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Como Divulgar Concessionária de Carros no Google?

12/06/2019 Por: na Categoria Segmentos do Mercado com 0 e 6
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Por que e como as concessionárias e agências de automóveis podem divulgar seus carros na internet?

 

O tempo de decisão para compra de um carro novo ou usado tem diminuído com o passar do tempo. E a internet tem assumido um papel cada vez mais importante neste processo de decisão.

Anúncios na TV podem despertar um interesse, mas não conseguem passar todos os benefícios que o carro oferece. E por isso, o poder de engajamento da publicidade de carros na TV diminui.

A internet atua justamente no poder de preencher esta lacuna. Sua influência é tão grande, que o número de visitas as concessionárias tem diminuído ano após ano.

Divulgar carros e concessionárias na internet

Ou seja, grande parte do processo de decisão está acontecendo no ambiente online.

Processo de Compra Fragmentado em Micro-momentos

 

Os proprietários de concessionárias sabem que o processo de compra de um automóvel pode se estender por meses.

Nesse meio tempo, o comprador interessado passa por diversas etapas do funil de conversão. Na maioria das vezes, recorre ao seu smartphone para obter a resposta a alguma pergunta ou conseguir mais informações sobre os automóveis de seu interesse.

Estas informações envolvem diversas perguntas feitas para descobrir qual o melhor carro, se determinado automóvel é o melhor para o comprador em questão, qual a política de pagamento e concessionárias disponíveis.

Etapas da pesquisa nas compras de automóveis

 

E, na maioria das vezes, recorrem à pesquisa do Google para obter as respostas.

Portanto, anunciar uma concessionária no Google passa a ser fator obrigatório para quem quer tirar proveito do poder do mundo digital.

Test Drive Virtuais

 

Segundo um estudo do Google Ads, 64% dos consumidores interessados em automóveis disseram que poderiam decidir comprar um carro após assistir a um test drive virtual em formato de vídeo 360°.

Um exemplo de um vídeo publicitário nestes moldes pode ser visto no vídeo do Honda Civic.

O Google menciona que o consumo de vídeos de test drives no YouTube cresceu mais de 65% no período de dois anos.

E não são apenas os vídeos de test drives que possuem este potencial. De modo geral, vídeos publicitários de carros são assistidos por quem deseja comprar um carro novo. Na verdade, mais da metade dos consumidores costumam assistir a tais vídeos durante a pesquisa pré-compra.

Um estudo do Google mostrou a influência do vídeo sobre compradores de automóveis.

Influência dos vídeos online sobre compradores de carros

A grande maioria dos consumidores que assistem a um vídeo publicitário divulgando um automóvel dão algum passo adicional, seja localizando um revendedor, acessando o site da marca ou solicitando uma cotação.

Como Anunciar Uma Concessionária no Google

 

Por meio de uma agência Google Partner, você pode começar hoje mesmo a anunciar sua concessionária na rede de pesquisa do Google, no YouTube, e em toda a internet.

Quando um usuário realiza uma pesquisa de um carro novo ou usado, o Google Ads exibe automaticamente seu anúncio criado especificamente para ele.

Em outras palavras, são anúncios de Links Patrocinados altamente relevantes, exibidos no momento em que o usuário realiza uma busca relacionada.

 

Mesmo que sua agência de automóveis já esteja bem posicionada nos resultados orgânicos da pesquisa, os anúncios do Google Ads podem ajudá-lo a chegar a novos públicos e segmentar ainda mais sua linha de negócios.

Como mencionado, a internet desempenha um excelente papel quando os clientes buscam informação. Portanto, as Páginas de Destino devem fornecer todas as informações relevantes sobre os automóveis pesquisados. Fotos, detalhes técnicos, assistência, garantia e outros tópicos relevantes devem estar prontamente visíveis ou ao alcance de um clique.

Quais as Vantagens de Anunciar uma Concessionária no Google?

 

Como mencionado, o digital domina a pesquisa pré-compra dos interessados em comprar um carro.

Neste respeito, os grandes mecanismos de busca, como o Google, figuram como principais personagens neste processo de pesquisa.

Digital domina pré-compra de carros

Assim, anúncios de carros e automóveis no mecanismo de busca do Google ajudam compradores em potencial a encontrarem páginas de concessionárias. Assim, esses consumidores poderão encontrar as informações que procuram para escolher o carro certo.

Pesquisas informam que o volume de tráfego provindo de Links Patrocinados de algumas concessionárias e agências automotivas chegam a mais de 70%.

Análise de tráfego pago e orgânico para sites de carros

Portanto, deixar de anunciar carros no Google Ads representará uma significativa diminuição no volume de visitas ao seu website.

Controle Orçamentário Sobre Anúncios de Automóveis

 

Além disso, o controle orçamentário é uma vantagem que precisa ser colocada na balança.

Seu orçamento é gasto quando os usuários clicarem no anúncio. Se o anúncio de sua concessionária for visto, mas não for clicado, você não pagará nada por estas visualizações.

Isto significa que você pagará apenas para alcançar usuários que estejam interessados em comprar um carro, e que estejam fazendo pesquisas relacionadas.

O acompanhamento dos resultados é convidativo. O sistema de publicidade do Google Ads oferece diversas métricas para acompanhar os resultados, detalhadamente. Por meio de relatórios precisos, você saberá exatamente o desempenho que seus anúncios estão trazendo em termos de novos negócios.

Concluindo

 

A maior parte das pesquisas por um carro novo começa na internet. Mas, evidentemente, as compras acontecem na própria concessionária.

No entanto, com o crescimento do poder digital, este cenário pode mudar em breve.

Por incrível que pareça, segundo dados do Google, cerca de 45% dos consumidores disseram que considerariam a possibilidade de realizar a compra totalmente online de um carro novo, se lhes fosse dada esta opção.

Compra online de carros

A internet não é apenas um canal de pesquisa para quem deseja comprar um automóvel, mas um importante canal para entrega de valor da marca e para envolver os consumidores.

Portanto, anunciar o site de sua concessionária no Google garantirá que seus negócios cresçam significativamente.

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