Como Divulgar Uma Escola de Idiomas na Internet? | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como Divulgar Uma Escola de Idiomas na Internet?

01/03/2019 Por: na Categoria Segmentos do Mercado com 0 e 6
Home > Blog > Segmentos do Mercado > Como Divulgar Uma Escola de Idiomas na Internet?

VocĂȘ possui uma escola de idiomas? Qual a melhor forma de divulgar seus cursos de idiomas para seu pĂșblico-alvo?

As escolas de idiomas estĂŁo por todos os lados no Brasil. A variedade de lĂ­nguas ensinadas tambĂ©m Ă© muito grande. InglĂȘs, espanhol, japonĂȘs, italiano, francĂȘs, ĂĄrabe, chinĂȘs, e muito mais.

Com tanta competitividade, surge a pergunta: como vocĂȘ pode divulgar sua escola de idiomas e ter uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes?

A Melhor Opção de Publicidade Para Escolas de Idiomas / Curso de Línguas

Para muitos, a forma de publicidade mais eficiente para o ramo de curso de lĂ­nguas Ă© a propaganda boca a boca. Neste formato, os alunos compartilham com conhecidos as boas experiĂȘncias que estĂŁo tendo com o curso.

NĂŁo hĂĄ como negar que a propaganda boca a boca Ă© valiosa. Mas, devido Ă  forte competitividade do mercado, nĂŁo Ă© suficiente.

VocĂȘ sabia que hĂĄ muitas escolas de idiomas, talvez concorrentes diretos seus, que estĂŁo conseguindo mais e mais alunos por meio da publicidade na internet? HĂĄ escolas de idiomas no Brasil que conseguem mais de 50% dos seus alunos potenciais vindos por meio do Google Ads. E se pensarmos nas milhares de buscas que acontecem todos os dias no Google, conseguimos ter uma dimensĂŁo das oportunidades oferecidas.

Saiba um pouco mais sobre a publicidade veiculada no Google e como vocĂȘ pode aumentar seus alunos com o marketing online.

Como Divulgar Escolas de Idiomas no Google

Divulgar escolas de idiomas no GoogleO sistema de publicidade do Google (conhecido como Google Ads) procura seguir o seguinte princĂ­pio: anĂșncios devem ser exibidos para pessoas que estĂŁo interessadas no que a publicidade estĂĄ oferecendo.

Como se consegue isso?

O Google Ads funciona com a segmentação de palavras-chave. Isto significa que todas as palavras relacionadas a escolas de idiomas e cursos de lĂ­nguas sĂŁo adicionados a uma lista. AnĂșncios (os chamados Links Patrocinados) sĂŁo criados direcionados para estas palavras-chave.

Depois, quando um usuĂĄrio pesquisa por um termo que estĂĄ diretamente relacionado a estas palavras-chave, o anĂșncio correspondente Ă© exibido.

Por exemplo: uma pessoa pesquisa no Google por curso de inglĂȘs. Seu anĂșncio para divulgar os cursos de inglĂȘs de sua escola sĂŁo exibidos. No entanto, se outro usuĂĄrio pesquisar por curso de espanhol, neste caso, ele serĂĄ impactado pelo anĂșncio dos cursos de espanhol.

Em outras palavras, vocĂȘ exibe o anĂșncio de Link Patrocinado certo para a pessoa certa. E mais: exibe o anĂșncio no momento em que a pessoa estĂĄ pesquisando pelos cursos que sua escola oferece.

Google Ads É Muito Mais do Que Rede de Pesquisa

Ao anunciar sua escola de idiomas no Google Ads, vocĂȘ nĂŁo estĂĄ limitado a exibir Links Patrocinados na rede de pesquisa.

Os anĂșncios podem ser exibidos na chamada Rede de Display, composta por sites parceiros do Google. SĂŁo aqueles anĂșncios em diversos formatos (como texto, anĂșncios grĂĄficos e atĂ© em vĂ­deo).

E por falar em vĂ­deo, nĂŁo vamos deixar de falar do potencial que o YouTube oferece para escolas de idiomas. Os vĂ­deos sĂŁo um formato de publicidade de grande influĂȘncia, especialmente para o pĂșblico jovem. VocĂȘ pode criar campanhas publicitĂĄrias para exibição no YouTube, e exibir seus vĂ­deos para seu pĂșblico-alvo.

Quanto Custa Anunciar Uma Escola de Idiomas no Google

O Google Ads funciona com base no custo por clique (CPC). Neste formato, vocĂȘ paga apenas quando as pessoas clicarem nos seus anĂșncios.

Portanto, digamos que alguĂ©m procure por “cursos de italiano”, e visualiza seu anĂșncio. No entanto, por algum motivo, esta pessoa nĂŁo clica no Link Patrocinado. Neste caso, vocĂȘ nĂŁo pagarĂĄ pela exibição do seu anĂșncio.

A ImportĂąncia do Valor dos Lances

Como o Google Ads funciona como um leilĂŁo, os anunciantes dĂŁo lances sobre as palavras-chave de seu interesse. Por exemplo, pense na palavra-chave “curso de inglĂȘs”. Quanto vocĂȘ estĂĄ disposto a pagar por clique no seu anĂșncio cada vez que alguĂ©m fizer esta pesquisa? O valor Ă© vocĂȘ quem define. Evidentemente, se os cursos de lĂ­ngua concorrentes derem um lance maior que vocĂȘ, eles terĂŁo maior chance de exibirem os anĂșncios deles em destaque.

A ImportĂąncia da Qualidade dos AnĂșncios

A boa notícia é que o Google Ads não utilize somente estes lances para determinar quem vai ser exibido nas posiçÔes mais destacadas da pågina.

Visando a boa experiĂȘncia do usuĂĄrio, o Google Ads analisa a qualidade dos anĂșncios e das campanhas. AnĂșncios de qualidade tĂȘm mais chance de serem exibidos.

Por isso, certifique-se de ter a ajuda de profissionais experientes no Google Ads para criar os melhores anĂșncios para sua escola de idiomas.

Defina o Investimento MĂĄximo

Para garantir que vocĂȘ nĂŁo tenha surpresas no seu orçamento, talvez gastando mais do que deveria, o Google Ads permite que o anunciante defina um orçamento diĂĄrio. Assim, vocĂȘ escolhe quanto estĂĄ disposto a pagar, no mĂĄximo, por dia. Portanto, se por acaso seu orçamento se esgotar, o Google Ads interrompe automaticamente a exibição dos anĂșncios.

Encontre Seus Futuros Alunos Agora Mesmo

Portanto, nĂŁo deixe para amanhĂŁ. Seus concorrentes estĂŁo anunciando no Google agora mesmo.

Entre em contato com uma agĂȘncia parceira do Google, e inicie hoje mesmo as campanhas publicitĂĄrias que trarĂŁo muito mais alunos para sua escola de idiomas.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.