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Como Divulgar Lojas de Instrumentos Musicais na Internet

11/09/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Por que as lojas de instrumentos musicais devem anunciar seus produtos na internet? O que precisa ser considerado ao divulgar estes produtos no Google?

– A procura por instrumentos musicais no Google cresce a cada ano. Um dos componentes responsĂĄveis por esta tendĂȘncia Ă© a ascensĂŁo dos dispositivos mĂłveis. Tablets e smartphones conferiram maior facilidade e agilidade aos usuĂĄrios ao realizar pesquisas na internet. Tais fatos nĂŁo podem passar despercebidos pelo varejo de instrumentos musicais.

– Se vocĂȘ possui tal loja e seus produtos nĂŁo estĂŁo aparecendo na primeira pĂĄgina do Google, nĂŁo serĂĄ possĂ­vel alcançar esta seleta plateia de entusiĂĄsticos consumidores. Assim, qual a melhor forma de divulgar instrumentos musicais na internet?

Google Ads “Afinado” Com os Interesses do Seu PĂșblico

– O Google Ads Ă© um sistema de publicidade caracterizado pela ampla preocupação com a relevĂąncia. Por conta disto, ele exibe seus anĂșncios (conhecidos como Links Patrocinados) somente quando seus potenciais clientes estiverem procurando por teclados, baterias, guitarras e quaisquer outros instrumentos.

– AlĂ©m disso, seus anĂșncios sĂŁo exibidos quando seu pĂșblico-alvo estiver procurando por acessĂłrios disponĂ­veis em sua loja, tais como encordoamentos, pedaleiras, mesas de som, etc. É a forma mais inteligente de publicidade: seus anĂșncios aparecendo de acordo com a pesquisa do seu pĂșblico-alvo.

Coloque Sua Loja de Instrumentos Musicais na Primeira PĂĄgina do Google

– Por intermĂ©dio do Google Ads, seu site estarĂĄ Ă  frente de milhĂ”es de outros resultados. Trata-se de um gigantesco passo Ă  frente de sua concorrĂȘncia. Em adição, se seus anĂșncios estiverem com um alto Ă­ndice de qualidade e receber bons lances no leilĂŁo de palavras-chave, eles poderĂŁo figurar no topo da pĂĄgina de resultados.

– Isto permitirĂĄ exibir recursos adicionais, tais como os sitelinks, que destacam links extras apontando para pĂĄginas especĂ­ficas do seu site, conforme imagem abaixo. Isto torna a navegação do usuĂĄrio mais precisa e contribui para o aumento das vendas.

Seus AnĂșncios na Rede de Display

– Se desejar, o anunciante poderĂĄ ter os anĂșncios de seus instrumentos musicais veiculados em milhĂ”es de sites parceiros do Google. Garantindo que apenas as pessoas com maior propensĂŁo a compra sejam atingidas por estes anĂșncios, os Links Patrocinados sĂŁo exibidos de acordo com diversos critĂ©rios de segmentação.

– Por exemplo, a segmentação por tĂłpicos do Google Ads habilita a exibição de anĂșncios de instrumentos musicais em pĂĄginas especĂ­ficas e relacionadas. Um destes casos Ă© o tĂłpico Artes e Entretenimento que permite que seus anĂșncios sejam visualizados em websites focados em MĂșsica e Áudio, bem como em Artes Visuais e MĂ­dia On-line.

Como Pagar Para Anunciar Instrumentos Musicais no Google

– O sistema dos Links Patrocinados Ă© baseado no Custo Por Clique (CPC). A empresa paga somente pelos cliques recebidos. Por exemplo, se alguĂ©m digitar no Google: “promoção de piano em sĂŁo paulo”, e seu anĂșncio for exibido, vocĂȘ pagarĂĄ somente se este usuĂĄrio clicar no anĂșncio. Do contrĂĄrio, vocĂȘ nĂŁo terĂĄ nenhum gasto com esta exibição (uma exceção ocorre quando o anunciante opta por pagar por mil impressĂ”es).

– AlĂ©m disso, vocĂȘ determina quanto quer pagar pelos cliques ao eleger as palavras-chave que ativarĂŁo seus anĂșncios. Lances PadrĂŁo atribuem um Ășnico lance para anĂșncios de um inteiro grupo de anĂșncios. No entanto, muitos anunciantes trabalham sob a Ăłtica de que palavras-chave diferentes exigem uma atenção diferenciada.

– Por exemplo, um anunciante pode pagar um valor maior por clique recebido nos seus anĂșncios originados pela palavra-chave “guitarras fender”; e talvez esteja disposto a pagar um valor menor pela palavra-chave “guitarras gibson”. Volumes de pesquisas, lances da concorrĂȘncia e custos por conversĂŁo devem ser considerados ao determinar o melhor lance.

– Isto nos leva a seguinte conclusĂŁo: cada clique no Google Ads custa dinheiro. Portanto, cada clique precisa ser responsĂĄvel. Isto significa que a campanha precisa ser administrada diariamente, dando a devida atenção aos detalhes, garantindo que os anĂșncios estejam sempre otimizados.

– Isto Ă© necessĂĄrio para se conquistar cliques qualificados – aqueles que realmente trarĂŁo lucro para sua loja de instrumentos musicais, em vez de apenas despesas.

Organização e Orçamento Diårio

– Por uma questĂŁo de organização e relevĂąncia, ao anunciar instrumentos musicais no Google, os Grupos de AnĂșncios (e atĂ© mesmo campanhas) sĂŁo criados separadamente. Por exemplo, um Grupo de AnĂșncios deve ser criado para anunciar violinos e outro para divulgar saxofones.

– AlĂ©m disso, Ă© possĂ­vel criar campanhas separadas; digamos, uma para instrumentos musicais e outra somente para acessĂłrios. Visto que o Google Ads trabalha com orçamentos diĂĄrios (o valor mĂĄximo que vocĂȘ estĂĄ disposto a pagar por dia), uma reserva deve ser destinada a cada campanha.

– Desta forma, apenas para exemplificar, Ă© possĂ­vel reservar R$ 40,00 por dia para uma campanha voltada para instrumentos, ao mesmo tempo em que se aloca R$ 30,00 diĂĄrios para a divulgação dos acessĂłrios. Desta forma, Ă© possĂ­vel concentrar maiores recursos no que Ă© mais procurado nos mecanismos de busca, e que oferece maior possibilidade de venda.

Concluindo

– Os Links Patrocinados do Google Ads Ă© um formato diferente de publicidade. Eles permitem que seu pĂșblico seja impactado pelos seus anĂșncios somente quando estiverem procurando por instrumentos musicais. Em um cenĂĄrio cada vez mais digital, torna-se premente a necessidade da forte presença on-line para se conquistar cliques e novos negĂłcios.

– Identificar as melhores palavras-chave, criar anĂșncios atraentes e relevantes, alĂ©m de oferecer a melhor gestĂŁo em termos de campanha Ă© essencial para a aquisição de maiores receitas e a conquista de um sĂłlido (e musical) retorno sobre seus investimentos.

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