Como a Era dos Sinais Beneficia Quem Anuncia no Google Ads

Como a Era dos Sinais Beneficia Quem Anuncia no Google Ads

29/09/2017 Por: na Categoria Segmentação com 0 e 10
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Quais são os sinais emitidos pelas pessoas ao interagir com sites e aplicativos? Como sua empresa pode melhorar a qualidade dos anúncios aproveitando estes sinais?

Sinais de intenção usuário– Quando falamos em segmentação, o Google Ads oferece diversas opções. Você pode garantir que seus anúncios de Links Patrocinados sejam exibidos somente para pessoas de determinada faixa etária. Por outro lado, pode garantir que somente usuários que morem em uma região geográfica ou que utilizam dispositivos específicos vejam os anúncios.

– Mas além destes critérios de segmentação, existem outros sinais emitidos pelo público-alvo. E são exatamente estes sinais os responsáveis por tornar a publicidade mais relevante para quem vê os anúncios.

– Os benefícios de anúncios criados sob esta ótica são evidentes. Você sai do perigoso campo da padronização e entra no próspero campo da personalização. Quando seus clientes percebem uma publicidade personalizada, uma mensagem é automaticamente transmitida: sua empresa se preocupa com eles. Isto atrai a atenção das pessoas, e aumenta a possibilidade de gerar uma relação de lealdade.

Sinais Otimizando Alcance dos Anúncios

– Sinais devem ser utilizados de forma prática, desenvolvendo estratégias inovadoras para atrair a atenção do público-alvo. Sinais transmitidos pelos usuários apresentam onde eles estão em sua jornada individual rumo à conversão.

Sinais de intenção usuário– Por exemplo, suponhamos que você crie uma campanha para divulgar uma linha de tênis esportivos para adultos. Em vez de tão somente segmentar um tênis adulto para pessoas entre 18 e 30 anos, por que não aproveitar outros sinais? Com o aprendizado de máquina do Google e a habilidade de consultores de Links Patrocinados, isto é possível. Sinais de intenção podem ser extraídos da navegação do usuário, mostrando que ele é um entusiasta por esportes. Até mesmo os apps que o usuário baixa e utiliza em seu smartphone pode emitir sinais valiosos. Se um usuário que está fora da faixa etária inicialmente preferida por você (digamos, 50 anos) estiver acessando um app para corridas, ele pode muito bem estar interessado na sua oferta. Os sinais identificaram um potencial cliente fora do grupo demográfico. Estes sinais contextuais são aproveitados para gerar uma publicidade ainda mais direcionada.

– A segmentação demográfica oferece boas perspectivas para quem anuncia nos Links Patrocinados. No entanto, se for utilizada isoladamente, pode perder muitas oportunidades.

– Os sinais são valiosos para revelar intenção do usuário no contexto em que eles se encontram. Isto permite encontrar clientes fora dos grupos de segmentação padrão. Além disso, oferece a possibilidade de criar uma publicidade personalizada e mais atrativa. Afinal, é uma publicidade direcionada para os reais interesses do cliente.

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