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Como Encontrar Palavras-chave Negativas Para Sua Campanha?

26/12/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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Por que as palavras-chave negativas são tão importantes para as campanhas de Links Patrocinados? Como encontrar tais palavras?

Palavras-chave negativas– Dar a devida atenção às palavras-chave que ativam um Link Patrocinado integram as boas práticas de uma gestão do Google Ads. Mas o que acontece quando um anunciante não compartilha esta mesma atenção com as palavras-chave negativas? Fatalmente, os anúncios passam a ser exibidos em pesquisas pouco ou nada relevantes. Quando seu anúncio é exibido indevidamente, pela falta de palavras-chave negativas apropriadas, duas situações podem ocorrer:

  • O usuário clica no anúncio: ao perceber que a página não traz aquilo que ele realmente está procurando, ele a abadona. O anunciante, porém, pagará por este clique que possui probabilidade zero de gerar conversão;
  • O usuário não clica no anúncio: impressões sem cliques diminuem o Índice de Qualidade dos Links Patrocinados. Em resultado, você perderá posições nos resultados de pesquisa, além de pagar mais pelos cliques recebidos em seus anúncios.

– Fica evidente que anúncios exibidos em pesquisas não relacionadas são um péssimo negócio para todos os envolvidos. Porém, um grande problema enfrentado por muitos anunciantes é conseguir encontrar palavras-chave negativas para adicionar às suas campanhas, impedindo que seus Links Patrocinados sejam exibidos na hora errada. No entanto, quando se utilizam as ferramentas adequadas, o processo poderá ser simplificado. Vejamos algumas das ferramentas que podem ajudá-lo nesta importante tarefa.

Ferramenta de Palavras-chave do Google Ads

– A ferramenta mais conhecida dos anunciantes do Google Ads para encontrar palavras-chave, também é útil na descoberta de palavras que precisam ser negativadas. Digitando suas palavras como correspondência ampla trará uma grande quantidade de opções para serem analisadas.

Pesquisa do Amazon Book

– Pesquisas por títulos de livros são exageradamente altas na internet. Será que suas palavras-chave principais não fazem parte do título de algum livro de sucesso? Você poderá utilizar o website da Amazon para descobrir isso. Digite sua palavra-chave no campo de busca, e verifique os títulos que são apresentados – eles lhe darão um vislumbre de algumas palavras que precisam ser adicionadas como negativas em suas campanhas.

– Abaixo, uma tela de alguns resultados apresentados quando digitamos a palavra “sapatos”. Se você possui um e-commerce de sapatos, certamente não desejaria que alguém pesquisando sobre um livro de Joyce Meyer, se deparasse com seus Links Patrocinados.

– Outros sites que vendem livros também podem ser consultados.

Pesquisa do IMDB

– O IMDB é um site que possui um gigantesco banco de dados sobre cinema e televisão. Suas palavras-chave fazem parte do título de algum filme muito procurado nas pesquisas na internet? O IMDB pode ajudá-lo a encontrar novas palavras-chave negativas para suas campanhas no Google Ads.

– Abaixo um printscreen do que encontramos no website ao digitarmos a palavra “sapatos”. Novamente, você não desejaria que seus anúncios de sapatos fossem exibidos para internautas interessados na comédia hispano-brasileira Viva Sapato!

– Se conhecer outros websites sobre cinema e televisão, com uma excelente base de dados, também poderá utilizá-los para descobrir termos nada relevantes e que costumam estar associados às suas palavras-chave principais.

Yahoo Respostas

– Uma boa sugestão para descobrir novas palavras-chave negativas, é realizar pesquisas no Yahoo Respostas. Visto que as perguntas e respostas são elaboradas na maioria das vezes por pessoas comuns, a ferramenta pode ampliar sua visão da linguagem natural utilizada pelos internautas. Desta forma, você poderá ser apresentado a novas palavras-chave que devem ser negativadas em suas campanhas, palavras estas que de outra forma você teria dificuldades em encontrar.

Listas do Wikipedia

– A base de dados do Wikipedia se apresenta como uma grande aliada para os consultores de Links Patrocinados do Google Ads. Realize uma pesquisa no Google utilizando “lista de [palavra-chave] wikipedia”, e acesse a categoria correspondente nos resultados. Você encontrará muitas palavras associadas ao seu ramo de negócio, que podem ativar seus Links Patrocinados, mas que não são relevantes para geração de leads.

Outras Ferramentas

– Além destas, muitas outras ferramentas também podem ser citadas, como o Google Instant, relatórios de pesquisa do Google Analytics e relatórios das Ferramentas do Google Para Webmaster. Todas elas podem contribuir para que seus Links Patrocinados sejam exibidos somente em pesquisas altamente relevantes.

– Portanto, se você pretende divulgar um site no Google, faça uma pesquisa profunda para descobrir e ativar novas palavras-chave negativas às suas campanhas. Esta é uma forma de manter seu Índice de Qualidade alto, pagar pouco por clique, e economizar muito dinheiro por evitar cliques totalmente desnecessários.

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