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Como Divulgar Uma Loja de Carros, Concessionária no Google?

11/12/2012 Por: na Categoria Dicas com 0 e 2
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Por que concessionárias e agências de automóveis devem divulgar suas ofertas nos Links Patrocinados?

– O tempo de decisão para compra de um carro novo ou usado tem diminuído com o passar do tempo. E a internet tem assumido um papel cada vez mais importante neste processo de decisão. Anúncios na TV despertam um notável interesse, mas não conseguem passar todos os benefícios que o carro oferece. E a internet atua justamente no poder de preencher esta lacuna. Portanto, anunciar uma concessionária no Google passa a ser fator obrigatório para quem quer tirar proveito do poder do mundo digital.

Como Anunciar Uma Concessionária no Google

– O Google Ads permite que seja realizada uma produção de marketing para agências de automóveis de forma altamente segmentada. Quando um usuário realiza uma pesquisa de um carro novo ou usado, o Google Ads exibe automaticamente seu anúncio criado especificamente para quem usou determinadas palavras no campo de pesquisa. Em outras palavras, Links Patrocinados altamente relevantes, exibidos no momento em que o usuário realiza uma busca relacionada.

– Os Links Patrocinados permitem que pequenas e grandes concessionárias exibam seus anúncios nos resultados de pesquisa do Google. Mesmo que sua agência já esteja bem posicionada nos resultados orgânicos da pesquisa, os anúncios do Google Ads podem ajudá-lo a chegar a novos públicos e segmentar ainda mais sua linha de negócios.

– Como mencionado, a internet desempenha um excelente papel no quesito informação. Portanto, as Páginas de Destino às quais os usuários chegarão, após clicarem nos anúncios, devem fornecer todas as informações relevantes sobre os automóveis pesquisados. Fotos, detalhes técnicos, assistência, garantia e outros tópicos relevantes devem estar prontamente visíveis ou ao alcance de um clique.

Quais as Vantagens de Anunciar uma Concessionária no Google?

– Pesquisas informam que o volume de tráfego provindo de Links Patrocinados de algumas concessionárias e agências automotivas chegam a mais de 70%. Portanto, deixar de anunciar carros novos e usados por meio do Google Ads representará uma significativa diminuição no volume de visitas ao seu website.

– Além disso, o controle orçamentário é uma vantagem que precisa ser colocada na balança. Seu orçamento é gasto quando os usuários clicarem no anúncio. Se o anúncio de sua concessionária for visto, mas não for clicado, você não pagará nada por estas visualizações. Isto significa que você pagará apenas para alcançar usuários que estejam interessados em comprar um carro, e que estejam fazendo pesquisas relacionadas.

– Anúncios com imagens e vídeos interativos também podem ser estendidos para a Rede de Conteúdo do Google Ads que oferece milhões de sites parceiros para seus Links Patrocinados aparecerem em destaque.

– O acompanhamento dos resultados é convidativo. O sistema de publicidade do Google Ads oferece diversas métricas para acompanhar os resultados, detalhadamente. Mas como saber quais dos clientes em sua concessionária vieram por causa de um Link Patrocinado? O acompanhamento das conversões poderá ser realizado de diversas formas, como por exemplo:

  • Agendar Test-Drive diretamente na Página de Destino
  • Telefone exclusivo para receber ligações dos visitantes
  • Formulário exclusivo para o Google Ads

– A internet não é apenas um canal de pesquisa para quem deseja comprar um automóvel, mas um importante canal para entrega de valor da marca e para envolver os consumidores. Portanto, anunciar o site de sua concessionária no Google garantirá que seus negócios cresçam significativamente.

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