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Como Divulgar Uma Loja de Móveis no Google

14/03/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Possui uma loja de móveis e quer divulgar seu site na internet? Veja o que precisa ser considerado ao anunciar um site de móveis no Google

– Proprietários de lojas de móveis estão familiarizados com a publicidade de seus negócios na mídia televisiva, páginas amarelas, ou mesmo por meio de catálogos distribuídos nas imediações. Isto significa gastar dinheiro para exibir seus móveis para muitas pessoas que nem sequer estão interessadas em comprá-los. Visto que móveis são produtos que não costumam ser adquiridos por impulso, é um grande desperdício de investimentos pagar pela publicidade exibida para quem não possui interesse em comprá-los.

– No entanto, com o crescimento das pesquisas na internet, a publicidade digital tornou-se essencial para a sobrevivência dos varejistas, a longo prazo. Assim, anunciar uma loja de móveis na internet deve ser cuidadosamente analisado por aqueles que querem manter-se presentes e bem atuantes neste competitivo mercado.

Por Que Divulgar Lojas de Móveis nos Links Patrocinados

– A melhor forma de divulgar um site de móveis na internet é utilizar os Links Patrocinados do Google AdWords. A grande vantagem oferecida por este sistema, é que os anúncios só serão exibidos para os internautas que estiverem fazendo pesquisas relacionadas a móveis. Por exemplo, se um usuário pesquisar por “camas box”, um Link Patrocinado específico sobre “camas box” é exibido. Além disso, clicando no anúncio, o usuário é direcionado para a página de seu site onde o produto é apresentado. Em outras palavras, é o anúncio certo exibido na hora certa.

– Para quem está comprando móveis, a pesquisa de preços é praticamente obrigatória. Isto acontece até mesmo quando os clientes estão na própria loja. Utilizando seus smartphones, muitos usuários comparam preços acessando a internet. Por meio dos Links Patrocinados, você pode exibir o anúncio certo para um cliente que está no seu concorrente, pesquisando os preços dele.

– Outra grande vantagem de anunciar lojas de móveis na internet é que você só paga pelos cliques recebidos. Se o internauta pesquisar por “camas box”, mas não clicar em seu anúncio, você não pagará nada por isso (nas outras mídias, você paga para os usuários “verem” seu anúncio. No Google AdWords, “ver” o anúncio tem custo zero).

– Quanto custa cada clique recebido? O anunciante é quem decide quanto está disposto a pagar. É preciso definir quanto do seu orçamento estará alocado para o marketing digital, para saber quanto pode ser investido por dia e quanto será gasto por cada clique. No entanto, visto que os anúncios são exibidos somente para consumidores interessados, pode-se dizer que cada centavo investido tem grandes chances de trazer bom retorno financeiro.

Como Organizar Uma Campanha

– Para facilitar o processo de gestão de uma campanha de Links Patrocinados, é interessante que as campanhas estejam estruturadas tal qual o site da loja de móveis. É provável que o site esteja dividido em seções. Cada seção disponibiliza diferentes produtos, como por exemplo, móveis para a cozinha, móveis para o quarto, etc. Além disso, é provável que haja subdivisões por tipos de móveis, como camas, sofás, mesas, e assim por diante.

– Ao divulgar um site de móveis no Google, é importante que as campanhas estejam estruturadas da mesma forma, facilitando todo o processo de gestão. A imagem abaixo ilustra como seria a estrutura de uma conta simples:

– Note que a conta deve conter todas as seções e produtos disponibilizados pelo site. As campanhas estão divididas segundo as categorias dos produtos oferecidos. Além disso, as campanhas contém grupos de anúncios para cada tipo de móvel. Agora, basta criar os Links Patrocinados correspondentes para cada grupo de anúncio, e fazer uma lista de quais palavras-chave digitadas pelos internautas vão disparar os anúncios.

Segmentação

Tipos de segmentação google adwords– Grandes varejistas possuem lojas espalhadas em diversas cidades e estados. Além disso, muitos sites de móveis também são e-commerces, vendendo diretamente pela internet. Se você atender a diversas regiões, seria interessante criar campanhas diferentes para cada uma delas.

– Por exemplo, se vender móveis para São Paulo e Rio de Janeiro, crie uma campanha separada para cada um destes estados, e estruture sua conta de acordo com o que tem a oferecer nas regiões, incluindo grupos de anúncios para cada uma das cidades atendidas.

– Este tipo de organização é especialmente importante visto que alguns móveis podem estar disponíveis em uma cidade, mas não em outra. Além disso, você poderá ter promoções específicas em determinadas regiões. Criando campanhas bem organizadas, fica muito mais fácil gerenciar anúncios de forma altamente segmentada.

Palavras-chave Negativas

– É preciso atentar para a criação de palavras-chave negativas, aquelas que impedirão que seus Links Patrocinados sejam exibidos. Muitos usuários estão procurando por móveis específicos ao realizarem suas buscas, como por exemplo, “móveis para jardins” ou “móveis para áreas externas”. Além disto, o número de pesquisas por “móveis usados” no Google é muito grande. Se sua loja não trabalha com estes tipos de móveis, então, seus anúncios não devem ser exibidos para pesquisas relacionadas.

Conclusão

– Gerenciar a publicidade online de uma loja de móveis é uma tarefa bastante complexa, possuindo diversos componentes. Com a ajuda de uma agência certificada pelo Google AdWords (conhecidas como Google Partner) o processo é entregue na mão de profissionais altamente capacitados para fazer com que cada centavo investido em divulgar um site de móveis na internet, seja aproveitado.

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