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Como Encontrar Palavras-chave Negativas Para Sua Campanha?

26/12/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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Por que as palavras-chave negativas sĂŁo tĂŁo importantes para as campanhas de Links Patrocinados? Como encontrar tais palavras?

Palavras-chave negativas– Dar a devida atenção Ă s palavras-chave que ativam um Link Patrocinado integram as boas prĂĄticas de uma gestĂŁo do Google Ads. Mas o que acontece quando um anunciante nĂŁo compartilha esta mesma atenção com as palavras-chave negativas? Fatalmente, os anĂșncios passam a ser exibidos em pesquisas pouco ou nada relevantes. Quando seu anĂșncio Ă© exibido indevidamente, pela falta de palavras-chave negativas apropriadas, duas situaçÔes podem ocorrer:

  • O usuĂĄrio clica no anĂșncio: ao perceber que a pĂĄgina nĂŁo traz aquilo que ele realmente estĂĄ procurando, ele a abadona. O anunciante, porĂ©m, pagarĂĄ por este clique que possui probabilidade zero de gerar conversĂŁo;
  • O usuĂĄrio nĂŁo clica no anĂșncio: impressĂ”es sem cliques diminuem o Índice de Qualidade dos Links Patrocinados. Em resultado, vocĂȘ perderĂĄ posiçÔes nos resultados de pesquisa, alĂ©m de pagar mais pelos cliques recebidos em seus anĂșncios.

– Fica evidente que anĂșncios exibidos em pesquisas nĂŁo relacionadas sĂŁo um pĂ©ssimo negĂłcio para todos os envolvidos. PorĂ©m, um grande problema enfrentado por muitos anunciantes Ă© conseguir encontrar palavras-chave negativas para adicionar Ă s suas campanhas, impedindo que seus Links Patrocinados sejam exibidos na hora errada. No entanto, quando se utilizam as ferramentas adequadas, o processo poderĂĄ ser simplificado. Vejamos algumas das ferramentas que podem ajudĂĄ-lo nesta importante tarefa.

Ferramenta de Palavras-chave do Google Ads

– A ferramenta mais conhecida dos anunciantes do Google Ads para encontrar palavras-chave, tambĂ©m Ă© Ăștil na descoberta de palavras que precisam ser negativadas. Digitando suas palavras como correspondĂȘncia ampla trarĂĄ uma grande quantidade de opçÔes para serem analisadas.

Pesquisa do Amazon Book

– Pesquisas por tĂ­tulos de livros sĂŁo exageradamente altas na internet. SerĂĄ que suas palavras-chave principais nĂŁo fazem parte do tĂ­tulo de algum livro de sucesso? VocĂȘ poderĂĄ utilizar o website da Amazon para descobrir isso. Digite sua palavra-chave no campo de busca, e verifique os tĂ­tulos que sĂŁo apresentados – eles lhe darĂŁo um vislumbre de algumas palavras que precisam ser adicionadas como negativas em suas campanhas.

– Abaixo, uma tela de alguns resultados apresentados quando digitamos a palavra “sapatos”. Se vocĂȘ possui um e-commerce de sapatos, certamente nĂŁo desejaria que alguĂ©m pesquisando sobre um livro de Joyce Meyer, se deparasse com seus Links Patrocinados.

– Outros sites que vendem livros tambĂ©m podem ser consultados.

Pesquisa do IMDB

– O IMDB Ă© um site que possui um gigantesco banco de dados sobre cinema e televisĂŁo. Suas palavras-chave fazem parte do tĂ­tulo de algum filme muito procurado nas pesquisas na internet? O IMDB pode ajudĂĄ-lo a encontrar novas palavras-chave negativas para suas campanhas no Google Ads.

– Abaixo um printscreen do que encontramos no website ao digitarmos a palavra “sapatos”. Novamente, vocĂȘ nĂŁo desejaria que seus anĂșncios de sapatos fossem exibidos para internautas interessados na comĂ©dia hispano-brasileira Viva Sapato!

– Se conhecer outros websites sobre cinema e televisĂŁo, com uma excelente base de dados, tambĂ©m poderĂĄ utilizĂĄ-los para descobrir termos nada relevantes e que costumam estar associados Ă s suas palavras-chave principais.

Yahoo Respostas

– Uma boa sugestĂŁo para descobrir novas palavras-chave negativas, Ă© realizar pesquisas no Yahoo Respostas. Visto que as perguntas e respostas sĂŁo elaboradas na maioria das vezes por pessoas comuns, a ferramenta pode ampliar sua visĂŁo da linguagem natural utilizada pelos internautas. Desta forma, vocĂȘ poderĂĄ ser apresentado a novas palavras-chave que devem ser negativadas em suas campanhas, palavras estas que de outra forma vocĂȘ teria dificuldades em encontrar.

Listas do Wikipedia

– A base de dados do Wikipedia se apresenta como uma grande aliada para os consultores de Links Patrocinados do Google Ads. Realize uma pesquisa no Google utilizando “lista de [palavra-chave] wikipedia”, e acesse a categoria correspondente nos resultados. VocĂȘ encontrarĂĄ muitas palavras associadas ao seu ramo de negĂłcio, que podem ativar seus Links Patrocinados, mas que nĂŁo sĂŁo relevantes para geração de leads.

Outras Ferramentas

– AlĂ©m destas, muitas outras ferramentas tambĂ©m podem ser citadas, como o Google Instant, relatĂłrios de pesquisa do Google Analytics e relatĂłrios das Ferramentas do Google Para Webmaster. Todas elas podem contribuir para que seus Links Patrocinados sejam exibidos somente em pesquisas altamente relevantes.

– Portanto, se vocĂȘ pretende divulgar um site no Google, faça uma pesquisa profunda para descobrir e ativar novas palavras-chave negativas Ă s suas campanhas. Esta Ă© uma forma de manter seu Índice de Qualidade alto, pagar pouco por clique, e economizar muito dinheiro por evitar cliques totalmente desnecessĂĄrios.

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