Como Eliminar a Hesitação de Um Cliente na Compra Online

Como Eliminar a Hesitação de Um Cliente na Compra Online

20/03/2017 Por: na Categoria Anuncia via agência Google Partner, Otimização com 0 e 8
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Hesitação, ansiedade, medo dos clientes são aspectos que impedem a conversão. Como eliminar estes fatores e melhorar seus resultados ao anunciar no Google?

otimizar conversões– A otimização de conversões é um processo utilizado pelas empresas para aumentar as vendas e outros resultados utilizando o mesmo orçamento publicitário. Para realizar este processo, uma agência digital de Links Patrocinados precisa compreender a fundo a mente do seu público-alvo. Isto abre oportunidades para persuadi-lo a realizar as tão esperadas conversões em seu negócio. Evidentemente, otimizar as conversões envolve refinar todo o processo do funil de compras, mas tudo começa com um Link Patrocinado relevante exibido no momento certo para a pessoa certa.

– Desde este início, a agência Google Partner que gerencia sua conta precisa compreender os fatores que impedem os clientes de chegarem à conversão. Hesitação, ansiedade, medo – aspectos que precisam ser identificados e eliminados (alguns deles, lembre-se, são até inconscientes). Isto está incluído em otimizar as conversões e melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados ao anunciar no Google.

Como Eliminar a Hesitação de Um Cliente na Compra Online

– Ao otimizar um anúncio publicitário, a agência digital está focada em alguns aspectos relevantes para a melhoria da campanha online. Isto envolve:

  • Identificar em que estágio em que se encontra o prospectivo cliente (ainda está na fase de buscar informações sobre o produto, está pronto para realizar a compra, etc.);
  • A clareza com que a mensagem é transmitida no anúncio, levando em consideração o estágio em que se encontra o usuário;
  • Identificar e eliminar fatores que induzam os usuários à hesitação e ansiedade.

Otimizar Conversões– O que está envolvido neste último aspecto? Considere o seguinte exemplo: muitas empresas oferecem frete grátis para entrega de seus produtos. Mas em caso de necessidade de troca, o retorno do produto defeituoso para a empresa será coberto pela mesma? Há casos em que o próprio usuário precisa bancar a taxa postal para remeter o produto para troca. Mas, se sua empresa oferece frete grátis também sobre o retorno, este é um grande diferencial que precisa ser citado nos textos dos Links Patrocinados, e certamente deve ser mencionado nas páginas de destino. Quando a empresa se certifica de deixar isto claro, diminui a hesitação de um usuário em concluir o processo de conversão.

– Outro exemplo: a dificuldade em converter talvez decorra da ansiedade gerada no usuário por não confiar totalmente na credibilidade da empresa. Avaliações de compradores, selos de garantia ou mesmo um vasto histórico de atuação na área podem eliminar a ansiedade do cliente.

– Isto aponta para um aspecto interessante (que de tão óbvio parece até tolo): aumentar a conversão significa eliminar o que impede a conversão. Quando se elenca os fatores que aumentam a hesitação do usuário em concluir a compra, estabelece-se um foco. O processo de criação das campanhas se torna melhor estruturado. Isto envolve conhecer todos os pontos de hesitação (que variam de acordo com o ramo da empresa anunciante) e atacá-los um a um. Uma vez eliminado os fatores que causam hesitação, isto precisa ser esclarecido no texto do Link Patrocinado e na página de destino.

– Uma agência digital com vasta experiência em administrar contas de Links Patrocinados, e com o selo de certificação do Google Partner PREMIER já demonstrou, na prática, a habilidade em otimizar campanhas publicitárias.

Um Processo Criativo

Otimizar conversões– O processo de compreensão do cliente envolve fazer as perguntas certas. Quais são as necessidades dos clientes, por que eles precisam comprar aquilo que você oferece, quais as objeções mais comuns são algumas delas. Neste momento, convém dar uma boa olhada em como anda a concorrência: pontos fortes e fracos em sua comunicação com o mesmo público-alvo que vocês compartilham.

– De posse destas informações valiosas, o talento e a experiência de analistas de Links Patrocinados virão à tona no momento de escrever os anúncios. Os Links Patrocinados refletirão as características do público-alvo, ao mesmo tempo em que procurarão remover todos os pontos de hesitação e ansiedade dos clientes. E não basta escrever anúncios. É preciso revisá-los – um processo de refinação de pedras preciosas. Os anúncios vão ganhando identidade ao serem adaptados aos clientes e seu estágio no funil de conversão, e também ao serem configurados com as mais relevantes extensões de anúncios.

Como Identificar os Mais Habilitados Para Este Trabalho

– O processo para otimizar conversões é um trabalho artístico. Pequenas nuances em um anúncio podem se tornar elementos fortemente impactantes. Mas, como mencionado, a experiência e treinamento dos analistas de Links Patrocinados são essenciais para que este processo seja bem-sucedido.

– Como garantir que a agência de Links Patrocinados possua esta qualificação?

– Uma forma que você provavelmente conhece é por meio do selo de certificação do Google Partner. Além disso, existe o selo Google Partner PREMIER. Este selo é concedido somente para agências com um significativo portfólio de clientes atendidos e, principalmente, com entrega de ótimos resultados para estes.

Selo-Google-Partners-Premier---Grande

– Adicionalmente, uma agência digital 100% Google AdWords, está focada em Links Patrocinados, e não dispersa em diversas outras atividades características de uma agência de publicidade.

– Portanto, ao otimizar as conversões, escolha os profissionais melhores habilitados para identificar e eliminar pontos de hesitação e ansiedade do seu público-alvo.

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