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Como Evitar Que Seu Orçamento Diário Do AdWords Se Esgote Rapidamente

18/07/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Evitar que orçamento se esgote rapidamente melhora a qualidade dos cliques e permite desenvolver estratégias

– Dentre diversas estratégias para iniciar uma publicidade digital no Google AdWords, uma que se pode destacar é a possibilidade do anunciante entrar num nível acelerado, investindo forte nos Links Patrocinados. Lógico que, para esta estratégia funcionar, será necessário a consultoria de uma agência certificada pelo Google AdWords. Do contrário, a empresa pode jogar muito dinheiro fora.

– Mas a realidade para muitas empresas não é bem essa. Para muitas, o começo precisa ser modesto. O problema de um início modesto é que em poucas horas o orçamento reservado para o dia pode evaporar. O ideal seria manter os Links Patrocinados em exibição em todos os horários que você determinou que eles aparecessem. Mas talvez alguém diga: “Bom, se eu tiver 50 cliques durante o dia, pouco importa se foram todos pela manhã ou distribuídos ao longo de todo o dia. No final das contas, são 50 cliques do mesmo jeito”. Em se considerando apenas números, é verdade. 50 cliques pela manhã, ou 50 durante todo o dia, são 50 cliques da mesma forma. No entanto, não se pode desconsiderar a vantagem de ter os cliques distribuídos ao longo de todo o dia. Esta distribuição mais uniforme permitirá que você possa avaliar em quais horários ocorrem maiores conversões. E uma informação como essa é essencial para ter um excelente retorno investindo em Links Patrocinados.

Configurações Para Não Esgotar Orçamento Rapidamente

– Mas para isso, seu orçamento não pode se esgotar rapidamente. Portanto, considere realizar algumas pequenas configurações em suas campanhas para que seu orçamento não se esgote tão facilmente, e você ainda possa melhorar a qualidade dos seus cliques.

* Selecione CPC manual para ter controle sobre seus lances.

* Verifique palavras-chave que estão gerando impressões e, talvez, até cliques, mas não estão lhe trazendo muitas conversões. Uma vez tendo-as selecionado, diminua o CPC de cada uma delas.

* Palavras-chave genéricas (celulares, sapatos, notebooks) são péssimas companheiras de quem tem um baixo orçamento. São altamente concorridas e caras. E podem lhe trazer quase nenhuma conversão. Por isso, o melhor seria pausá-las.

* Não use o método de exibição Acelerado. Ao contrário, configure seus Links Patrocinados para serem exibidos segundo a opção Padrão, que distribui os anúncios de maneira mais uniforme.

* Segmente seus anúncios para serem veiculados somente nas redes que sejam efetivas para suas campanhas.

* Se já conhece bem os hábitos do seu público-alvo, escolha somente os dias e horários em que eles tenham uma presença on-line mais forte, pesquisando sobre seus produtos e serviços, inclinados a realizar uma conversão.

* Revise constantemente suas campanhas, e use somente aquilo que for claramente efetivo.

– Deve-se lembrar que, dependendo do seu segmento, poderá ocorrer variações bruscas no tráfego de pesquisas, devido a uma série de fatores, tais como: sazonalidade e épocas festivas. Segmentos que trabalham com turismo, materiais escolares, bebidas quentes ou geladas, entre outros, já estão acostumados a estas variações fortes e constantes.

– Com estas alterações, você conseguirá ter um melhor aproveitamento dos seus investimentos em Links Patrocinados, ainda que sejam modestos. E, a medida que perceber a eficiência deste sistema de publicidade digital, talvez tenha condições de aumentar seu orçamento diário, abrindo-lhe em consequência maiores oportunidades de obter bons resultados.

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