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Como Divulgar Milhares de Produtos de um Catálogo na Internet

27/09/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Divulgar um inteiro catálogo de produtos na internet é um processo meticuloso que exige atenção a vários detalhes. Veja o que considerar ao anunciar milhares de produtos no Google

– A comodidade de pesquisar preços e realizar compras pela internet faz com que cresça o número de consumidores que utilizam este canal para adquirir os mais variados produtos. De outro lado, os varejistas aproveitam esta demanda sempre crescente para anunciar seus produtos na internet.

– Algumas destas empresas divulgam apenas uma parte do seu catálogo de milhares de produtos, se concentrando apenas naqueles que oferecem maior retorno financeiro.

– No entanto, com o crescimento da demanda, deixar de fora alguns produtos do seu catálogo significa deixar de aproveitar a oportunidade de lucrar ainda mais ao anunciar no Google.

– Se você é um varejista online e quer divulgar o inteiro catálogo de produtos na internet, o que precisa considerar para que seu investimento publicitário não seja desperdiçado?

Escolha de Palavras-chave

– Se apenas alguns poucos produtos podem gerar uma grande quantidade de palavras-chave, o que esperar quando anunciamos milhares de produtos? Este é um dos trabalhos mais cuidadosos e meticulosos que são exigidos ao colocar todo o catálogo da empresa no Google.

– É preciso ter em mente que pesquisas específicas devem exibir produtos específicos. Por exemplo, se uma empresa anuncia micro-ondas na internet, muito provavelmente possuirá páginas onde tais produtos são exibidos – diversos modelos e fabricantes.

– No entanto, se um usuário pesquisar por um micro-ondas de uma marca e modelo específicos, e lhe for apresentado um Link Patrocinado apontando para uma página com diversos modelos de micro-ondas, isto com certeza não será uma experiência rica e envolvente.

– Pesquisas genéricas, por outro lado, podem apontar para páginas onde todo um inventário de produtos relacionados são apresentados.

Criação e Atualização dos Links Patrocinados

– Criar os anúncios de texto e banners para a Rede de Display é outro passo que exigirá atenção para que sejam atraentes e estejam o mais próximo possível da intenção de pesquisa e navegação do usuário.

– Uma vez concluída a fase de criação dos anúncios e suas respectivas Páginas de Destino, haverá um outro grande desafio: atualizar os Links Patrocinados. Ao longo de dias e semanas, certamente muitos produtos entrarão e sairão de estoque, ao passo que variações nos preços também serão notadas, incluindo as promoções. Se um anúncio divulga um preço e o produto é apresentado com outro valor na página de destino, isto configura uma violação das políticas de publicidade do Google AdWords.

– Recursos como o script do Google AdWords podem ser utilizados para trabalhar em conjunto com o banco de dados da empresa, podendo até mesmo pausar anúncios automaticamente quando certos produtos saírem do estoque. Ainda neste respeito, a lista de produtos do Google (PLA) também deve ser aproveitada, oferecendo um gerenciamento transparente e automatizado das campanhas no Google AdWords. Esta gestão dinâmica permite uma atualização em tempo real dos anúncios.

Diferentes Objetivos e Diferentes Estratégias

– A criação das campanhas precisa levar em consideração o objetivo do anunciante para cada critério de segmentação. A empresa pode decidir que alguns produtos não sejam divulgados em alguns estados.

– Pode ser que, levando em consideração limitações orçamentárias, a empresa esteja disposta a dar lances menores para algumas regiões do país. Outros critérios também são definidos ao estipular diferentes metas para os grupos de produtos no catálogo da empresa.

Como Simplificar o Processo de Anunciar Milhares de Produtos

– Percebemos que gerenciar campanhas com centenas ou milhares de produtos de um catálogo exige um trabalho gigantesco. Um dos grandes desafios é exatamente simplificar este processo monumental para que todos os aspectos das boas práticas sejam devidamente cumpridos.

– A contratação de uma agência de Links Patrocinados certificada Google Partner, como a Clinks, é a resposta para atingir todo o potencial ao divulgar um inteiro catálogo na internet.

– Varejistas de sucesso podem assim promover sua linha completa de produtos, se preocupando em oferecer Links Patrocinados relevantes para seu público-alvo, diferenciando suas ofertas e maximizando seus resultados.

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