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Como Divulgar Uma Loja de MĂłveis no Google

14/03/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Possui uma loja de mĂłveis e quer divulgar seu site na internet? Veja o que precisa ser considerado ao anunciar um site de mĂłveis no Google

– ProprietĂĄrios de lojas de mĂłveis estĂŁo familiarizados com a publicidade de seus negĂłcios na mĂ­dia televisiva, pĂĄginas amarelas, ou mesmo por meio de catĂĄlogos distribuĂ­dos nas imediaçÔes. Isto significa gastar dinheiro para exibir seus mĂłveis para muitas pessoas que nem sequer estĂŁo interessadas em comprĂĄ-los. Visto que mĂłveis sĂŁo produtos que nĂŁo costumam ser adquiridos por impulso, Ă© um grande desperdĂ­cio de investimentos pagar pela publicidade exibida para quem nĂŁo possui interesse em comprĂĄ-los.

– No entanto, com o crescimento das pesquisas na internet, a publicidade digital tornou-se essencial para a sobrevivĂȘncia dos varejistas, a longo prazo. Assim, anunciar uma loja de mĂłveis na internet deve ser cuidadosamente analisado por aqueles que querem manter-se presentes e bem atuantes neste competitivo mercado.

Por Que Divulgar Lojas de MĂłveis nos Links Patrocinados

– A melhor forma de divulgar um site de mĂłveis na internet Ă© utilizar os Links Patrocinados do Google Ads. A grande vantagem oferecida por este sistema, Ă© que os anĂșncios sĂł serĂŁo exibidos para os internautas que estiverem fazendo pesquisas relacionadas a mĂłveis. Por exemplo, se um usuĂĄrio pesquisar por “camas box”, um Link Patrocinado especĂ­fico sobre “camas box” Ă© exibido. AlĂ©m disso, clicando no anĂșncio, o usuĂĄrio Ă© direcionado para a pĂĄgina de seu site onde o produto Ă© apresentado. Em outras palavras, Ă© o anĂșncio certo exibido na hora certa.

– Para quem estĂĄ comprando mĂłveis, a pesquisa de preços Ă© praticamente obrigatĂłria. Isto acontece atĂ© mesmo quando os clientes estĂŁo na prĂłpria loja. Utilizando seus smartphones, muitos usuĂĄrios comparam preços acessando a internet. Por meio dos Links Patrocinados, vocĂȘ pode exibir o anĂșncio certo para um cliente que estĂĄ no seu concorrente, pesquisando os preços dele.

– Outra grande vantagem de anunciar lojas de mĂłveis na internet Ă© que vocĂȘ sĂł paga pelos cliques recebidos. Se o internauta pesquisar por “camas box”, mas nĂŁo clicar em seu anĂșncio, vocĂȘ nĂŁo pagarĂĄ nada por isso (nas outras mĂ­dias, vocĂȘ paga para os usuĂĄrios “verem” seu anĂșncio. No Google Ads, “ver” o anĂșncio tem custo zero).

– Quanto custa cada clique recebido? O anunciante Ă© quem decide quanto estĂĄ disposto a pagar. É preciso definir quanto do seu orçamento estarĂĄ alocado para o marketing digital, para saber quanto pode ser investido por dia e quanto serĂĄ gasto por cada clique. No entanto, visto que os anĂșncios sĂŁo exibidos somente para consumidores interessados, pode-se dizer que cada centavo investido tem grandes chances de trazer bom retorno financeiro.

Como Organizar Uma Campanha

– Para facilitar o processo de gestĂŁo de uma campanha de Links Patrocinados, Ă© interessante que as campanhas estejam estruturadas tal qual o site da loja de mĂłveis. É provĂĄvel que o site esteja dividido em seçÔes. Cada seção disponibiliza diferentes produtos, como por exemplo, mĂłveis para a cozinha, mĂłveis para o quarto, etc. AlĂ©m disso, Ă© provĂĄvel que haja subdivisĂ”es por tipos de mĂłveis, como camas, sofĂĄs, mesas, e assim por diante.

– Ao divulgar um site de mĂłveis no Google, Ă© importante que as campanhas estejam estruturadas da mesma forma, facilitando todo o processo de gestĂŁo. A imagem abaixo ilustra como seria a estrutura de uma conta simples:

– Note que a conta deve conter todas as seçÔes e produtos disponibilizados pelo site. As campanhas estĂŁo divididas segundo as categorias dos produtos oferecidos. AlĂ©m disso, as campanhas contĂ©m grupos de anĂșncios para cada tipo de mĂłvel. Agora, basta criar os Links Patrocinados correspondentes para cada grupo de anĂșncio, e fazer uma lista de quais palavras-chave digitadas pelos internautas vĂŁo disparar os anĂșncios.

Segmentação

Tipos de segmentação google adwords– Grandes varejistas possuem lojas espalhadas em diversas cidades e estados. AlĂ©m disso, muitos sites de mĂłveis tambĂ©m sĂŁo e-commerces, vendendo diretamente pela internet. Se vocĂȘ atender a diversas regiĂ”es, seria interessante criar campanhas diferentes para cada uma delas.

– Por exemplo, se vender mĂłveis para SĂŁo Paulo e Rio de Janeiro, crie uma campanha separada para cada um destes estados, e estruture sua conta de acordo com o que tem a oferecer nas regiĂ”es, incluindo grupos de anĂșncios para cada uma das cidades atendidas.

– Este tipo de organização Ă© especialmente importante visto que alguns mĂłveis podem estar disponĂ­veis em uma cidade, mas nĂŁo em outra. AlĂ©m disso, vocĂȘ poderĂĄ ter promoçÔes especĂ­ficas em determinadas regiĂ”es. Criando campanhas bem organizadas, fica muito mais fĂĄcil gerenciar anĂșncios de forma altamente segmentada.

Palavras-chave Negativas

– É preciso atentar para a criação de palavras-chave negativas, aquelas que impedirĂŁo que seus Links Patrocinados sejam exibidos. Muitos usuĂĄrios estĂŁo procurando por mĂłveis especĂ­ficos ao realizarem suas buscas, como por exemplo, “mĂłveis para jardins” ou “mĂłveis para ĂĄreas externas”. AlĂ©m disto, o nĂșmero de pesquisas por “mĂłveis usados” no Google Ă© muito grande. Se sua loja nĂŁo trabalha com estes tipos de mĂłveis, entĂŁo, seus anĂșncios nĂŁo devem ser exibidos para pesquisas relacionadas.

ConclusĂŁo

– Gerenciar a publicidade online de uma loja de mĂłveis Ă© uma tarefa bastante complexa, possuindo diversos componentes. Com a ajuda de uma agĂȘncia certificada pelo Google Ads (conhecidas como Google Partner) o processo Ă© entregue na mĂŁo de profissionais altamente capacitados para fazer com que cada centavo investido em divulgar um site de mĂłveis na internet, seja aproveitado.

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