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Como Escolher o Orçamento Diário Ideal ao Anunciar no Google

04/06/2014 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Veja alguns pontos que precisam ser considerados ao determinar o orçamento diário ideal ao anunciar nos Links Patrocinados do Google Ads

– Quando falamos em valores para investir no Google Ads, é preciso ter em mente que o retorno financeiro esperado será proporcional ao investimento aplicado nos Links Patrocinados. Assim, se a empresa investir menos do que deveria, isto resultaria em perder grandes oportunidades de negócios ao anunciar no Google. Por outro lado, se a empresa investir demasiadamente, poderá não receber o retorno financeiro proporcional ao que investiu.

– Diante destes dois lados da moeda, percebemos que determinar o orçamento diário de uma campanha no Google Ads é uma decisão estratégica que influenciará diretamente os resultados alcançados. Como definir o valor ideal?

Dicas Para Escolher o Orçamento Diário

Orçamento diário no Google Ads– Vários fatores devem ser analisados, abrangendo desde a meta da empresa, o valor do produto oferecido até o custo por lead. Existe mais de um método utilizado por anunciantes em todo o mundo ao determinar o orçamento diário. Vamos abranger os passos de um deles.

* Inicialmente, o anunciante precisa estabelecer suas metas. O que a empresa deseja alcançar em um mês? Quantos produtos ou serviços deseja vender? Por exemplo, ao criar a campanha para a venda de um produto online, a empresa estabelece como meta vender 50 destes itens a cada mês.

* Uma vez estabelecida a meta, é preciso estipular quantas visitas mensais são necessárias para se alcançar este valor. Suponha que, ao analisar o histórico de suas campanhas no Google Ads, um anunciante percebe que precisa de 1000 visitas para alcançar a venda de 50 produtos.

* Quanto a empresa quer lucrar com a venda dos 50 produtos? A resposta a esta pergunta é importante porque isto determinará quanto o anunciante está disposto a pagar por clique recebido (CPC) nos Links Patrocinados. Se a empresa for lucrar R$ 5.000,00 com a venda dos 50 produtos, e pagar R$ 1,00 por clique, ainda terá cerca de R$ 4.000,00 de lucro, caso consideremos apenas o CPC.

* Definindo o CPC total das 1000 visitas, basta dividir o valor por 30 para chegarmos ao orçamento diário.

Concluindo

– Há outros métodos utilizados por anunciantes para chegar até o orçamento diário ideal, adaptados conforme suas características. Por exemplo, fatores como se o produto é novo ou se já anunciado há um bom tempo, fornecendo um bom histórico de desempenho, também influenciam no cálculo realizado.

– No entanto, aliado à estratégia escolhida para determinar o orçamento diário ao anunciar no Google, é sempre importante ter em mente que o Google Ads nunca deve ser encarado como um custo para a empresa, mas sim, como um excelente investimento.

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