Como Divulgar Materiais Escolares e Papelarias no Google | Clinks

Como Divulgar Materiais Escolares e Papelarias no Google

02/09/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Como Divulgar Materiais Escolares e Papelarias no Google

Anuncie materiais escolares no Google e aproveite ao máximo o tráfego sazonal da época da volta às aulas

– Um dos princípios que tornam o Google Ads o sistema publicitário de maior relevância é a aplicação da seguinte filosofia: apareça quando precisarem de você. Isto significa que além de oferecer Links Patrocinados de qualidade, os anúncios precisam estar disponíveis exatamente quando o público-alvo mais precisar dos produtos ou serviços da empresa.

– Em muitas indústrias, isto significa estar atento à sazonalidade. Este é o caso das papelarias e lojas de materiais escolares. Compreender os hábitos de pesquisa do seu público e realizar a divulgação de campanhas bem cronometradas no Google podem aumentar surpreendentemente as vendas dos produtos de tais lojas.

Por Que Anunciar Materiais Escolares no Google

– Esta é a tendência em praticamente todos os ramos do varejo: pesquisas realizadas na internet devido à comodidade e praticidade. A velha peregrinação dos pais, de papelaria em papelaria apinhadas de consumidores, para encontrar os melhores preços, está com os dias contados. A realidade evidente nos hábitos de consumo deste público é utilizar o Google para pesquisar e comparar preços de materiais escolares e livros didáticos.

– Diretamente relacionado ao fato da maioria dos usuários realizarem pesquisas de materiais escolares e livros didáticos na internet, há um grande número de internautas que efetivam a compra diretamente pela web. A realização rápida das pesquisas de preços no Google, o recebimento dos materiais em casa, além das inúmeras facilidades oferecidas pelo varejo on-line (tal como o parcelamento em várias vezes, sem juros) faz com que este mercado cresça de forma significativa, na internet.

– Outra vantagem para se anunciar materiais escolares no Google é o sistema de custo por clique (CPC) dos Links Patrocinados. Anunciando sua papelaria na internet por meio do Google Ads você pagará somente pelos cliques que seus anúncios receberem.

O Que Considerar ao Divulgar Papelarias e Materiais Escolares na Internet

– O primeiro passo para anunciar materiais escolares no Google é definir quando os pais e estudantes começam a realizar as pesquisas de preços.

– Dados divulgados pelo Google Trends sobre o volume de pesquisa por materiais escolares, conforme imagem abaixo, mostram que desde 2004 até o presente, todos os picos de pesquisa ocorrem no mês de Janeiro.

– Percebe-se que a ascendência do volume de pesquisas, em alguns anos, já começam em Outubro, Novembro ou Dezembro. Mas é em Janeiro que as pesquisas atingem o grau mais elevado, com pais e alunos pesquisando por “materiais escolares”, “lista de materiais escolares”, “mochilas” e centenas de outros termos relacionados. Após o início das aulas, o volume de pesquisa cai drasticamente – o que significa que este mercado não possui um número significativo de procrastinadores, no Brasil.

– Com a queda de pesquisas por materiais escolares no Google, nos meses seguintes ao início das aulas, o anunciante poderá pausar as campanhas, evitando assim que seus anúncios estejam ativos em um período de baixa procura e conversão.

– No entanto, para aproveitar toda a demanda deste período sazonal, o ideal seria começar a rodar uma forte campanha presencial no Google já a partir de Outubro ou Novembro. Maior alocação de recursos para o marketing escolar e lances mais competitivos nesta época contribuirão para o aumento das vendas de sua papelaria.

Seus Anúncios Além dos Buscadores

– Por divulgar sua papelaria no Google, você poderá alcançar pais e alunos com anúncios relevantes disponibilizados além do mecanismo de busca, atingindo também a rede de conteúdo. Campanhas de Links Patrocinados voltados para a Rede de Display colocarão seus anúncios em sites de redes sociais, de música, livros, e muito mais, ajudando a construir a consciência da marca junto ao seu público-alvo.

– Além disso, campanhas de Remarketing possibilitam que os visitantes de seu site, que não compraram quaisquer dos materiais escolares disponibilizados por seu varejo on-line, possam ser novamente alcançados na rede de conteúdo com anúncios personalizados.

Links Patrocinados Focados nos Tomadores de Decisão

– Muitos dos materiais escolares fazem parte de uma lista concedida pelas instituições de ensino. Mas há diversos itens que os pais deixam a critério dos próprios filhos escolherem.

– Por exemplo, este é o caso das mochilas. Assim sendo, a criação de campanhas de qualidade envolve criar uma mensagem chamativa para os estudantes, e não apenas focadas exclusivamente nos pais. Estes fatores são levados em consideração quando os textos e as páginas de destino são elaborados.

Concluindo

– Os Links Patrocinados do Google Ads ajudam as livrarias e papelarias a aproveitar toda a demanda existente nos meses que precedem a volta às aulas. No caso dos anunciantes proprietários de lojas físicas de materiais escolares, os anúncios na internet complementam os esforços de marketing, e podem gerar um significativo aumento de visitas em suas lojas.

– Portanto, anuncie seus materiais escolares na internet e veja como seus lucros aumentarão nos meses que antecedem a volta às aulas de milhões de alunos no Brasil.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.