Como Exibir Imagens nos Resultados Laterais do Google? | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como Exibir Imagens nos Resultados Laterais do Google?

09/07/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Como Exibir Imagens nos Resultados Laterais do Google?

O que acha de exibir imagens dos seus produtos nos Links Patrocinados da barra lateral do Google Ads?

– As extensĂ”es de produtos foi uma das modificaçÔes mais aguardadas pelos parceiros do Google Ads. Se vocĂȘ jĂĄ viu imagens na barra de anĂșncios lateral, jĂĄ sabe do que estamos falando.

– Disponibilizar seus produtos com imagem, preço e descrição na lateral dos resultados de pesquisa Ă© possĂ­vel por meio de uma vinculação entre suas contas da Central do Comerciante (tambĂ©m conhecida como Google Merchant Center) e do Google Ads. ApĂłs ser vinculado, Ă© possĂ­vel visualizar e gerenciar o conteĂșdo facilmente pelo Google Ads, utilizando os atributos do produto no corpo dos Links Patrocinados. O sistema oferece praticidade na gestĂŁo dos produtos, informaçÔes mais detalhadas do produto, o que inclui imagem, tĂ­tulo, preço e nome da empresa. Tudo isto somado oferecerĂĄ maior relevĂąncia aos seus Links Patrocinados.

Qual o Procedimento

– Como colocar os dados de seus produtos da Central do Comerciante nos seus Links Patrocinados? Como mencionado acima, vocĂȘ precisarĂĄ vincular as contas. Detalhe: o processo precisa ser realizado em ambas as plataformas. O Google Ads permite que diversas contas sejam vinculadas a uma Ășnica conta da Central do Comerciante.

– Primeiramente, acesse sua conta na Central do Comerciante. Em seguida, clique em ConfiguraçÔes e, depois, em Google Ads.

– ApĂłs isto, vocĂȘ deverĂĄ inserir o cĂłdigo ID do cliente do Google Ads. Em seguida, basta clicar em Adicionar.

– Este Ă© o processo para ativar a conta na Central do Comerciante. Mas como mencionado, vocĂȘ precisa realizar um processo no Google Ads, para ativação. Para isso, crie uma nova campanha. Mais abaixo, em extensĂ”es de anĂșncios, vocĂȘ verĂĄ a opção Produtos, e a caixa de seleção “Estender meus anĂșncios com detalhes de produtos relevantes do Google Merchant Center”. ApĂłs isto, o Google Ads pedirĂĄ que vocĂȘ selecione sua conta da Central do Comerciante para associar a sua campanha. ApĂłs salvar, basta iniciar o processo de criação de seus grupos de anĂșncios.

– Uma vez concluĂ­do o processo, Ă© preciso ser paciente. O Google sinaliza que pode demorar atĂ© 12 horas para que as extensĂ”es de produto comecem a aparecer nos Links Patrocinados. Mas hĂĄ casos de anunciantes que tiveram de esperar atĂ© 24 horas ou um pouco mais.

– Um detalhe: para que os produtos anunciados na Central do Comerciante figurem nos seus Links Patrocinados, Ă© preciso que informaçÔes sobre o produto estejam devidamente preenchidas. Estamos falando dos atributos obrigatĂłrios que precisam ser preenchidos na Central, a saber: cĂłdigo, tĂ­tulo, link, preço, descrição, estado, link da imagem.

– Cumprindo estes requisitos, vocĂȘ poderĂĄ dar um impacto maior Ă s suas campanhas, por exibir imagens e outros detalhes adicionais em seus Links Patrocinados.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.