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Como é Gerenciada a Opção Otimize Para Conversões no Ads?

30/07/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Qual métrica o Google Ads usa para otimizar uma campanha para conversões?

– Conhecer como funciona exatamente uma ferramenta é essencial para evitar conceitos errôneos, perda de tempo e de investimento nos Links Patrocinados. Dentre toda esta gama de ferramentas disponibilizadas pelo Google Ads para aqueles que desejam anunciar seu site no Google está a Otimização Para Conversões, que é uma das opções de rotação de anúncios. A rotação de anúncios alterna os Links Patrocinados que são exibidos, no caso de você possuir vários anúncios em um mesmo grupo de anúncios. Faz isso exatamente pela regra do Google Ads que exibe apenas um de seus Links Patrocinados por vez. A opção Otimizar Para Conversões garante que os anúncios entregues sejam exatamente aqueles que oferecem maior probabilidade de gerar conversões.

– Mas como realmente funciona esta opção? Em que a ferramenta se baseia ao determinar quais anúncios têm a maior perspectiva de gerar conversões?

– Antes de esclarecermos a resposta, vamos primeiramente esclarecer a pergunta.

CTR e Porcentagem de Conversões

– O Google Ads possui duas métricas neste campo que é o CTR e a porcentagem de conversões. Vamos considerar como exemplo dois anúncios de um mesmo grupo. Ambos tiveram 1000 impressões, e o resultado final foi o seguinte:

Anúncio A – 100 cliques – CTR 10% – 6% de Conversões – Total de Conversões: 6

Anúncio B – 40 cliques – CTR 4% – 10% de Conversões – Total de Conversões: 4

– Se nossa campanha estivesse otimizada para cliques, o Link Patrocinado que seria exibido com maior frequência, após os primeiros 30 dias, seria o anúncio A, já que possui um CTR maior. A otimização para cliques não leva em consideração as conversões obtidas.

– Mas, e no caso da otimização para conversões, qual métrica é utilizada? Note que, no exemplo acima, o Anúncio B possui um percentual de conversões maior. No entanto, se formos considerar o total de conversões obtidas, aí o Anúncio A sai vencedor. Qual métrica o Google Ads utiliza para classificar os Links Patrocinados?

– Na verdade, o Google Ads coloca outra métrica na planilha na hora de solucionar este dilema: o CTR. Conforme o exemplo acima, o que fez com que o Anúncio A tivesse um total maior de conversões foi uma combinação de alguns fatores, entre os quais, um substancial número de cliques. Por esta razão, o Google Ads avalia o CTR e o percentual de Conversões ao determinar qual dos anúncios oferece melhor perspectiva de nos devolver um maior número de conversões.

– O ideal é que você, inicialmente, favoreça a otimização para cliques. Esta otimização privilegiará anúncios com melhores CTR. Durante este período, você poderá analisar suas palavras-chave, texto do Link Patrocinado, Página de Destino, bem como todas as configurações necessárias para que seus anúncios fiquem bem posicionados, além de se concentrar em aumentar o seu Índice de Qualidade. Isto, por sua vez, fará com que seu Custo Por Clique (CPC) fique mais baixo.

– Uma vez que este processo seja concluído, você pode focar na otimização de seus Links Patrocinados para conversões. E poderá dar grande atenção a isto, sem maiores preocupações, já que seu CTR estará alto, e seu Índice de Qualidade também.

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