Como Economizar no Google Ads? | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como Economizar no Google Ads?

04/12/2012 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
Home > Blog > Google Ads > Como Economizar no Google Ads?

Precisa economizar em publicidade, sem deixar de anunciar nos Links Patrocinados? Veja algumas dicas para redução dos custos

– Alocar mais recursos no Google Ads Ă© muito benĂ©fico para qualquer campanha jĂĄ que torna seus Links Patrocinados ainda mais competitivos. Um investimento maior, quando bem administrado, poderĂĄ gerar mais impressĂ”es, cliques e clientes. No entanto, as coisas nem sempre correm conforme as expectativas, e pode ser que a empresa se depare com a necessidade de enxugar seus custos. Pode ser que o orçamento reservado para o marketing tenha sofrido um grande revĂ©s e precisou ser parcialmente cortado. Outros departamentos podem precisar de um investimento maior, exigindo realocação de recursos. Nesta hora, talvez se precise, ainda que temporariamente, diminuir os custos do Google Ads.

– Surge a questĂŁo: como diminuir os custos de suas campanhas de Links Patrocinados, sem perder muito da qualidade e competitividade adquiridas? Note que estamos tratando de adaptação. Uma obrigatoriedade para profissionais que lidam com oscilaçÔes constantes em um mercado altamente competitivo. Assim sendo, o que poderĂĄ ser feito?

Pausar Testes A/B

– Testes A/B sĂŁo realizados para conhecer o potencial de cada Link Patrocinado e suas correspondentes PĂĄginas de Destino. Por apresentar diferentes versĂ”es destes ao seu pĂșblico, o anunciante poderĂĄ avaliar o que realmente dĂĄ resultado.

– Se precisar cortar custos de suas campanhas, serĂĄ necessĂĄrio rever todos os anĂșncios que fazem parte de Testes A/B. Alguns talvez estejam rodando por semanas, ou meses. Se permitir que continuem sendo executados, isto significarĂĄ que anĂșncios com menor retorno continuarĂŁo ativos, absorvendo grande parte do reduzido orçamento. Assim sendo, pause todos os anĂșncios que fazem parte dos Testes A/B, exceto aquele que estiver tendo melhores resultados.

Utilize Palavras-chave Negativas

– VocĂȘ costuma fazer um bom uso da ferramenta de palavras-chave negativas, que visam impedir a exibição dos anĂșncios em pesquisas pouco relevantes? Útil em qualquer situação, esta ferramenta Ă© essencial na hora de cortar custos. Por meio de relatĂłrios, vocĂȘ pode descobrir algumas palavras que estĂŁo gerando impressĂ”es, e talvez atĂ© algum lucro, mas nĂŁo o suficiente para quem precisa enxugar o orçamento. Nestes casos, negative estas palavras-chave, e as “deixe de molho”. Se a situação financeira da empresa se reverter e o orçamento destinado ao Google Ads melhorar, vocĂȘ poderĂĄ estudar a possibilidade de utilizĂĄ-las, novamente.

– Ao mesmo tempo, reveja as palavras-chave que utiliza para ativar seus anĂșncios. Talvez seja preciso remover algumas e acrescentar outras para garantir que sobrem apenas aquelas que realmente reflitam prospectivas conversĂ”es.

Melhore o Índice de Qualidade

– É verdade que esta prĂĄtica deve fazer parte da rotina de qualquer agĂȘncia de Links Patrocinados. Mas a ĂȘnfase Ă© maior quando se precisa reduzir custos. Como sabemos, um alto Índice de Qualidade ajuda a baixar o custo dos cliques recebidos nos anĂșncios. Portanto, esta prĂĄtica Ă© essencial para quem precisa economizar no Google Ads.

PĂĄginas de Destino Mais Leves e EspecĂ­ficas

– O Google privilegia websites leves, que carregam mais rapidamente. NĂŁo Ă© do interesse do Google que um usuĂĄrio clique em um anĂșncio e tenha de esperar muito tempo para ver a pĂĄgina carregada. Quando se dĂĄ atenção a este aspecto, o Índice de Qualidade, mencionado no subtĂłpico anterior, serĂĄ incrementado, reduzindo os custos.

– AlĂ©m disso, procure aumentar o nĂșmero de PĂĄginas de Destino, garantindo que elas sejam cada vez mais especĂ­ficas para os anĂșncios disponibilizados. Quanto mais prĂłximo for a ligação entre a PĂĄgina de Destino e as palavras-chave, melhor serĂŁo os resultados.

– Estas sĂŁo algumas das alteraçÔes que vocĂȘ poderĂĄ fazer para economizar no Google Ads. SĂŁo detalhes que podem ajudĂĄ-lo a diminuir o investimento realizado nos Links Patrocinados, sem que a qualidade e os lucros sejam grandemente prejudicados.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.