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Como Divulgar Um Restaurante no Google?

04/12/2012 Por: na Categoria Sem categoria com 0 e 2
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Possui um restaurante e quer divulgå-lo além das fronteiras de sua vizinhança? A estratégia de marketing para isso são os Links Patrocinados do Google Ads

– O que faz de um restaurante um grande sucesso empresarial? Boa comida, um ambiente aconchegante e… uma eficiente estratĂ©gia de marketing. Na receita do sucesso destes empreendimentos, anunciar um restaurante no Google Ads Ă© um ingrediente que nĂŁo pode faltar.

– Evidentemente, pessoas que moram ou trabalham prĂłximas de um restaurante, podem frequentĂĄ-lo por motivos lĂłgicos tais como comodidade. Mas se vocĂȘ gerencia tal empreendimento, Ă© provĂĄvel que queira divulgar seu restaurante para alĂ©m das imediaçÔes de sua vizinhança. Como fazer isso sem gastar valores exorbitantes com publicidade?

– De modo geral, restaurantes trabalham com uma pequena margem de lucro. Portanto, suas estratĂ©gias de marketing precisam ser cuidadosamente estudadas. AnĂșncios em jornais e revistas sĂŁo muito caros. AlĂ©m disso, a presença em tais mĂ­dias impressas concorre com diversos outros segmentos – sĂŁo tantos anĂșncios que bombardeiam os leitores, que fica difĂ­cil para eles perceberem sua presença publicitĂĄria. Em adição, anĂșncios em jornais e revistas nĂŁo permitem acompanhar com acurĂĄcia se este tipo de publicidade estĂĄ realmente trazendo clientes para seu restaurante.

– O grande diferencial dos Links Patrocinados do Google Ads Ă© que os anĂșncios sĂŁo apresentados para clientes que estĂŁo procurando por tais serviços de alimentação. Por exemplo, se as pessoas de uma ĂĄrea geogrĂĄfica determinada por vocĂȘ estiverem procurando por restaurantes, seu anĂșncio virĂĄ Ă  tona. E vocĂȘ sĂł pagarĂĄ se as pessoas clicarem no anĂșncio. Em outras palavras, vocĂȘ paga pelos cliques de pessoas que jĂĄ manifestaram interesse nos seus serviços.

– Os Links Patrocinados possuem diversos recursos que facilitam a localização e contato da parte dos seus clientes, tais como mapas e Clique-Para-Ligar, possibilitando que uma chamada telefĂŽnica seja feita em simplesmente clicar no anĂșncio.

– No Google Ads Ă© possĂ­vel manter total controle sobre o trĂĄfego que o sistema traz para seu website, bem como sobre o orçamento. VocĂȘ sabe exatamente o que estĂĄ gastando e qual o retorno sobre seus investimentos.

Escolher Palavras-chave Relacionadas aos Restaurantes

– A base do funcionamento do Google Ads estĂĄ nas palavras-chave. É preciso realizar um estudo das palavras que seu pĂșblico-alvo utiliza nas pesquisas para assim direcionar Links Patrocinados especĂ­ficos para cada um deles. Tais palavras-chave precisam ser cuidadosa e corretamente organizadas dentro de Grupos de AnĂșncios, que serĂŁo submetidos Ă s mesmas configuraçÔes.

– Com o passar dos dias, a medida que se obtĂ©m conhecimento de quais palavras-chave estĂŁo dando resultados, Ă© preciso realizar uma otimização: adicionar novas palavras-chave e remover aquelas que nĂŁo estĂŁo gerando trĂĄfego. AlĂ©m disso, os anĂșncios precisam ser criativos e ter boa qualidade para ficarem bem posicionados nos resultados de busca de Google, alĂ©m de induzir o internauta a clicar neles.

Segmentar Pesquisas Por Localização Geogråfica

Restaurante prĂłximo anĂșncio google– É importante criar campanhas especĂ­ficas para anunciar seu restaurante no Google Ads. Muitos dos clientes que pesquisam por um restaurante nas imediaçÔes nĂŁo utilizam termos geogrĂĄficos. Palavras-chave como “restaurante” poderĂŁo ser utilizadas como correspondĂȘncia ampla, desde que haja acompanhamento e constante refinamento por adicionar palavras-chave negativas. Isto impedirĂĄ que termos nĂŁo correlacionados disparem seus Links Patrocinados.

– Por outro lado, se alguĂ©m estĂĄ em outro bairro ou cidade, e precisa pesquisar um restaurante em outra localidade, Ă© muito provĂĄvel que ele utilizarĂĄ termos geogrĂĄficos para isso. De modo que seria interessante criar uma nova campanha voltada para tais clientes. Mapas de localização, marcados com pontos de referĂȘncia, sĂŁo muito importante para clientes que estejam de passagem pela cidade, e nĂŁo a conhecem muito bem.

– A medida que divulga seu restaurante no Google, vocĂȘ conseguirĂĄ reunir informaçÔes relacionadas ao comportamento dos usuĂĄrios. Por exemplo, poderĂĄ descobrir que a maioria das pessoas de um determinado bairro que visitam seu website, estĂŁo a procura de um restaurante que ofereça vinhos finos. Em outro bairro, porĂ©m, a maioria das buscas foca a comida servida. Aliando este conhecimento com o poderoso sistema de segmentação do Google Ads, vocĂȘ poderĂĄ criar anĂșncios especĂ­ficos e altamente segmentados que sĂł serĂŁo exibidos em determinadas localizaçÔes geogrĂĄficas.

Criar Campanhas Para Dispositivos Mobile

– É provĂĄvel que a vasta maioria dos atuais (e prospectivos) clientes de seu restaurante utilizem dispositivos mĂłveis para realizarem pesquisas na internet. O Google Ads possui recursos para criar campanhas voltadas especificamente para clientes que utilizem estes dispositivos. Entre eles, como jĂĄ citado, o Clique-Para-Ligar. Quer anunciar seu restaurante no Google? NĂŁo deixe de criar Links Patrocinados especĂ­ficos para quem utiliza tablets, iPads, iPods, smartphones e afins.

– Divulgar um restaurante no Google Ads exigirĂĄ constante e cuidadosa manutenção. É necessĂĄrio acompanhar o desempenho das campanhas, para realizar os necessĂĄrios ajustes. Tais ajustes permitirĂŁo aumentar o trĂĄfego do seu website, gerar mais ligaçÔes, e trazer mais clientes para seu restaurante.

– Oferecer boa comida e um ambiente convidativo Ă© essencial para um restaurante obter sucesso entre seus clientes. PorĂ©m, para que ele se torne conhecido alĂ©m das fronteiras de sua vizinhança, vocĂȘ pode contar com o poder da publicidade mais vantajosa do mundo, o Google Ads.

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