebidos pelo varejo de instrumentos musicais.

– Se você possui tal loja e seus produtos não estão aparecendo na primeira página do Google, não será possível alcançar esta seleta plateia de entusiásticos consumidores. Assim, qual a melhor forma de divulgar instrumentos musicais na internet?

Google Ads “Afinado” Com os Interesses do Seu Público

– O Google Ads é um sistema de publicidade caracterizado pela ampla preocupação com a relevância. Por conta disto, ele exibe seus anúncios (conhecidos como Links Patrocinados) somente quando seus potenciais clientes estiverem procurando por teclados, baterias, guitarras e quaisquer outros instrumentos.

– Além disso, seus anúncios são exibidos quando seu público-alvo estiver procurando por acessórios disponíveis em sua loja, tais como encordoamentos, pedaleiras, mesas de som, etc. É a forma mais inteligente de publicidade: seus anúncios aparecendo de acordo com a pesquisa do seu público-alvo.

Coloque Sua Loja de Instrumentos Musicais na Primeira Página do Google

– Por intermédio do Google Ads, seu site estará à frente de milhões de outros resultados. Trata-se de um gigantesco passo à frente de sua concorrência. Em adição, se seus anúncios estiverem com um alto índice de qualidade e receber bons lances no leilão de palavras-chave, eles poderão figurar no topo da página de resultados.

– Isto permitirá exibir recursos adicionais, tais como os sitelinks, que destacam links extras apontando para páginas específicas do seu site, conforme imagem abaixo. Isto torna a navegação do usuário mais precisa e contribui para o aumento das vendas.

Seus Anúncios na Rede de Display

– Se desejar, o anunciante poderá ter os anúncios de seus instrumentos musicais veiculados em milhões de sites parceiros do Google. Garantindo que apenas as pessoas com maior propensão a compra sejam atingidas por estes anúncios, os Links Patrocinados são exibidos de acordo com diversos critérios de segmentação.

– Por exemplo, a segmentação por tópicos do Google Ads habilita a exibição de anúncios de instrumentos musicais em páginas específicas e relacionadas. Um destes casos é o tópico Artes e Entretenimento que permite que seus anúncios sejam visualizados em websites focados em Música e Áudio, bem como em Artes Visuais e Mídia On-line.

Como Pagar Para Anunciar Instrumentos Musicais no Google

– O sistema dos Links Patrocinados é baseado no Custo Por Clique (CPC). A empresa paga somente pelos cliques recebidos. Por exemplo, se alguém digitar no Google: “promoção de piano em são paulo”, e seu anúncio for exibido, você pagará somente se este usuário clicar no anúncio. Do contrário, você não terá nenhum gasto com esta exibição (uma exceção ocorre quando o anunciante opta por pagar por mil impressões).

– Além disso, você determina quanto quer pagar pelos cliques ao eleger as palavras-chave que ativarão seus anúncios. Lances Padrão atribuem um único lance para anúncios de um inteiro grupo de anúncios. No entanto, muitos anunciantes trabalham sob a ótica de que palavras-chave diferentes exigem uma atenção diferenciada.

– Por exemplo, um anunciante pode pagar um valor maior por clique recebido nos seus anúncios originados pela palavra-chave “guitarras fender”; e talvez esteja disposto a pagar um valor menor pela palavra-chave “guitarras gibson”. Volumes de pesquisas, lances da concorrência e custos por conversão devem ser considerados ao determinar o melhor lance.

– Isto nos leva a seguinte conclusão: cada clique no Google Ads custa dinheiro. Portanto, cada clique precisa ser responsável. Isto significa que a campanha precisa ser administrada diariamente, dando a devida atenção aos detalhes, garantindo que os anúncios estejam sempre otimizados.

– Isto é necessário para se conquistar cliques qualificados – aqueles que realmente trarão lucro para sua loja de instrumentos musicais, em vez de apenas despesas.

Organização e Orçamento Diário

– Por uma questão de organização e relevância, ao anunciar instrumentos musicais no Google, os Grupos de Anúncios (e até mesmo campanhas) são criados separadamente. Por exemplo, um Grupo de Anúncios deve ser criado para anunciar violinos e outro para divulgar saxofones.

– Além disso, é possível criar campanhas separadas; digamos, uma para instrumentos musicais e outra somente para acessórios. Visto que o Google Ads trabalha com orçamentos diários (o valor máximo que você está disposto a pagar por dia), uma reserva deve ser destinada a cada campanha.

– Desta forma, apenas para exemplificar, é possível reservar R$ 40,00 por dia para uma campanha voltada para instrumentos, ao mesmo tempo em que se aloca R$ 30,00 diários para a divulgação dos acessórios. Desta forma, é possível concentrar maiores recursos no que é mais procurado nos mecanismos de busca, e que oferece maior possibilidade de venda.

Concluindo

– Os Links Patrocinados do Google Ads é um formato diferente de publicidade. Eles permitem que seu público seja impactado pelos seus anúncios somente quando estiverem procurando por instrumentos musicais. Em um cenário cada vez mais digital, torna-se premente a necessidade da forte presença on-line para se conquistar cliques e novos negócios.

– Identificar as melhores palavras-chave, criar anúncios atraentes e relevantes, além de oferecer a melhor gestão em termos de campanha é essencial para a aquisição de maiores receitas e a conquista de um sólido (e musical) retorno sobre seus investimentos.

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