Como Editar Diversas Campanhas Simultaneamente no Google | Clinks

Como Editar Diversas Campanhas Simultaneamente no Google

20/08/2014 Por: na Categoria Gerenciamento com 0 e 0
Home > Blog > Gerenciamento > Como Editar Diversas Campanhas Simultaneamente no Google

Google Ads disponibiliza ferramenta para realizar atualizações em massa nas campanhas de Links Patrocinados

Edição em massa das campanhas de Links Patrocinados– Toda campanha publicitária no Google Ads possui suas características próprias no que diz respeito ao seu orçamento, configurações básicas e avançadas. No entanto, com as oscilações do mercado, alterações das metas da empresa e dos hábitos de pesquisa do público-alvo, evidentemente, diversas configurações precisam ser atualizadas de tempos em tempos.

– No entanto, o processo de atualização de diversas campanhas de Links Patrocinados, demanda um considerável tempo do consultor do marketing online. Por esta razão, o Google Ads disponibiliza uma ferramenta que visa simplificar este processo: trata-se de um recurso que permite atualizar até mesmo milhares de campanhas com apenas alguns poucos cliques.

– Que ferramenta é esta e como pode ser utilizada ao anunciar no Google?

Como Realizar Atualizações em Massa nas Campanhas de Links Patrocinados

– O processo simplificado oferecido por este recurso, que otimiza o tempo do consultor de Links Patrocinados, está descrito abaixo:

* Clique na guia Campanhas;

* Em seguida, acesse as opções de Configurações;

* Marque todas as campanhas que deseja atualizar;

* No menu Editar, selecione o atributo que deseja alterar;

* No campo apropriado, especifique os valores que deseja aplicar às campanhas selecionadas;

* É possível clicar em Visualizar Alterações para verificar como as campanhas ficarão configuradas, e depois clicar em Fazer Alterações.

Atualização em massa ao anunciar no Google

– Com esta ferramenta do Google Ads é possível realizar diversas alterações em massa nas campanhas de Links Patrocinados, tais como: local, data de término da campanha, rotação de anúncios, métodos de exibição e idioma.

– Por exemplo, se a empresa anuncia no Google Brasil e deseja estender diversas campanhas para exibição na Argentina, poucos cliques serão necessários para realizar esta modificação (ainda que estejamos nos referindo à milhares de campanhas).

Concluindo

– Divulgar um site no Google, centrando todas as estratégias em conversões e resultados efetivos, é um processo que exige, não somente expertise por parte dos profissionais de Links Patrocinados, mas também tempo de qualidade. Por esta razão, ferramentas que permitem realizar alterações em massa, são de grande ajuda ao anunciar no Google. Trata-se de um recurso que abre espaço para que o profissional de marketing digital ganhe tempo para se concentrar em outras facetas das campanhas que precisam constantemente de otimização.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.