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Como Divulgar Um Restaurante no Google?

04/12/2012 Por: na Categoria Sem categoria com 0 e 1
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Possui um restaurante e quer divulgá-lo além das fronteiras de sua vizinhança? A estratégia de marketing para isso são os Links Patrocinados do Google Ads

– O que faz de um restaurante um grande sucesso empresarial? Boa comida, um ambiente aconchegante e… uma eficiente estratégia de marketing. Na receita do sucesso destes empreendimentos, anunciar um restaurante no Google Ads é um ingrediente que não pode faltar.

– Evidentemente, pessoas que moram ou trabalham próximas de um restaurante, podem frequentá-lo por motivos lógicos tais como comodidade. Mas se você gerencia tal empreendimento, é provável que queira divulgar seu restaurante para além das imediações de sua vizinhança. Como fazer isso sem gastar valores exorbitantes com publicidade?

– De modo geral, restaurantes trabalham com uma pequena margem de lucro. Portanto, suas estratégias de marketing precisam ser cuidadosamente estudadas. Anúncios em jornais e revistas são muito caros. Além disso, a presença em tais mídias impressas concorre com diversos outros segmentos – são tantos anúncios que bombardeiam os leitores, que fica difícil para eles perceberem sua presença publicitária. Em adição, anúncios em jornais e revistas não permitem acompanhar com acurácia se este tipo de publicidade está realmente trazendo clientes para seu restaurante.

– O grande diferencial dos Links Patrocinados do Google Ads é que os anúncios são apresentados para clientes que estão procurando por tais serviços de alimentação. Por exemplo, se as pessoas de uma área geográfica determinada por você estiverem procurando por restaurantes, seu anúncio virá à tona. E você só pagará se as pessoas clicarem no anúncio. Em outras palavras, você paga pelos cliques de pessoas que já manifestaram interesse nos seus serviços.

– Os Links Patrocinados possuem diversos recursos que facilitam a localização e contato da parte dos seus clientes, tais como mapas e Clique-Para-Ligar, possibilitando que uma chamada telefônica seja feita em simplesmente clicar no anúncio.

– No Google Ads é possível manter total controle sobre o tráfego que o sistema traz para seu website, bem como sobre o orçamento. Você sabe exatamente o que está gastando e qual o retorno sobre seus investimentos.

Escolher Palavras-chave Relacionadas aos Restaurantes

– A base do funcionamento do Google Ads está nas palavras-chave. É preciso realizar um estudo das palavras que seu público-alvo utiliza nas pesquisas para assim direcionar Links Patrocinados específicos para cada um deles. Tais palavras-chave precisam ser cuidadosa e corretamente organizadas dentro de Grupos de Anúncios, que serão submetidos às mesmas configurações.

– Com o passar dos dias, a medida que se obtém conhecimento de quais palavras-chave estão dando resultados, é preciso realizar uma otimização: adicionar novas palavras-chave e remover aquelas que não estão gerando tráfego. Além disso, os anúncios precisam ser criativos e ter boa qualidade para ficarem bem posicionados nos resultados de busca de Google, além de induzir o internauta a clicar neles.

Segmentar Pesquisas Por Localização Geográfica

Restaurante próximo anúncio google– É importante criar campanhas específicas para anunciar seu restaurante no Google Ads. Muitos dos clientes que pesquisam por um restaurante nas imediações não utilizam termos geográficos. Palavras-chave como “restaurante” poderão ser utilizadas como correspondência ampla, desde que haja acompanhamento e constante refinamento por adicionar palavras-chave negativas. Isto impedirá que termos não correlacionados disparem seus Links Patrocinados.

– Por outro lado, se alguém está em outro bairro ou cidade, e precisa pesquisar um restaurante em outra localidade, é muito provável que ele utilizará termos geográficos para isso. De modo que seria interessante criar uma nova campanha voltada para tais clientes. Mapas de localização, marcados com pontos de referência, são muito importante para clientes que estejam de passagem pela cidade, e não a conhecem muito bem.

– A medida que divulga seu restaurante no Google, você conseguirá reunir informações relacionadas ao comportamento dos usuários. Por exemplo, poderá descobrir que a maioria das pessoas de um determinado bairro que visitam seu website, estão a procura de um restaurante que ofereça vinhos finos. Em outro bairro, porém, a maioria das buscas foca a comida servida. Aliando este conhecimento com o poderoso sistema de segmentação do Google Ads, você poderá criar anúncios específicos e altamente segmentados que só serão exibidos em determinadas localizações geográficas.

Criar Campanhas Para Dispositivos Mobile

– É provável que a vasta maioria dos atuais (e prospectivos) clientes de seu restaurante utilizem dispositivos móveis para realizarem pesquisas na internet. O Google Ads possui recursos para criar campanhas voltadas especificamente para clientes que utilizem estes dispositivos. Entre eles, como já citado, o Clique-Para-Ligar. Quer anunciar seu restaurante no Google? Não deixe de criar Links Patrocinados específicos para quem utiliza tablets, iPads, iPods, smartphones e afins.

– Divulgar um restaurante no Google Ads exigirá constante e cuidadosa manutenção. É necessário acompanhar o desempenho das campanhas, para realizar os necessários ajustes. Tais ajustes permitirão aumentar o tráfego do seu website, gerar mais ligações, e trazer mais clientes para seu restaurante.

– Oferecer boa comida e um ambiente convidativo é essencial para um restaurante obter sucesso entre seus clientes. Porém, para que ele se torne conhecido além das fronteiras de sua vizinhança, você pode contar com o poder da publicidade mais vantajosa do mundo, o Google Ads.

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